Paulo Afonso: Após apreensão de tuk-tuks, mototaxistas se revoltam e prefeito libera serviço

Atualizada às 14:00, com acréscimo da nota oficial da prefeitura de Paulo Afonso.

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 4 de Janeiro de 2019 às 13:29

Tuk-tuks são apreendidos e recolhidos para o pátio do Detran em Paulo Afonso (BA). Foto: Leitor PA4.COM.BR.



 

 

Os proprietários de triciclos automotores de cabine fechada, conhecidos como tuk-tuks, de Paulo Afonso foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (4), com a apreensão de alguns desses veículos.

 

Os primeiros triciclos foram recolhidos pela Polícia Militar para o pátio da 6ª Ciretran de Paulo Afonso onde estão apreendidos.

 

Imediatamente, mototaxistas se uniram e liderados pelo vereador Mário Galinho (SD) foram até a prefeitura para tentar reverter a situação. Lá, o parlamentar e uma comissão dos motociclistas foram recebidos pelo prefeito Luiz de Deus (PSD), em seu gabinete.

 

Na reunião, segundo o vereador Galinho, o prefeito teria dito que a determinação das apreensões não partiu dele. Essa informação também foi confirmada pela assessoria de comunicação do município ao site PA4.  Veja nota oficial abaixo:

 

Prefeito recebe comissão de proprietários de tuk-tuks

Na manhã desta sexta-feira (4), o prefeito Luiz de Deus recebeu uma comissão de proprietários de tuk-tuks que procuraram a gestão para falar sobre a apreensão dos transportes. Ao entender que a ação traria prejuízo para os trabalhadores, o prefeito se solidarizou com a categoria e afirmou que iria apurar os fatos, e assim agir para tentar que os veículos sejam liberados sem nenhum custo para os proprietários, caso os mesmos estejam dentro da regularidade. A Prefeitura de Paulo Afonso reforça que a ação de retirada dos tuk-tuks não foi de responsabilidade da gestão municipal

Perguntada se a assessoria tinha conhecimento de onde então partiu a decisão, e o porquê, a assessoria só ratificou que da prefeitura não foi. O site também questionou se poderia a decisão ter sido tomada unilateralmente pelo secretário de Administração da prefeitura, Júnior Benzota, como se especula nas redes sociais, mais uma vez, a resposta foi negativa, “não, também não partiu dele”.

 

Já o diretor da 6ª Ciretran, Fábio Martins, disse ao site que também foi pego de surpresa e não tinha conhecimento da ação, porém, no momento do contato havia acabado de receber da prefeitura a orientação para suspender o recolhimento dos veículos.

 

O site também tentou entrar em contato com o comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, Carlos Humberto, para saber os motivos da apreensão, mas até o fechamento não obteve retorno.

 

Os tuk-tuks estão enquadrados na mesma legislação do moto-táxi, necessitando o emplacamento na cor vermelha e vistoria de trânsito, porém em Paulo Afonso, a prefeitura e a câmara ainda não regulamentaram este procedimento.

 

 A seguir, vídeos e fotos dos vários momentos em que ocorreu a apreensão dos veículos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tuk-tuks são apreendidos e recolhidos para o pátio do Detran em Paulo Afonso (BA). Foto: Leitor PA4.COM.BR.
Tuk-tuks são apreendidos e recolhidos para o pátio do Detran em Paulo Afonso (BA). Foto: Leitor PA4.COM.BR.
Mototaxistas fazem protesto em frente à sede da prefeitura de Paulo Afonso (BA). Foto: Leitor PA4.COM.BR
Tuk-tuks são apreendidos e recolhidos para o pátio do Detran em Paulo Afonso (BA). Foto: Leitor PA4.COM.BR.
Tuk-tuks são apreendidos e recolhidos para o pátio do Detran em Paulo Afonso (BA). Foto: Leitor PA4.COM.BR.
Tuk-tuks são apreendidos e recolhidos para o pátio do Detran em Paulo Afonso (BA). Foto: Leitor PA4.COM.BR.
Tuk-tuks são apreendidos e recolhidos para o pátio do Detran em Paulo Afonso (BA). Foto: Leitor PA4.COM.BR.
Tuk-tuks são apreendidos e recolhidos para o pátio do Detran em Paulo Afonso (BA). Foto: Leitor PA4.COM.BR.
Tuk-tuks são apreendidos e recolhidos para o pátio do Detran em Paulo Afonso (BA). Foto: Leitor PA4.COM.BR.
Mototaxistas fazem protesto em frente à sede da prefeitura de Paulo Afonso (BA). Foto: Leitor PA4.COM.BR







