26 de abril de 2024

Nota de Esclarecimento da Bancada de Oposição da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso

Por

ASSESSORIA PARLAMENTAR

NOTA DE ESCLARECIMENTO BANCADA DE OPOSIÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

 

Os vereadores da Bancada de Oposição de Paulo Afonso, tornam público os últimos acontecimentos ocorridos no Plenário desta Casa, os quais registramos, desde agora, total discordância em razão desses fatos ferirem frontal e legalmente o Regimento Intento do Poder Legislativo e Lei Orgânica Municipal.

 

Portanto, saibam:

 

 Que a Sessão do dia 14 de Agosto último teve o Grande Expediente cancelado por motivo de, no mesmo dia e horário da sessão, haver a entrega de unidades do Programa Minha Casa Minha Vida. Em razão disso, o cancelamento do Grande Expediente da sessão foi colocado em votação, obtendo os votos dos vereadores da Situação, que são a maioria da Casa.

 

 Que na sessão do dia 28 de Agosto, após a Bancada de Oposição levar à Mesa a proposta de discussão sobre a legalidade da situação do atual líder do Governo na Câmara, que também ocupa o cargo de 1º Secretário, a Mesa não aceitou discutir a matéria, impondo a permanência de um vereador em dois cargos, atropelando o regimento Interno e causando a retirada da Bancada de Oposição do Plenário.

 

 Que na sessão do dia 04 de setembro, após marcar o lançamento de um livro de um escritor local, o Grande Expediente, mais uma vez, foi cancelado. Na ocasião, a discordância da Oposição, DEIXEMOS CLARO, foi com relação AO CANCELAMENTO DO GRANDE EXPEDIENTE E NÃO AO LANÇAMENTO DO LIVRO que, na opinião desta Bancada, daria pra ocorrer sem prejuízo ao andamento dos trabalhos legislativos.

 

 Que na sessão do dia 11 de setembro, numa clara demonstração de arbitrariedade, um vereador da Situação propôs que os Projetos de Lei fossem votados obedecendo o mesmo rito dos requerimentos. O que isso significa? Significa que esses Projetos de Lei deixam de ser apreciados e analisados pelas Comissões, que ficam impedidas de apresentar emendas. São os chamados popularmente “Atos goela abaixo”, que são aqueles os quais os vereadores não tem a chance de apreciar e melhorar para assim melhorar, também, a vida da população.

 

Nos primeiros itens citados, quando se cancela o Grande Expediente, impede-se a discussão das matérias e o uso da palavra na Tribuna pelos Vereadores e, desta forma, a demanda recebida pelos vereadores durante a semana, não vai ao conhecimento da Casa através do Plenário. Cancelar o Grande Expediente é PREJUDICAR E IMPEDIR O ANDAMENTO DOS TRABALHOS DA CASA.

 

Em todos os casos acima, houve um ato “orquestrado” para impedir a atuação dos vereadores da Bancada de Oposição. Houve desrespeito e descumprimento ao Regimento Interno da Casa.

 

É regimental a análise aos projetos de Lei pelas Comissões, sem o que não se pode propor emendas que contribuam para melhorar o projeto.

 

Por tudo quanto exposto acima, QUEREMOS QUE A POPULAÇÃO SAIBA o que vem ocorrendo no Plenário da Câmara, cujo propósito da Situação não é outro senão, por ordem superior do Executivo, adiar, retardar, prejudicar e até impedir discussões sobre assuntos que estão na lista de prioridade do município, tais como: EMBASA (que opera sem cobertura contratual há quase um ano e meio), despesas excessivas com a Copa Vela, acumulo de funções pelo atual líder da bancada da situação, despejo de dejetos no leito do rio e muitas outras explicações que estes vereadores de oposição e a população aguardam.

 

Obrigado a todos e um forte abraço.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 14

  1. cidadã apartidária says:

    o engraçado é q tem um vereador nesse meio aí, q se diz de oposição, mas tempos atrás andava lambendo as botas dos líderes do atual grupo q governa p.a … mas, depois q ele foi dispensado por esses mesmos lideres, parece q endoidou de vez, e nao mede esforços para criticar seus adversários políticos, sendo q já segurou suas bolsas e lambeu suas botas! segue as iniciais desse baba ovo: A. A , vereadorzinho fraco! o povo tem memória e nao se esquece quem vc é! nas proximas eleiçoes tu nao ganha nem pra lider comunitario, ja q nessa passou se arrastando. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Ariel says:

    Acredito q vc q deve ser lambe bota desse atual gestor Antônio nunca lambeu bota de ninguém quem traiu ele foi esse grupo especialmente o atual prefeito q se juntou ao pt va procurar ver a verdade puxa saco.

