29 de março de 2024

OAB-AL acompanha advogada em audiência sobre suposta tentativa de estupro

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Comissão da OAB Alagoas acompanha advogada em audiência sobre suposta tentativa de estupro. Foto: ASCOM-OAB-AL



 

 

Integrantes da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) estiveram na cidade de Água Branca, nesta quinta-feira (24), pra acompanhar a advogada numa audiência referente a uma suposta tentativa de estupro praticada pelo advogado e ex-sócio. A audiência é referente à Ação Penal impetrada pelo Ministério Público Estadual de Alagoas.

 

Eloína Braz, presidente, Caroline Leahy, Secretária, e Julianne Melo, presidente da comissão da Subseção de Arapiraca, viajaram até o Sertão de Alagoas para acompanhar pessoalmente a audiência, acompanhadas também da representante da Secretaria Estadual da Mulher e dos Direitos Humanos, Eulina Ferreira.

 

A audiência não ocorreu devido à ausência do réu e de seu advogado, devido um atestado médico protocolado na Vara. O juiz Filipe Ferreira Munguba, juiz da Vara do Único Ofício de Água Branca registrou um Termo de Assentada determinando a redesignação da assentada para a data mais próxima desimpedida na pauta de audiência.

 

ACOMPANHAMENTO DO CASO PELA OAB

 

O caso vem sendo acompanhado, desde o início, pela Comissão, dando o suporte necessário no registro de um Boletim de Ocorrência. A comissão tomou por Termo de Declaração, junto à advogada todas as informações sobre o ocorrido. Após fazer a coleta de informações, a Ordem sugeriu acompanhá-la no Centro de Referência de Amparo à Mulher Vítima de Violência.

 

A Comissão ainda encaminhou ao Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem o termo de declarações para que fossem adotadas providências cabíveis para a instauração de processo ético disciplinar, na forma do Estatuto da Advocacia e do Código de Ética e Disciplina da OAB.

 

A Comissão da Mulher provocada pela Advogada, que alega se sentir ameaçada, também provocou os órgãos de segurança para proteger sua vida e integridade.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!