 

 

 

 

 

 

 

 

63 pensamentos em “Paulo Afonso: Após apreensão de tuk-tuks, mototaxistas se revoltam e prefeito libera serviço”

  1. Dentro da prefeitura , so tem inocentes . Ninguem sabe de nada , e não sabe da onde saiu a ordem . Mais DEUS é fiel . Parabéns Galinho , DEUS abençoe sempre seu trabalho .

    1. Mario Galinho nessa você pisou na bola, os tuk- tuk estão irregular, o comandante cachorao esta cenrto em mandar recolher esse veículos e outras motos taxi e outros veículos irregulares, se um tuk tuk atropelar alguém o seguro DPVAT não cobre o acidentado, a culpa esta na prefeitura e câmara de vereadores que não regulamentou esse tipo de veiculo na cidade.
      Mario Galinho gosto do seu trabalho mas temos que ser justo correto e honesto, se esta fora da lei tem que ser recolhido, esse negocio de falar que sustenta pais de família não cola porque se não esta regulamentada esta irregular a categoria tem que buscar seus direitos e regulamentar a atividade na prefeitura ou nos órgãos responsáveis.

      1. No falei no comentário acima que este galino só da cabeçada e nem consegui nada, 1° vc tem que verificar o que aconteceu pra depois criticar, igual o esgoto da embasa q tv decendo pra o rio tba no deu em nada!!!

    2. Votei em Mario Galinho mas nesse caso não concordo com ele, se estavam irregular não podem prestar serviços a população, escutei a entrevista do comandante da PM sobre o assunto, todo os automeveis coletivos tem que ser cadastrado no DETRAN e ter a placa vermelha, como também ele falou de oitras irregularidades cometidas pelos mototaxistas. ninguém pode fazer algo irregular ou fora da lei no pretexto porque não tem empregos. A prefeitura tem a obirgacao de regulamentar esse serviço na cidade e os proprietários dos mototaxis o dever de procurar andar dentro das leis e das normas . Me desculpe Mario Galinho mas dessa vez você pisou na bola.

  2. É de um prefeito desse que o povo precisa,que devenda o povo e esteja do lado dos trabalhadores,parabéns Mário Galinho 👏👏👏👏👏👏👏👏 meu voto é teu ,abraço 🙏🏻

    1. Gostaria de saber porquê este referido não corre atrás de regularizar essas duas categorias para que realizem a prestação de serviço de maneira correta? O que mais se vê na cidade são mototaxistas sem nenhum preparo para estar atuante em trânsito, colocando a vida dos passageiros, de outros motociclistas, de pedestres e mesmo os motoristas com ações imprudentes, e totalmente irresponsáveis, como ultrapassagem por o lado direito. É muito cômodo aparecer quando poderia ter feito antes…

  3. Estar de Parabens nobre vereador uma cidade quer nao tem trabalhos para os pais de familia acontecendo mais uma abitrairiedade dessa modalidade.

    1. Só por que não tem trabalho a pessoa vai andar fora da lei ? Se for assim quem passa fome vai saquear supermercado, assaltar etc……..O comandante esta correto em prender o errado esta o prefeito que fez media para ganhar votos na próxima eleição em mandar liberar e o chefe do … soltou para não perder o emprego pois seu cargo é por indicação politica.

      1. Deixa de ser …… prefeito no tem nd haver com isso não, quem comanda o trânsito na cidade é a PM eo demutran …. va estudar, e outra esse ……. mas no resolve nd!!! Ele tv era dando entrevista na rádio política elogiando o prefeito …

    1. Se não foi o prefeito, se não foi o secretário, foi então a ATLÂNTICO que se sentindo prejudicada pediu a polícia militar, os amarelinhos, os guinchos.
      Com tamanha mobilização impossível o pessoal acima não saber o que acontece na cidade.
      Após o ocorrido mais ou menos 10 minutos, REDES sociais e WATTZAP já estavam circulando.

  4. KD OS CULPADOS EM, NESSA HORA NEGUINHO TIRA O RABO DA RETA.
    PARABÉNS MÁRIO GALINHO CONTINUE SEM ASSIM AO LADO DO POVO, VC VAI LONGE VEREADOR DE OURO, MUE FUTURO PREFEITO.

