Paciente de Paulo Afonso fica sem atendimento em Salvador e prefeitura leva cartão vermelho na TV (Assista)

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 15 de novembro de 2019 às 10:40

Prefeitura de Paulo Afonso leva cartão vermelho na TV. Paciente de Paulo Afonso fica sem atendimento em Salvador. Foto: Leitor (PA4.COM.BR)



 

 

A prefeitura de Paulo Afonso levou um cartão vermelho ao vivo do renomado apresentar de rádio e televisão, Raimundo Varela, no programa Balanço Geral da TV Itapoan, afiliada da Rede Record na Bahia na manhã desta sexta-feira, dia 15 de novembro.

 

O motivo foi a falta de atendimento médico a um jovem de Paulo Afonso que com a perna quebrada foi encaminhado numa ambulância da prefeitura até a capital baiana.

 

“Aí, o rapaz com a perna quebrada, no estacionamento do HGE (Hospital Geral do Estado)! O que vai acontecer com essa perna?, o que vai acontecer com a perna desse rapaz?, fica a pergunta.”, se indignou.

 

Varela também sugeriu ao governador da Bahia que enviasse a conta, pelo atendimento ao pauloafonsino para o prefeito, uma vez que será assistido por uma unidade do Estado:  “Governador Rui Costa, manda a conta para esse prefeito (Luiz de Deus), veja quanto é que ele recebe por mês de verba para a Saúde. Aí compra uma ambulância e manda pra cá, então Salvador deveria atender e cobrar dele. Irresponsáveis! A maioria dos 417 municípios é assim, tem ambulância pra levar, leva pra Salvador.”

 

Diante da situação, no final da matéria, o apresentador mostrou um cartão vermelho: “Cartão vermelho para a prefeitura de Paulo Afonso, sou eu que estou dando. Cadê o dinheiro da Saúde, senhor prefeito?”.

 

De segunda a quinta, ônibus e ambulâncias levam pacientes de Paulo Afonso para tratamento em Recife, Aracaju e Salvador, onde o município mantém uma pousada de acolhimento e transporte para atendimentos na cidade, através do Atendimento Fora Domicilio (TFD).

 

O portal PA4 tentou ouvir a prefeitura sobre as críticas de Raimundo Varela, mas até o momento, não obteve resposta.




 

 

 

 

 

 

 

 

 







33 pensamentos em “Paciente de Paulo Afonso fica sem atendimento em Salvador e prefeitura leva cartão vermelho na TV (Assista)”

  1. Eles adoram ver o povo sofrendo. Lembra quando eles fecharam a maternidade do BTN? Sim, foi essa mesma galera galera que agora inventaram que estão brigados. Vocês não merecem viver aqui!

    1. essa historinha que estão brigados,é estratégia do cão,nunca na galáxia eles brigam,quem briga são jumentada que acreditam que puxar o saco é garantir uma vida digna.vida digna é vc ter um emprego,saúde de primeira ,e poder viver bem sem servir de boneco

  2. Isso é uma falta de respeito ao paciente , precisando de atendimento ,uma humilhação , meu irmão está desde dia 9de setembro último dia de copa vela onde se acidentou de moto , ficou na sala de reanimação e depois de uma melhora foi mandado pra casa. Com a clavícula quebrada o maxilar com fratura e o pé . E até o momento SÓ sofrimento . sofrimento não consegue ser atendido. SÓ Jesus pra nós ajudar.

  3. Uma vergonha para Paulo Afonso, uma cidade onde os Gestores o atual Luiz de Deus, e o anterior Anilton Bastos são formados em medicina e fazem muito pouco pela população de nossa cidade, como disse o apresentador RAIMUNDO VARELA, cade o dinheiro que é destinado a SAÚDE de PAULO AFONSO. O cartão VERMELHO que o apresentador deu ao vivo na televisão, foi merecido. E torço´para que em 2.020 a POPULAÇÃO de PAULO AFONSO também de milhares de CARTÕES VERMELHOS a este grupo político que só pensão em si próprios, para esses políticos o povo que se exploda, más a resposta será dada nas urnas.

