Nomeados os diretores do Consórcio responsável pela gestão da Policlínica Regional de Paulo Afonso

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 1 de Maio de 2019 às 18:44

Kaphussu, Totó e Montalvão. Foto: Reprodução



 

 

Foram publicadas na edição dessa segunda-feira, dia 29 de abril, do Diário Oficial do Município de Santa Brígida (BA), as portarias que nomeiam os diretores do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Paulo Afonso, órgão escolhido para gerir a Policlínica Regional de Paulo Afonso (BA). Os documentos foram assinados pelo prefeito Carlos Clériston Santana Gomes (Gordo de Raimundo) que também é presidente do Consórcio.

 

Edson Ferreira Gomes (Kaphussu) será o Diretor Executivo que atualmente exerce a função comissionada de coordenador do Banco de alimentos da Prefeitura de Paulo Afonso.

 

Ademilson Gomes da Silva (Totó) foi nomeado como Diretor Administrativo. Totó ocupa o cargo de assessor técnico Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da prefeitura de Paulo Afonso.

 

Já o experiente advogado, Antônio Dantas Fernando Montalvão, vai assumir o cargo de Assessor Especial do Consórcio.

 

Outra nomeação também publicada no Diário Oficial foi a de Hiôgo Sebastião dos Santos para Assistente Administrativo.

 

Veja as portarias abaixo:

 




 

Policlínica 

Com previsão de ser inaugura até o início do segundo semestre de 2019, a Policlínica Regional de Paulo Afonso beneficiará 252 mil pessoas com oferta de serviços de média e alta complexidade.

 

De acordo com Nelson Portela, coordenador geral dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, o Governo do Estado assume o compromisso de construir e equipar as policlínicas, além de cofinanciar 40% da manutenção, enquanto os municípios consorciados irão ratear os 60% restantes, com repasse efetuado diretamente da arrecadação mensal de impostos, em conta bancária. A unidade vai oferecer até 13 especialidades, 32 serviços e equipamentos, a exemplo de tomógrafos e de ressonância magnética para rastreamento de câncer de mama, neurologia, pneumologia, entre outros exames.

 

Para o coordenador, a policlínica de Paulo Afonso representa um avanço significativo no atendimento à saúde para a região. “É um equipamento que vai trazer um grande benefício para a região composta por nove municípios. São 252 mil habitantes que serão atendidos, a partir do agendamento feito pela regulação de cada município e os pacientes serão transportados por cinco microônibus climatizados e equipados com sinal de wifi. Ou seja, o Governo do Estado constroi e equipa a policlínica, e ainda disponibiliza o transporte dos pacientes dos municípios consorciados até a cidade-sede da unidade”, ressalta Nelson.

 

 







50 pensamentos em “Nomeados os diretores do Consórcio responsável pela gestão da Policlínica Regional de Paulo Afonso”

  1. E por isso que “não pode haver esperança num Brasil de primeiro mundo”! A politicagem é um CÂNCER que a cada dia aumenta seu estado de METÁSTASE, na Administração Pública. Como é possível colocar cargos de tamanha responsabilidade nas mãos de pessoas que, por mais detentoras de um bom caráter, não possuem credenciais técnicas suficientemente aceitáveis para assumir a gestão de um Instituição de Saúde no porte de uma POLICLÍNICA. É a velha e cancerosa conduta do TOMA LÁ, DÁ CÁ! Isso é, simplesmente, LAMENTÁVEL!

  2. Tudo isso por falta de opção. O quê esses senhores entende de Administração? Totó, por ser petista doente, khafussu, entende muito de alimentos doados pelos feirantes e o terceiro, nunca ouvir nem falar. Isso é uma prova que não vai dá certo. Com TOTÓ PT no meio,. Já mais vai pra frente. ADEUS POLICLINICA!

    1. TINHA QUE SER PESSOAS QUE NÃO ENTENDESSE DE SAÚDE, ESSE É O CRITÉRIO BÁSICO DESSA ADMINISTRAÇÃO, POIS SE COLOCASSEM PESSOAS DA ÁREA DA SAÚDE SERIA UMA HUMILHAÇÃO PARA O SECRETÁRIO DE SAÚDE QUE TAMBÉM É UM JUMENTO QUE NÃO SABE DE NADA DE SAÚDE. ELES SE COMPLETAM.

  3. Meu Deus do céu …..que absurdo esse … aí….por isso que a política é sebosa. … Como pode uma coisa dessa ocupar um cargo desse? Qual ŕ o mérito que esse sujeito tem pra estar ocupando um cargo tão importante desse,? Que precisa de pessoas nao só capacitadas, mas HUMANOS DE CORAÇÃO… Jesus é o fim mesmo. Cada vez mais percebo o quanto esses políticos da região de Paulo Afonso em sua parcialidade são imundos. Escolhem apenas por indicação e não pela capacidade técnica. Isso é um absurdo. Por isso que uma região com tantos recursos financeiro , é.conhecida apenas por suas belezas naturais. Isso é uma piada de.muito mau gosto…

  4. Só pode ser brincadeira! Kafussu diretor da Policlínica??? Aqui em SSA virou a piada do dia!Já dá pra perceber a importância que o prefeito dá à saúde no município. Quais são as qualificações administrativas deste rapaz? Será que não havia em toda a Paulo Afonso alguém mais qualificado pra administrar órgão tão importante? Quem será esse padrinho tão forte que conseguiu emplacar no cargo uma pessoa sem a qualificação técnica que o cargo exige? Política é mesmo o paraíso dos incompetentes…

  5. Boa noite !! Com todo respeito as todos, um do banco de alimentos outro do Turismo e outro advogado é já da pra ver como vai ser essa tão sonhada policlinica ou e puleiro de emprego ?

