18 de abril de 2024

Crianças atendidas pela rede socioassistencial recebem presentes pedidos ao Papai Noel

Por

TEXTO E FOTOS DA ASCOM/PMPA




 

 

Equipes dos Centros de Referência de Assistência (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estão visitando os bairros Boa Esperança, Centenário, Siriema, Tancredo Neves e outras localidades para fazer a entrega dos presentes pedidos ao Papai Noel, por crianças atendidas pela rede socioassistencial da Prefeitura. A ação é resultado da Árvore dos Sonhos, projeto que desde 2015 integra as atividades do Natal Social, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES).

 

Durante o mês de dezembro de 2018, centenas de cartinhas endereçadas ao Papai Noel surpreenderam a equipe organizadora das festividades pela simplicidade dos pedidos, em sua maioria, de brinquedos como bola, boneca e carrinho.

 

Envolvidos no espírito do Natal, as pessoas que prestigiaram as 16 noites de festa na Praça das Mangueiras ou foram visitadas pelas equipes da SEDES em seus locais de trabalho, adotaram os pedidos e contribuíram com a realização dos sonhos das crianças. O sorriso de felicidade estampado em cada rostinho inocente provou que ainda vale a pena acreditar na existência do bom velhinho, personagem-símbolo do Natal, e que, por mais improvável que pareça, o desejo de uma criança pode se tornar realidade.

 

Algumas das crianças visitadas são atendidas pelo programa Criança Feliz, que acompanha, semanalmente, as crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Desde julho de 2017, o programa realizou mais de nove milhões de atendimentos e atendeu mais de 420 mil pessoas, entre gestantes e crianças. Paulo Afonso está entre os mais de 2,6 mil municípios brasileiros contemplados pela iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social, que desde sua implantação já capacitou mais de 16 mil agentes públicos, entre supervisores, multiplicadores e visitadores.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!