28 de março de 2024

Conselho de Saúde diz que contribuirá nas investigações sobre morte de mãe e bebê no HNAS

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

INFORMATIVO E NOTA DE PESAR

 

O Conselho Municipal de Saúde do Município de Paulo Afonso, de acordo com a Lei N° 8.142, de 28 de dezembro de 1990, Art. 1°, § 2°, em caráter permanente e deliberativo, órgão colegiado composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários, atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde na instância correspondente, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, cujas decisões serão homologadas pelo chefe do poder legalmente constituído em cada esfera do governo. E de acordo também com a Resolução – CNS 333/2013 que examina proposta e denúncias de indícios de irregularidades, responde no seu âmbito a consulta sobre assuntos pertinentes às ações e aos serviços de saúde, bem como apreciar recursos a respeito de deliberações do conselho, nas suas respectivas instâncias.

 

O CMS vem, através deste, informar a população sobre suas ações no caso de falecimento da paciente Edilane Rocha da Silva e seu RN (recém-nascido) ocorrido no Hospital Nair Alves de Souza no dia 02/12/2019.

 

No dia 04/12/2019 este Conselho juntamente com a Vigilância Sanitária do Município realizaram visita in loco a família da paciente para investigação de óbito.

 

Dentro de suas competências, este Conselho, fiscalizará e acompanhará o desenvolvimento das ações e dos serviços de saúde com o objetivo de contribuir na investigação e encaminhar os indícios de denúncias aos respectivos órgãos (Ministério Público Estadual e Federal), conforme Legislação vigente.

 

O Conselho de Saúde se coloca a disposição da família e da população. Ao mesmo tempo, que se sensibiliza a família enlutada, o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento da senhora Edilane Rocha da Silva e seu filho.

 

Paulo Afonso, 05 de dezembro de 2019

 

Ionar de Souza Silva
Presidente do CMS

 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. JACIARA DE BRITTO. says:

    Vamos, vamos minha gente, após o roubo vamos fechar a porta da casa.
    Isso sim, nada trará de volta a vida ceifada de uma cidadã e um recém nascido.
    Há quem acreditem em papai Noel, vamos acreditar então que teremos justiça, justiça, justiça!!!
    Se o MPE não oferecer denuncia o caso não será esclarecido.

  2. Natã says:

    Justiça!!

  3. Jurema Pimentel says:

    Sou funcionária da área da saúde e digo, infelizmente isso não nos levará a ligar nenhum.
    Esses tipos de acontecimentos lamentáveis só deixarão de acontecer, quando tivermos médicos que tenha empatia, respeito e que seja humano, que esteja apenas exercendo uma profissão por uma boa posição social. Se conta nos dedos os médicos em nossa cidade, que siga o verdadeiro regulamento, a verdadeira essência da medicina. Hoje em dia é muito difícil um médico que esteja a frente de um pronto socorro, de uma pediatria ou uma sala de partos, que abra mão do seu “descanso” pra lutar por uma vida. Se você chegar e ele estiver no atendimento, sorte sua, porque se ele estiver no seu descanso, se prepare para aguardar uma 3:00 hrs. Enfim, muito triste e lamentável, os acontecimentos que temos presenciado nos faz perder a esperança. Mas Deus é Mais do quê tudo isso.

  4. Aninha says:

    isso nao funciona nao, esse conselho sao de apadrinhados, voces ja viram medicos julgarem medicos…………isso nao vai da em nada. Continuem elegendo Luiz e seus familiares bando de otarios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!