  5. Toda essa manobra está parecendo uma manobra político-eleitoreira. A conversa está mal conta da dos dois lados. Os donos de tuck tuck estão sendo claramente manipulados. Acho por ideal apurar bem esse incidente.

  6. Isso aí é olho grande em cima de quem trabalha honesto….agora por que a PM não vai nas boca de fumo fecha tudo…Mário Galinho é o que P.A necessita….e o pior de tudo é …..Mário Galinho vc tem meu respeito…isso é uma vergonha fazerem isso com homens de bem…e os traficantes estão na pista pintando e bordando.

  7. Prefeito é a melhor propaganda para 2020, a continuar assim em 2020 a popularidade do Luiz estará entre 10 a 5%.
    Assim como o padre Eraldo em Delmiro está para Cabeleira( futuro prefeito de Delmiro) ou Galinho ou Jean ou outro mais astuto deverá se aproveitar da demência do gestor em gostar de ser enganado pelos puxas.

  8. É muito comentário sem lógica! Jamais o prefeito iria dar uma ordem dessas, sobretudo porque uma das preocupações dele é que haja meios legais de subsistência onde as pessoas consigam se sustentar, afinal não há como empregar todo mundo na prefeitura e a cidade não possue grandes empreas, isso é uma profissão e Luiz nunca seria contra. Mas, tem que ter conotação política em alguns textos.

    1. SERÁ, WISKER ..”deuses”?SE LIGA, MANÉ. O TEU TÁ QUEIMANDO. TEM UMA LISTA DE DEMISSÃO NAS MÃOS DO INDIGESTO GESTOR, E SUPÕE-SE QUE O SEU NOME E O DA CORJA DO…..ESTÃO NO MEIO. AÍ EU QUERO VER AGORA EM QUEM VOCÊ, LIBERA, ….E OUTROS VÃO MAMAR.

    2. Menos a verdade, o prefeito é omisso em relação a emprego.
      Lei aprovada na Câmara determina só executivo municipal que o serviço de transporte urbano tenha cobradores, cadê.
      O prefeito vetou a Lei, o presidente da câmara engavetou mais se tivesse ido a votação prefeito era obrigado a fazer cumprir a Lei.

      Mais como em Paulo Afonso só funciona como o prefeito dono da cidade quer então Lei dos 15 minutos da fila de bancos, Lei 1045/2013 sobre idade para transporte público no município é de 60 anos, a prefeitura não cumpre.
      Inventem outra maneira de melhorar a cidade pois este gestor FAIOU.

  9. Interessante um comandante coordena a operação de prender os tucks tucks fazendo as suas alegações e depois é procurado pela impressa sobre as razões das apreensões e não aparece.
    O vereador vmvai a prefeitura falar com o prefeito sobre a situação , o prefeito diz que vai liberar os veículos, depois que os veículos são soltos a prefeitura é procurada ela diz q não tem nada a ver com a soltura dos veiculos. Em contra partida o diretor diz recebeu uma ordem da da prefeitura pra a liberação dos veículos.
    Moral da história afinal o comandante da prefeitura é um fantasma que toma decisões e ninguém sabem quem é ?

  10. Queridos colegas, hj nós presenciamos uma grande falta de respeito para conosco motoqueiros do tuk tuk, e para com os nossos clientes tbm, onde alguns dos policiais, agiram de forma arbitrária. O prefeito Luiz de Deus nos recebeu em uma reunião às portas fechadas e relatou que, segundo o mesmo, não estava ciente do que estava acontecendo, sabemos quem são os mais interessados tipo, os taxistas que cobram preços absurdos e claro, os donos da empresa Atlântico. Mas graças a Deus, ao prefeito Luiz de Deus e ao nosso vereador Mário Galinho, podemos voltar ao nosso trabalho. Nós juntos, vamos legalizar por meio da justiça e não vamos parar com o nosso belo trabalho, obrigado a população de Paulo Afonso por abraçar a causa, somos todos grato!!! Mário Galinho, nós estaremos contigo na próxima eleição, será o nosso futuro prefeito se Deus quiser 🙏🙏🙏🙏🙏

    1. Já vai air o cara só obtevem somente 522 pra vereador imagine prá prefeito!!! E outra esse 🐓 no faz nada só pressão e obra indicada pelo msm no vi uma.