  3. Futurista says:

    Os vereadores de oposição tem feito um bom trabalho

  4. Nenem says:

    E ele se acha o rei da cocada preta esse…ele pensa que com 800 votos que deve nessa eleição ele vai se eleger na outra do jeito que vai,não apresenta 1 projeto se quer só sabe criticar,…

  5. DE OLHO says:

    EDILSON DO HOSPITAL LHE CONHEÇO HÁ MAIS DE 30 ANOS, ASSIM COMO VOCÊ TAMBÉM CONHECE O ESCRITOR SOUZA LIMA, QUE VEIO A ESSA SUA CASA, APÓS A APROVAÇÃO EM SESSÃO ANTERIOR DA CÂMARA, LANÇAR UM LIVRO HISTÓRICO SOBRE A CIDADE DE PAULO AFONSO E ASSIM PROMOVER A CULTURA NA CIDADE. ESTAVAM PRESENTE AO LANÇAMENTO NA CÂMERA ESTUDANTES, AUTORIDADES LOCAIS E CONVIDADOS COMO EU. A SUA ATITUDE E DA SUA BANCADA DE “OPOSIÇÃO” AO SE RETIRAREM DA SESSÃO FOI DESONROSA E DESELEGANTE COM TODOS OS PRESENTES. “PASSARINHO QUE DORME COM MORCEGO VOCÊ JÁ SABE COMO ACORDA….

  6. Sergio says:

    ESTA FOTO JÁ SE RESUME EM TUDO, JÁ ESTÁ MOSTRANDO QUEM É QUEM DITA AS ORDENS, SE LIGUEM VEREADORES DE OPOSIÇÃO VOCÊS ESTÃO SENDO MANIPULADOS POR ANTÔNIO ALEXANDRE, GARANTO QUE NO DIA QUE A SITUAÇÃO CHAMAR ELE DE VOLTA ELE ABANDONA O BARCO E DEIXA VOCÊS A DERIVA.

    • maria bastiana says:

      concordo! disse tudo! esse ant. alex. e um inutil, naum faz nenhum projeto pro povo. besta e quem se junta com ele. ta mais sujo q pau de galinheiro

  7. Lucas says:

    Continue sendo esse Vereador q é Antônio sempre ajudando o povo, não ligue para esses puxa sacos de plantão da prefeitura o seu trabalho é e sempre foi em benefício do povo, e todos nós sabemos q o prefeito passado lhe perseguiu e … muitos votos seu, mais Deus lhe abençoou o povo agradece o unico q nos defende, vc tem caráter diferente de muitos q se vendem em trocas de vantagens grande abraço.

  8. Mateus says:

    Pra mim Antônio Alexandre é o melhor e não tem medo do Poder político dominante.

  9. j brito says:

    ariel e lucas vcs dois otarios mim pergunte quem sao os veriador que andava pra cima e pra baixo com anilton com dr luiz com paulo de deus era seu veriador antonio entao bixinha fique na sua

  10. PEDRO says:

    ANTÔNIO O SEGURA BOLSA OFICIAL DA PREFEITURA AQUELE DA FEIRA É QUEM FICA FAZENDO CAMPANHA CONTRA VC, ESSES COMENTÁRIOS SÃO A MANDO DELE.

  11. Pauloafonsino says:

    Gente de Paulo Afonso ! Olha não sei o que esse tal de vereador Edilson do hospital faz ! Realmente isso é um.absurdo um corpo estranho desse ficar levando nosso dinheiro no bolso dele. Um corpo estranho que não faz nada , não emite um projeto , não abre a boca nem.pra dizer o seu nome (corpo estranho) enfim… Revoltante ! Pauloafonsinos ,por favor vamos ter vergonha de colocar corpos estranhos pra representar seres humanos em pé de nossas solicitações para uma melhor qualidade de vida . Fora Corpo Estranho (Edilson do hospital) babão , segura ovo !

  12. PELÉ DA PA 4 says:

    ANTONIO ALEXANDRE DISSE QUE A EMBASA NAO PODERIA CORTAR A AGUA DOS PAULAFONSINOS..CONFIEI NA PALAVRA DO VEREADOR ME FERREI TOU COM MINHA AGUA CORTADA HÁ 15 DIAS,KD OS VEREADORES DA OPOSIÇAO QUE NAO FAZEM NADA A RESPEITO DA TAXA DE ESGOTO?

  13. JUSTIÇA SEJA FEITA says:

    ANTONIO ALEXANDRE, É UM DOS POUCOS VEREADORES QUE NÃO BAIXA A CABEÇA E NÃO SE CURVA DIANTE DESSE E NEM DE OUTROS GESTORES, POIS O SEU COMPROMISSO É COM A VERDADE E EM BEM REPRESENTAR O SEU POVO.
    A BANCADA DE OPOSIÇÃO COM ANTONIO ALEXANDRE Á FRENTE COMO LIDER, ESTÁ DE PARABENS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!