Chesf proíbe banho no “Paraíso” e 18 jovens são levados para Delegacia de Polícia

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 3 de Abril de 2019 às 2:14

Chesf – “Paraíso”. Foto: Divulgação.



 

 

“Paraiso”, esse foi o nome dado pelos próprios frequentadores, a maioria formada por jovens, a um dos locais mais bonitos, de Paulo Afonso. Lá estão o rio São Francisco, rochas, e a pequena cachoeira que é a grande atração do Paraíso.

 

O local seria perfeito para banho, mergulho, lazer e até mesmo para exploração do turismo, porém, lá está uma das usinas do complexo hidrelétrico da Chesf, a Usina Piloto.

 

Por esse motivo, além de ser proibido o banho, o local representa um perigo muito grande, e mesmo assim, apesar dos riscos e da proibição, diversas gerações de pauloafonsinos têm se aventurado no local há muitos anos. O Paraíso continua sendo um dos programas favoritos dos jovens da cidade.

 

Com o intenso calor, o fluxo de pessoas aumentou e chegou ao conhecimento da Chesf, que por sua vez, na tarde desta terça-feira (2), acionou sua equipe de Escolta Armada e a Polícia Militar para a retirada de banhistas. No momento em que chegaram, havia 18 pessoas, das quais 10 menores de idade.




Para a Chesf, a ação de ontem teve como objetivos a prevenção de risco, de acidentes e de cuidado aos menores que são os maiores frequentadores do local, e boa parte deles não tem o consentimento dos pais.

 

Todas as pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos, inclusive os menores. Uma lista com nomes e endereços dos banhistas foi entregue à delegada titular, Dra. Antônia Jane, e os responsáveis serão notificados.

 

Chesf – “Paraíso”. Foto: Divulgação/Google.



 

49 pensamentos em “Chesf proíbe banho no “Paraíso” e 18 jovens são levados para Delegacia de Polícia”

  1. Se for pra levar pra delegacia os frequentadores, isso vai acontecer todos os dias, vejo todos os dias menores com fardas escolar naquela localidade por vista muito perigosa aquele local, muitos vão para praticar atos ilícitos infelizmente.

    1. Olha Bruno..não precisa levar o povo p.delegacia todos os dias não. Crie uns parques aquáticos no bairro do mulungu..olha gente água nós temos bastante aí Paulo Afonso.. ali quem vai p.o aeroporto do lado direito do clube creia.. ali que vai p. O d.n.e.r. tinha muita local.otimo p..se fazer uns olha uns parques dessa forma..façam.o convite p.chesf.toda a sociedade.daqui Paulo afonso.para implantar esses.parques.ok.

      1. Concordo Milton, deveria CHESF e Prefeitura se juntar e fazer um ponto turístico no paraíso, lugar lindo, faziam escadas com corrimão, colocava segurança, seria ate lucrativo para a cidade, deveria ser explorado com segurança.

  2. Ali é um motel a céu aberto, muitos menores naquela localidade e os pais pensando que estão na escola, e muito usado para usar drogas também.

  3. concordo que tem , que preservar tanto as vidas , quanto o local…..
    Agora também falta a Chesf, colaborar com todas autoridades envolvidas e devolver as áreas de banho ao banhista de Paulo Afonso.
    Que esta tomada pelas baronesa.

    1. Melhor comentário colega. Realmente Chesf deveria se juntar com as autoridades de de Paulo Afonso e responsável pela a cidade os quatros cantos da barragem. Fui nascido e criado em Paulo Afonso BA até os meus dezessete anos e foram os melhores momentos da minha vida sai dai em 1989. E só voltei aí no ano passado e estranhei muito os melhores lugares para tomar um delicioso banho com os familiares estão tomada pelas as baronesas outros foram loteados as autoridades de daí só estão preocupadas com os bolsos deles e de seus familiares, a quanto o resto da população que se dane se a população de Paulo Afonso não acorda em breve todos vão ter que pagar para tomar um banho nas praias daí observei que tudo que era livre para a população de Paulo Afonso BA hoje virou ponto de comercialização. Aqueles que não tem boas condições só vão ficar na vontade isso é um absurdo para os paulafonsinos.

  4. Tive o prazer de ir ao Paraíso quando adolescente e fiquei encantada, realmente, o lugar é lindo e o banho maravilhoso, gostaria de um dia poder voltar lá com meus filhos…
    lindo!!!
    Um presente da natureza.

    1. Olha povo de Paulo Afonso..omelhores lugar p os jovens tomar banho.. sim está aí dentro da Chesf. O boneario fica ao lado do clube copa.do lado campo ruberleni. Nos anos 70 eu e meus amigos jovens.e adolescente tomavam muito banho.ai neste até.tanben onde tem a estátua do boi com a sucuri.era aí onde nós íamos todos os dias fazer pequeniqui..resta as autoridades.da chesf.junto.con sociedade liberar.estes espasmos p.os banhos.olha e Ben mais suavi. Eu conheço este espaço do paraíso.mas.nos não íamos lá.nao.porque e muito perigoso.la tem muita pedra.ok rapaziada. Um abraço.

