Negromonte Júnior comemora aprovação do texto-base do projeto que regulamenta a vaquejada

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM POLÍTICA LIVRE | 10 de julho de 2019 às 17:36

Emenda determina a regulamentação da prática por uma lei específica, que assegure o bem-estar dos animais envolvidos. Foto: Divulgação



 

Defensor do agronegócio e todo setor da agricultura no estado o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) comemorou nessa terça-feira (09) a aprovação do texto-base do projeto de lei que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil (PL 8240/17).

 

De acordo com o deputado a emenda determinou a regulamentação da prática por uma lei específica, que assegure o bem-estar dos animais envolvidos. O texto determina ainda que deverão ser aprovados regulamentos específicos para o rodeio, a vaquejada, o laço e as demais provas equestres, por suas respectivas associações, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

“Divido essa felicidade com a sociedade em geral mas principalmente com aqueles que dependem disso para sobreviver. Quero aqui reafirmar meu apoio aos nossos vaqueiros e vaqueiras, todo setor do agropecuária e ao povo das cavalgadas da Bahia. Ganha a tradição, a cultura e principalmente a economia do nosso estado”, destacou Negromonte Júnior.

 







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.