  11. Nada haver a atitude do comandante da Polícia. Se eles nao devem emplacamento de veiculo e estão com habilitação em dias, qual o motivo da apreensão?????

  12. Boa noite a todos, hj fomos abordados de forma arbitrária por alguns dos policiais que fizeram as apreensões dos tuk tuk, trazendo transtorno até para os nossos clientes mas, recebemos apoio do nosso vereador Mário Galinho, e principalmente do nosso prefeito Luiz de Deus, que segundo ele,não estava sabendo do ocorrido, sabemos que foi uma ação conjunta entre a PM, algumas pessoas dentro da prefeitura, os taxistas que cobram preços absurdos e claro, a empresa Atlântico. Mas nós não vamos parar porém, iremos regularizar através da justiça para que possamos continuar trabalhando honestamente levando nosso pão de cada dia. Obrigado a população de Paulo Afonso que abraçou a causa.

  13. Galera Curitiba , Santa Catarina , são Paulo estamos precisando de mão de obra. Venha trabalhar venham por conta , ônibus para pegar operários no nordeste, norte já era faz o l kkkkkkk.

  14. No começo, os triciclos era dirigidos com cuidado, sempre devagar e na mão. Hoje, a maioria dos motoqueiros tuktuk pensa e agem como motoqueiros irresponsáveis. Correm, ultrapassam pela direita, fazem zigzag na pista entre os carros. Vejam como fazem na ponte e noa pista pro BTN. só vão se dar conta do perigo que é esse trasnporte irregular,proibido no Brasil todo e só em áreas de lazer fechadas, se acesso a ruas nem rodovias, quando acontecer um acidente grave envolvendo esse veículo onde o parachoque é o corpo do passageiro. Não é justificativa dizer que tira o emprego de pais de família colocando a vida de muitos em risco.Aí entra a demagogia dos políticos tirando uma casquinha em proveito próprio. Se a lei for cumprida, esse tipo de transporte vai ser banido, ou Paulo Afonso vai ficar igual àquelas cidades miseráveis da India e da Ásia.

  15. Acredito que a apreensão de forma arbitrária é constrangedora. Agora, o nobre vereador, aue gosta de vitrine apontando os erros, ja deveria ter apresentado peoposta de reguçamentar o transporte de moto taxi( comum ou tuk tuk), tem muito trabalhador que tem nessa atividade seu sustento, mas a nao fiscalização deixa o serviço ser executado por pessoas nem sempre preparadas, pois e comum assistirmos a imprudencias de vários desses moto-taxis . Temos um serviço publico, o dia que der problema quem reaponde?

  16. boa noite eu tenho o meu tuk ele e alugado quando eu fiquei sabendo eu foi pessoalmente na prefeitura falei com o prefeito e realmente ele falou para mim que nao estava sabendo de nada chamou gilson ele respondeu a mesma coisa entao se esse veriador de meia tijela fica jogando a populaçao contra o prefeito nao e assim nao veriador esses veriador que nos temos nenhum da para ser prefeito da cidade qualquer um se for prefeito de paulo afonso nos estamos lascado gostaria que publicasse esse comentario e nao comentarios de falcidade galinho vc nunca ser prefeito de paulo afonso vc vai ser prefeito em delmiro gloria agua branca cader os 27. mil que vcs falou que o ex .prefeito anilton roubou anilton esta livre e vcs ficaram com a cara de otario chupa que e de uva

  17. Se teve a ordem de apreensão deve ter um ofício que indique quem é qual setor é responsável por isso, né possível que esses veículos iriam ser guinchados sem uma pessoa lê o que estava escrito….

  18. Se teve a ordem de apreensão deve ter um ofício que indique quem é qual setor é responsável por isso, né possível que esses veículos iriam ser guinchados sem uma pessoa lê o que estava escrito….

  19. A ordem partiu do pessoal responsável pelo trânsito, claro,nesse caso são: secretário de Administração, comandante, diretor do Demutranam e da auto escola do ex presid. da Câmara de vereadores . Todos ligadisdimos ao ex prefeito que está inelegível. Toda essa armação tem um único objetivo, desgastar o prestígio do prefeito Luiz de Deus . Dr Luiz , presenteia esses traíras e covardes com o decreto de exoneração, se não o fizer, pode encerrar sua carreira política. O objetivo da gangue é esse, antecipar o final da sua carreira política.