      1. É verdade . Alí ao lado do boi e a sucuri, tinha um lugar chamado correnteza mais à frente perto do Belvedere tinha a Pontinha…era muito bom. Só tem mato agora e as baronesas da prainha estao chegando na ponte do mulungu.

    1. Luciano meu caro broda olha aí Paulo Afonso tem áreas muito boas p. Lazer do nossos conterrâneos..olha aí perto do campo do clube CREA.e uma área bonita.. digo isto com conhecimento pessoal.ok ali perto do bairro mulungu dois tem áreas ótimas p.fazer uma parques p.lazer .. etc.

  5. Os jovens e adultos vao para o paraiso muitos são estudantes quem matam aulas vao tomar banho se prostituir e fumar baseado e os pais imaginando que estão na escola, muitos chamam isso de lazer que há muitos anos acontece , o que me admira que somente agora a CHESF sabe disso, um local muito comentado na cidade, todos os professores das escolas sabem, o problema que fazem vistas grossas para muitos problemas que existem no município.

    1. O que tem haver se é estudante se vão fumar ou fazer quaisquer que seja as ações , tá mais é que se preocupar com coisas maiores ! Deixa de levar para o outro lado , cada um sabe a vida que faz , se não quer estudar não é forçado que vai aprendee . Cada um sabe o presente e o futuro que quer ter , se um dia meu filho fazer isso, será a escolha dele, falta de conselho e ensinamento é que não irá faltar , mais quem vai saber do futuro dele é ele

  6. Entendo Chesf quer proteger esse patrimônio, mas a maioria dos lugares bonitos que a cidade tem, é proibido a entrada ( algorão, paraíso, grande hotel), etc. Deixa os jovens se divertirem e aproveitar as belezas da cidade, desde que seja com boas intenções e bom senso, não prejudica a ninguém.

    1. É proibido a entrada pq o povo vai pra fazer baderna e sujar o meio ambiente. Até proibiram a entrada do vale dos mestres por conta da sujeira que os visitantes deixavam lá.

    2. Se divertir não é o problema. Fiz uma trilha ha alguns anos atrás para o algorão e a trilha da mochila com uma turma acompanhada pelo guia Fábio 18 e oq mais tinha era lixo, pedras rabiscadas. Dava pena. Por isso tem q proibir msm e so liberar esse tipo de laser com guia turístico msm. Pq o povo é imundo e não trás o seu lixo de volta para depositar nos locais corretos. Tem q preservar esses locais para q a população não destrua ainda mais.

  7. Pois entedo perfeitamente sobre cuidado ,mais mês atrás meu afilhado com amigas e mais dois primos estavam lá esses amostrados da escota armada bateram neles quando eles subiram isso não existe falta respeito não são …para apanhar desses idiotas .

  8. isso ja era para ser proibido faz tempo o lugar realmente lindo mas muita pessoas usa para usa droga no local e la aparecer muito jovem morto e ninguém sabe como acontece o afolgamento e o caso fica por isso mesmo ….Parabens Policia de Paulo afonso

  9. Essa história de preocupação com segurança por parte da CHESF, já está inojando! Por que Xingo e Pinhas não estão fazendo parte dessa preocupação? Só aqui em Paulo Afonso que está havendo essa palhaçada!

  10. eu acho que à equipe da cfesf está serticima pois muitos que estão lá às vezes os pais nem sabem tbm não procura saber agora quando acontece uma tragédia vão correndo pra chesf atrás de indenização

  11. com toda essa polêmica vai crescer a curiosidade , quem vai sabe que é proibido e perigoso , jovens gostam de aventura , a velha mãe Chesf quer acabar com tudo mais a natureza não deixa , mais só chove chove, choveeee

    1. O que é que a chuva tem a ver com a restrição de banhos no Paraíso, que se encontra dentro de área de segurança nacional por se localizar no complexo de usinas da CHESF?
      O bom(ou o ruim) de Paulo Afonso é o povo mal instruído e desinformado sobre as características e peculiaridades da cidade!

  12. É proibido a entrada pq o povo vai pra fazer baderna e sujar o meio ambiente. Até proibiram a entrada do vale dos mestres por conta da sujeira que os visitantes deixavam lá.

  13. Um absurdo isso foram tomadas providências exageradas devido o caso de ontem,como crime Federal.Todos os de maiores responderam pelo ato.

  14. Manda a chesf ir tomate de conta do esgoto que está sendo jogado no Rio, junto ao município com esse prefeito e os secretários de merda que não tão dando a mínima pra sujeira de baronesa que só cresce, não adianta tira sem resolver a fonte do problema, a chesf sempre soube da entrada dos jovens no paraiso e nas outras áreas, não adianta fugir do foco das baronesa, cuida do Rio são Francisco q é melhor. Nem msm a imprensa sensacionalistas fala a verdade sobre essa porcarias no Rio de Paulo Afonso.

