29 de março de 2024

Nova sede da PM em Glória (BA): “O homem que honra a sua palavra, merece todo nosso respeito”, diz comandante ao prefeito David

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM REPORTAGENS DE CARLOS ALEXANDRE (KAKÁ)

Capitão Aureliano, Vice-prefeito José Nilson, Prefeito David Cavalcanti e o Tenente Coronel Carlos Humberto, após o descerramento da placa de inauguração. Foto: Carlos Alexandre (PA4.COM.BR)



 

 

O prefeito de Glória (BA), David Cavalcanti (PP), entregou na noite desta segunda-feira, a nova sede da 5ª Companhia da Policia Militar da cidade de Glória vinculada ao 20º Batalhão da Policia Militar que tem sua sede no município de Paulo Afonso sob o comando do Tenente Coronel Carlos Humberto.

 

Até a noite de ontem, os policiais militares que atuam no município de Glória tinham que se concentrar para a árdua jornada de trabalho, no pequeno espaço de um posto policial. Agora, a prefeitura disponibilizou uma nova e espaçosa sede dotada de toda infraestrutura necessária para oferecer conforto e dignidade aos agentes da segurança pública do Estado.

 

Em seu discurso, o comandante Carlos Humberto agradeceu todo empenho e compromisso do prefeito David Cavalcanti com a segurança pública no município:

 

“Ao prefeito (David), nossa eterna gratidão, temos contigo um débito, porque aquele homem que honra a sua palavra, cumpre com o seu compromisso e promessa, merece todo nosso respeito e o senhor não fugiu. Sentamos, conversamos e pedi, infelizmente a minha instituição não detém recursos necessários para dar dignidade a tropa e dependemos muito da sensibilidade do gestor municipal e aqui em Glória e na maioria das cidades da região a gente tem encontrado”.

 

O Coronel reforçou os agradecimentos ao prefeito David durante entrevista ao site PA4.COM.BR, afirmando que a companhia de Glória é uma das melhores sedes da região:

 

“É uma satisfação enorme cumprir mais uma etapa do planejamento que fizemos quando assumimos o nosso comando do Batalhão, agradecer ao chefe do executivo municipal, David Cavalcanti, pelo raro compromisso firmado em reformar e buscar dá dignidade aos policiais que servem ao município de Glória e essa entrega da nova sede muito nos orgulha e envaidece, pois é uma das melhores sedes da nossa região. Estamos certos de que a tropa está muito mais feliz e compromissada em continuar servindo a sociedade sertaneja e de todo município de Glória com mais responsabilidade e mais amor”.

 

A solenidade contou também com a presença do Capitão/PM Aureliano, comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar que abrange o policiamento desde a ponte que dá acesso ao centro de Paulo Afonso (PC-TRAN) passando pelo Jardim Aeroporto, Prainha até a Quixaba e todos os outros povoados pertencentes a Glória. Aureliano também conversou com a reportagem do site PA4.COM.BR e falou da importância da nova sede:

 

“Essa reforma vai elevar a auto-estima do policial para a realização do seu trabalho, uma vez que o posto anterior era um posto no qual não tinha condições nenhuma de ser ocupado pelo policial militar, mas claro com o apoio da prefeitura de Glória, o prefeito David se sensibilizou com nossa situação, procurou um novo local, e através desse novo local fez uma reforma e hoje está nos entregando essa sede ajudando a ampliar nosso trabalho ostensivo na cidade de Glória”.

 

Ao site PA4, o prefeito David Cavalcanti disse que a colaboração do município é uma forma de agradecer o excelente trabalho desenvolvido pelo comandante Carlos Humberto e toda sua tropa:

 

“Hoje eu estou tendo a grata satisfação de poder entregar esse imóvel em ótimo estado para poder cada vez mais dignificar o PM que trabalha aqui com a gente. Sou muito grato por tudo que o coronel tem feito junto com seus comandados e essa é uma forma de incentivarmos através de um local adequado para que eles possam servir melhor a nossa população”.

 

Admirador do trabalho do comandante do 20º BPM, o prefeito afirmou que desde o início de sua gestão, o índice de crimes em Glória chegou a quase zero:

 

“Eu sou fã do trabalho do Coronel Humberto que diminuiu a incidência de criminalidade em nosso município chegando quase a zero, pouquíssimas ocorrências, então nós temos que agradecer dessa forma, cuidando deles porque eles cuidam da gente no seu dia a dia, como eu falei agora a pouco, eles saem de casa sem saber se irão retornar sempre em busca de nos defender, e por isso temos que dignificar aqueles que trabalham por nós.”, disse.

 

A inauguração contou ainda com as presenças do vice-prefeito do município, José Nilson, do presidente da Câmara, Paulo Gomes; dos vereadores Gilmar Pereira, Manoel Brás (Bezeca), Beto da Beira do Rio, Missão de Dotor e Koka; além de Secretários Municipais, população e outras autoridades civis.

 

A nova sede da 5ª Companhia da Policia Militar fica na Rua da Vitória, 143, Bairro Santo Antônio, o mais populoso do município de Glória.

 

Foto: Carlos Alexandre (PA4.COM.BR)
Foto: Carlos Alexandre (PA4.COM.BR)
Foto: Carlos Alexandre (PA4.COM.BR)
Foto: Carlos Alexandre (PA4.COM.BR)
Foto: Carlos Alexandre (PA4.COM.BR)
Foto: Carlos Alexandre (PA4.COM.BR)
Foto: Carlos Alexandre (PA4.COM.BR)
Foto: Carlos Alexandre (PA4.COM.BR)

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Gilda says:

    Meus parabéns senhor Davi glória e uma cidade muito linda é precisa de jente boa assim como você seu filho Mário sua esposa que Deus abençoe você porém pra nossa polícia fazer um bom trabalho ela precisa de apoio é uma boa condição melhor deicho meus parabéns para o senhor e para toda polícia 💯🆗

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!