  20. Gostaria de saber se não foi o prefeito porque os guardas da prefeitura estava no meio?
    Quem mandou? Eu hem…..
    Deveria pagar agora a todos taxista o dia perdido

  21. A ordem partiu do pessoal responsável pelo trânsito, claro,nesse caso são: Secretário de Administração, Comandante do Consetran ,Diretor do Demutranam e da auto escola do ex presid. da Câmara de vereadores . Todos ligadisdimos ao ex prefeito que está inelegível. Toda essa armação tem um único objetivo, desgastar o prestígio do prefeito Luiz de Deus . Dr Luiz , presenteia esses traíras e covardes com o decreto de exoneração, se não o fizer, pode encerrar sua carreira política. O objetivo da gangue é esse, antecipar o final da sua carreira política.

    1. Concordo Ataliba… agiram por debaixo dos panos pra prejudicar o pessoal das tuk tuk e consequentemente o prefeito sabemos que esses dois são da turma do ex prefeito.

  22. Eu estou vendo parabéns para lá e parabéns para k. Só que vcs esqueceram que se ñ existe lei que regulamenta o serviço dos caras é pq o legislativo esqueceu de criar! PQP…

  23. Nada FOGE da conduta normativa. Os mototaxistas precisam ser reconhecido como uma profissão e inclusive pagar impostos para utilizarem espaços na cidade, inclusive espaços que os mesmos já se consideram donos.
    É um meio de sobrevivência deles .as não podemos esquecer que os taxistas pagam seus impostos e tributos, se tem alguém que me parece injusto são os empresários que cobram suas taxas diárias e ñ assina a carteira de trabalho e em caso de acidentes ñ tem responsabilidade sobre as partes sofridas, cliente e mototaxistas.
    Quem tem obrigação de regulamentar o serviço público de mototaxistas em Paulo Afonso!?
    Alguém passou a idéia de mocinho e alguém saiu como inimigo.
    Analisem os fatos !!!

  24. Vereador não fique pensando que o comandante passa a mão na cabeça de politico Barroqueiro.
    Não queira se eleger nas próximas eleições, fazendo baderna na cidade. O comandante lhe prende.

    1. Alguém tem conhecimento de alguma solução apresentada pelo nobre vereador para os problemas que ele, oportunista que é, corre pra denunciar, sempre acompanhado 24 hs por dia com sua equipe de fotógrafo e cinegrafista? Desse jeito, vai ter o mesmo futuro daquele outro, o Daniel Luiz, que só vivia denunciando e projetos a favor do povo que é bom, nada! Deu no que deu, vereador de um mandato só…

  25. VEREADOR VOU TE DAR UM CONSELHO: QUANDO VOCÊ FOR CHAMADO PARA RESOLVER ALGUMA DENUNCIA DA COMUNIDADE. PRIMEIRO VEJA O QUE ESTÁ ACONTECENDO, E QUEM É O RESPONSÁVEL DIRETO PELO O OCORRIDO. E NÃO SAIA ATIRANDO PEDRAS EM TODO MUNDO COMO UM DOIDO. SEM SABER O CERTO QUEM É O DONO DA COCADA PRETA . E COMO VC FALOU EM FRENTE A PREFEITURA, QUE O PREFEITO; LUIZ DE DEUS NÃO TEM NADA HAVER COM O QUE ACONTECEU. MAIS ANTES VC FALOU QUE FOI A PREFEITURA QUE MANDOU RECOLHER OS TUK TUK. NÃO FAÇA ISSO, TENHA MAIS CAUTELA E PACIÊNCIA. NÃO VÁ AGIR PELA EMOÇÃO E SIM PELA COMPETÊNCIA E EXPERIÊNCIA…

  26. parabens ferdinando pelas suas palavras esse veriador que ser o rei da cocada vai ter que ralar muito e muito fraco essa camara e a casa de mae juana so tem baixaria

  27. Se estavam irregulares, porque somente agora, depois da polêmica sobre o aumento da tarifa de Ônibus, os Tuk´s foram recolhidos? e não todos, somente alguns? Uma abriga capitalista entre Õnibus, taxistas e transporte alternativo. Ninguém compra Tuk-Tuk pra ficar passeando na cidade se não for pra comércio. Houve erros de todos os lados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.