  4. Isso é uma vergonha a saúde tah precária de mais , Falta de respeito com o ser humano ,nos estamos é frito como diz o ditado, …estou precisando fazer uma ultra-som da minha tireoide fui marcar no centro de especialidade lá mim falam que nao estão marcando..que O prefeito vai tentar fazer um multirao pra poder fazer esses exame….tbm fiz uma mamografia na poly clinica a três mês .mim falaram que eu fosse pegar o resultado na secretária de saúde ,chegando lá mim mandaram pegar na poli clínica porque não acharam por lá..então É muito complicado pra gente que não tenhe condições ter que ficar esperando a Boa vontade desses politicos …e se for falar oque acontece aki nem dar pra esvrever😥😥😥😥

  5. Esses desgraçados não usam o serviço do SUS por isso não fazem nada pra melhorar. Precisamos tirar esses desgraçados da prefeitura. Precisamos dar a chance pra que faz algo de verdade por esse município.

  6. Isso é o sistema de regulação , se alguém errou aí foi com certeza a regulação que liberou a vaga sem ter a mesma , ninguém viaja pra outro hospital com ambulância municipal sem que o SUREM libere a vaga , porém vão jogar a culpa na prefeitura, Varela não se informa das coisas aí já sai com essa boca de fossa dele falando merda

    1. É quase 8 horas de viagem de Paulo Afonso a Salvador, o sistema libera a vaga e nesse tempo de deslocamento surge outro paciente com a mesma gravidade ou mais e aí a unidade de saúde tem que colocá-lo nessa vaga.
      Para resolver isso o município tem que ter serviço de saúde para atender as necessidades de seus munícipes.

    2. Alex tem um senhor com câncer na próstata,esperando a seis meses a secretária de saúde de
      Paulo Afonso para transferir ele ora Salvador,toda a semana a esposa do senhor sai do BTN 3 pra ver a regulamentação e e só inrolada CDE as UTI que Luiz de Deus disse que ia botar até hoje desde do primeiro mandato dele antes de Anilton já se elegeu prefeito vai sai e não fez nada pela saúde,o que te desejo e que um familiar seu figue precisando olha que tem a lei do retorno

  7. cardoso sua maconha esta vencida e doido quem e o prefeito e dr luiz maluco as contas do ex; prefeito foi aprovada a saude esta complicada em geral brasilia saude ruim salvador ruim juazeiro petrolina jacobina rio de janeiro sao paulo porto alegre rio grande do sul e no braeil inteiro nao e so paulo afonso e porque tem gente so quer ver o fim de paulo afonso aquele que nao gosta de paulo afonso va para puta que pariu e o que vcs tds merece e que o diado tome de conta de tds vcs

  8. Prefeitura de familia de médicos, agora ergunta se eles vão pra salvador para o HGE ? Se vão pra hospital público, se tem esse atendimento para os deles? Uma vergonha.

  9. Paulo Afonso e uma vergonha para os usuário do sus eu sou uma usuária do tfd e é uma vergonha mesmo cada vez pior a novidade é que en dezembro só tem passagem pra quem tem câncer porque é prioridade e as outras doenças não é prioridade não pouca vergonha cidade precária vc passa dois anos pra marcar um exame e não tem passagem pouca vergonha de cidade esquecida

  10. Uma pergunta que tenho para fazer, vejo reforma trabalhista, previdenciária, prisional, mas o brasileiro,tenho certeza, queria mesmo vê é uma reforma política, onde esses caras que chegam em tua porta com a maior falsidade diminuísse o salário incompatível, política hj não é de forma nenhuma pelo bem comum e sim empregatício,estatos. Vou bater palmas um dia que eu vê um político ir em um hospital público para ser atendido,ir a um dentista público. Para mim como nunca vi no Brasil um político sério de verdade, não confio na política brasileira. Brasil tem jeito, o problema não é a política e sim os políticos.

    1. O buraco está aberto desde um tal de Alexei Venícios.
      Quem vai cobrar a conta é quem vai pagar.
      Tão lembrado das eleições de 2016?
      Não queriam que o irmão do prefeito ganhasse para não der auditado as contas da prefeitura principalmente a da saúde sabem porquê?

  11. A única coisa que se tem nessa cidade e praça e mais praça, o povo precisa e de emprego, atendimento médico, cadê o concurso que até agora nada, isso e pra não tirar os baba ovo que tem lá dentro…vão olhar as chacaras dos vereadores a cada dia esta virando um paraiso pra eles e o povo sem emprego, saúde….eu tenho e VERGONHA desta cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.