    1. Olha povo de Paulo Afonso..omelhores lugar p os jovens tomar banho.. sim está aí dentro da Chesf. O boneario fica ao lado do clube copa.do lado campo ruberleni. Nos anos 70 eu e meus amigos jovens.e adolescente tomavam muito banho.ai neste até.tanben onde tem a estátua do boi com a sucuri.era aí onde nós íamos todos os dias fazer pequeniqui..resta as autoridades.da chesf.junto.con sociedade liberar.estes espasmos p.os banhos.olha e Ben mais suavi. Eu conheço este espaço do paraíso.mas.nos não íamos lá.nao.porque e muito perigoso.la tem muita pedra.ok rapaziada. Um abraço.
      Olha rapaziada e todos os jovens aí de Paulo afonso.sin precisa mesmo todos vocês.ter o cuidado com os esgoto tão deixando cai aí no Rio de.francisco.cuidado… mesmo.na época em 1970. Olha nos íamos pesca bastante peixe aí nas água do rio..olha não tinha esgoto não se via esgoto caindo no rio. Água era limpa.cuidado.mesmo.com esses tipo de situação.se não.. num futuro adiante vai ser quase ou igual ao rio Tietê aqui em São Paulo cuidado.

  15. Eu sou perfeito, sou lindo, existo pra isso, deixem vir a mim. Só tenham cuidado, quero que voltem sempre, me alegro com a visita de cada um.

  16. O paraíso já faz parte da. Cultura do cidadão de p.a, frequentei muito e minha adolescência. É um lugar de risco sim, mais quem vai vai ciente. Agora todo lugar bom q tinha q faz parte de nossa adolescência não tem mais, (cura, aterro, bombinha, chuvisco etc…) só sobro o bico de pedra e a chesf tbm q acabar, a Prainha não preciso nem fala, que merda , já foi o tempo bom de p.a.

  17. O “Paraíso ” e área da chesf e tal, blz entendo, mas n pararam pra pensar, ou estão dando uma De Doido’s, estão atrasando o lado das pessoas q vão pra la e tal, passar uma tarde /manha e tal, se Divertindo, enquanto isso a “Prainha” esta cheia de baronesa e ngm fala nada,ngm toma providencia nehuma, cada dia q passa ta chegando mais, não vou nem falar a respeito do Hospital….
    Estão vcs n acham q ja tem problemas demais pra resolver não?
    Envés de está atrasando o lado das pessoas q frequentam o “Paraíso “.
    Certo e perigoso e tal, tem uma glr q vai pra usar Drogas e tal, fazer oq em td esquina tem um q curte essa poha, Vão fazer outras coisas a mais e tal, n e novidade, pra ngm, geral sabe disso, outras vão para se divertir, ai chega la conduzem o pessoal para delegacia…
    Prestem atenção, vcs deveriam e está preocupados com os demais problemas da Cidade, e não com o pessoal q frenquenta o Paraíso, pura perca de tempo de vcs, proibindo ou não sempre haverá pessoas la isso e fato, VCs JA TEEM MTS PROBLEMAS PARA RESOLVEREM, deixem d atrasar o lado da glr, tds sabem q e perigoso mas fazer oq? Deixa Rolar…

  18. A Chesf ao invés de proibir. Deveria colocar o local como ponto turístico. Com devida segurança. E com salva vidas de prontidão. Seria bem mais lucrativo. E não impediria em nada o lazer. Geraria até mais empregos. Mesmo que informalmente, tendo como exemplo, os vendedores ambulantes. Proíbem tudo. Mas esquecem que Paulo Afonso não tem dono. A Chesf é a Chesf. Mas, o rio não é deles não. Eles só possuem aqui, o direito de exploração comercial das águas do são Francisco.

  19. Luciano meu caro broda olha aí Paulo Afonso tem áreas muito boas p. Lazer do nossos conterrâneos..olha aí perto do campo do clube CREA.e uma área bonita.. digo isto com conhecimento pessoal.ok ali perto do bairro mulungu dois tem áreas ótimas p.fazer uma parques p.lazer .. etc.

  20. Lá é o paraiso que pode te levar para o INFERNO.E OS PAIS sao os ultimos a saber.LA ROLA D TUDO. CERTA VEZ A GUARDA NOS PEGOU VINDO DESSE LUGAR E O CASTIGO P/ NAO IRMOS PARA DELEGACIA FOI TENTAR INXER UM TONEL COM LATAS FURADA E OUTROS FORAM CATA BAGE DE AGAROBA ATE ás 17 HRS. KKK,..depois da pressão fomos liberado e foi só resenha e bico fechado para nao tomar pau quando chegasse em Kz. VIXE AGORA PARESSE NAO TER + ACORDO.KKK.,.KKK,.. Mas o banho compessou viu!!!

  21. É engraçado ver o tanto de sabichão nessa cidade. Vocês deviam ter vergonha de serem tão hipocritas, sujos e de um falso moralismo tão ridículo quanto esse de vocês. Um monte de gente que adora apontar o dedo mas tem uma vida PODRE!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.