  6. So observando essa mafia aqui em Paulo Afonso! Estão colocando gringos pra administração dessa policlínica. Gringos porque? Porque são pessoas que não entende nada da área a ser exercida.

  7. Parabéns aos diretores que Deus os iluminem e que assessorados por bons médicos faça dessa policlínica uma referência em saúde, Paulo Afonso precisa muito ,pois a saúde aqui e um verdadeiro caos.

  8. Temos que parabenizar as ideias brilhantes das dinastias MINGS que dominam a região.
    Parabéns, parabéns, parabéns aos que nos fazem de palhaços e bobos das cortes.

  9. vergonha vergonha porque não momeio um medico renomado da região. oque tem haver … um pessoas de outra função que não tem nada haver com saúde. vergonha esse é o BRASIL

    1. Também concordo que seja uma vergonha as indicações, principalmente por ter cunho politico apenas, mas não se engane se fosse nomeado um médico não seria diferente apenas por ser médico.

  10. Eu fiquei animado quando vi a reportagem da inauguração, imaginava que fosse algo particular com convênios com empresas, entidade publicas, e planos de saúde, mas pelo que vejo me enganei redondamente, colocam pessoas por indicação politica, ninguém da área de saúde, não tem um medico ……………isso

  11. É por essas e outras de Deus que o fumo vai entrando a cada dia mais. Como diz o seu patinho na rádio. O que esse rapaz chamado de … já falou e esculhambou com seu nome e vc dando cargos a Ele! Isso é nojento! A ingratidão e a falta de vergonha é o que impera na política… Uns merecem os outros. Ainda bem alguém me dizer que Luiz de Deus é um homem sério. Ecaaaaaaaaa!

  12. Já nomeou até um Assistente Administrativo, onde há vários aprovados no Concurso que ainda não foram convocados.
    Faz um concurso para apenas 12 vagas de Assistente Administrativo e hoje existe mais de 30 aprovados (habilitados) no concurso e ja começaram a nomear pessoas que não foram aprovadas. Um absurdo com quem estuda e tem capacidade técnica para entrar pela porta da frente.

  13. E bom que essas indicações sejam REVISTAS, imediatamente, antes que a coisa fique feia! Mas, lembrando bem, pra quem a coisa pode ficar feia? É caro que será PARA O POVO! Os políticos … que colocarão esses três indivíduos no comando da POLICLÍNICA, jamais farão uso dos serviços prestados por ela.

    A PIOR indicação é o representante do…, o tal de …!

    Pergunto ao povo que será PREJUDICADO com a gestão da POLICLÍNICA …:?
    Não há como esperar DIAS MELHORES, contando com MUITOS dos atuais Agentes Políticos que temos no Brasil!

  14. …???ai…ai….o que tiver de pior…….mesmo assim Ta comentando a ANOS e agora uma fatia ainda maior…Cidade sem presente e muito menos futuro..

  15. Parabéns!!!
    Aos nomeados é claro.
    E ao povo?????
    Cuidem-se e jamais fiquem doentes!!!
    Essa equipe aí????? Quão enojavel é essa politica.

  16. vai -se o emprego daquele que tem capacidade para assumir essa vaga,tinha que ser uma pessoa que entenda de como administrar a saúde pública.

  17. Ridícula essas indicações. Fica explícita o apadrinhamento bem típico do PT dos novos tempos . Um retrocesso sem limite . Alguém tem que barrar esse ato desprovido da lisura administrativa que diz que os atos administrativos tem que ter impessoalidade e todos sabem em Paulo Afonso que … do prefeito GORDO,,,, QUE VERGONHA .

  18. ZORRA TOTAL, convido os programas de televisão a vir fazer sátiras em nossa cidade, vão ter assunto até a libertação do preso político mais ladrão do país.

    Ora, meninas e meninos, pode isso GALVÃO BUENO.

  19. Turismo, banco de alimentos versus SAÚDE PÚBLICA, RESULTADO!! Professor de História ensinando matemática… Isso pode menininhos e menininhas? Dr L de Deus como pode o sr fazer fazer isso com a população pauloafonsina?

  20. Vergonha total essas indicações feitas pelo Prefeito Gordo de Raimundo!!!!já sabemos das preocupações dele com os seus futuros processos, dá administração desmantelada que faz no município de Santa Brígida… futuramente precisará!
    Totó é. Amigo particular e ex PT!
    Os outros não sei de onde apareceram!!!
    Grave pra nosso povo e nossa região, como se nomeiam pessoas pra gerir uma policlínica que nada entendem de saúde!
    Povo da região precisa se colocar contra esse absurdo!
    Mas, vindo de Gordo de Raimundo, espere de tudo!
    Usar as benecias do Gov. Do Estado em seu favor!
    Abram o olho, povo de Paulo Afonso e região.
    Santa Brígida está um caus na Saúde, não deixe que esse Prefeito faça o mesmo com a saúde da Região!

  21. Puro preconceito, ignorância e falta de bom senso. A essência dos serviços da policlínica será o atendimento da população em áreas ausentes na saúde do município e da região.
    Os procedimentos serão realizados por profissionais técnicos da área da saúde. Vamos deixar de hipocrisia. As críticas estão fundadas por desconhecimento e por pessoas que gostariam de estar no lugar dos nomeados.
    No mais, na administração pública existem os cargos comissionados de livre nomeação do poder executivo.
    Os gestores escolhidos merecem um voto de confiança. Vamos ter calma e deixar o serviço entrar em funcionamento para uma posterior avaliação.

  22. Se os administradores da policlínica são realmente esses que estão na berlinda, então essa policlínica , …. e até alguns que estão administrando Paulo Afonso. Não tem como ver de outro jeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.