Orçamento prevê 83 mil vagas em concursos para 2017

Por Lucy Brandão Barreto (lucy.barreto@redebahia.com.br) | 4 de Janeiro de 2017 às 18:18

imagem-concursos2017Apesar da informação de que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) deve manter a suspensão de concursos públicos para 2017, nem tudo está perdido para os concurseiros. Além dos certames já previstos, a boa notícia é que a Lei Orçamentária Federal de 2017 prevê um total de 83.061 vagas distribuídas dezenas de órgãos federais. Muitos destes concursos nem dependem da autorização do MPOG, como no caso dos Institutos Federais.

Entre os que já estão em pauta, há previsão para 400 vagas para níveis médio e superior na Receita Federal com salários que chegam a R$ 16.201,64 mensais. Há previsão ainda para o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com a liberação do concurso para 82.050 chances temporárias que foi suspenso em 2016.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é outro órgão que pode realizar novo concurso público em 2017. O orçamento apresenta 231 vagas de nível superior para os cargos de analista administrativo e especialista em regulação. As oportunidades deverão ter aval do Ministério do Planejamento para que possam sair do papel.

Na Bahia, há expectativa de que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) lance edital este ano. O certame está previsto no orçamento.

Outros órgãos que podem realizar concurso em 2017 são: Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Câmara dos Deputados, Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Instituto Federal Goiano (IFGoiano), Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), Fundação Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Colégio Pedro II, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE/MS), Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ), Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO), Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1), Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2), Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3), Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4) e Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@ozildoalves.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.