19 de abril de 2024

Mulher morre e amiga fica ferida após colisão entre dois carros em Paulo Afonso (Fotos)

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM REPORTAGENS E FOTOS DE CARLOS ALEXANDRE

Magnailma Pereira, 44 anos, morreu no Hospital Nair Alves de Souza e a amiga Mariluce Bezerra de Souza, 35 anos, continua hospitalizada. (Cortesia PA4.COM.BR)

Uma mulher morreu e outra ficou ferida depois de uma colisão entre dois carros no trecho da BA-210 conhecido como “Balança”, no limite entre as cidades baianas de Paulo Afonso e Glória, na noite desta sexta-feira (30/6).

 

A condutora do Gol, Magnailma Pereira, 44 anos sofreu fraturas expostas (o fêmur montou sobre a bacia), além de ruptura de baço e foi levada às pressas por uma equipe do SAMU de Glória ao Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) em Paulo Afonso, mas infelizmente durante o procedimento cirúrgico teve mais de seis paradas cardíacas, não resistiu e morreu no hospital pouco depois da meia-noite desta madrugada.

 

“Mag era uma pessoa de um astral excelente”, disse o secretário de Saúde de Glória, Flávio Souza (Foto: Cortesia PA4.COM.BR)

“Mag” como era mais conhecida fazia parte do quadro de funcionários da Secretaria de Saúde do município de Glória-BA, onde era vigilante do SAMU – ela tinha sido aprovada no processo seletivo realizado no início do ano pela prefeitura.

 

A segunda vítima do acidente também estava no veículo Gol, Mariluce Bezerra de Souza, 35, amiga de Magnailma, sofreu diversos ferimentos e também foi levada pelo SAMU para o HNAS onde continua hospitalizada e passará por cirurgia.

 

Até o momento, apenas um dos dois ocupantes do segundo veículo – um Ford KA envolvido no acidente, foi identificado – Guilherme Malta, que segundo informações de familiares das vítimas é delegado de polícia civil da Bahia, tendo inclusive passagem pela delegacia de Paulo Afonso como delegado plantonista. Ainda segundo os familiares, Guilherme era quem dirigia o veículo Ford KA no momento em que ocorreu o acidente e até a madrugada de hoje, ele também estava hospitalizado. Já o nome do passageiro ainda é desconhecido.

 

O ACIDENTE

 

Pouco tempo após o acidente que teria ocorrido por volta das 19:40 de ontem, a equipe do portal PA4.COM.BR esteve no HNAS onde entrevistou o secretário de saúde de Glória, Flávio Souza que prestava assistência às vítimas e Marisa Maria de Souza, irmã de Mariluce Bezerra de Souza, esta mostrava-se bastante indignada pelas circunstâncias em que ocorreu o acidente (veja relatos abaixo).

 

Carro de ‘Mag’ parcialmente destruído após colisão (Foto: PA4.COM.BR)
Ford KA foi parar fora da pista após colisão. (Foto: PA4.COM.BR)

Declarações de Marisa Souza, irmã de Mariluce:

 

“Uma coisa que revolta é um senhor ser delegado, dirigir bêbado e na hora do acidente porque o culpado foi ele, ele jogou o carro em cima delas e sair do local e agora está colocando a culpa no passageiro, pois o passageiro ficou dentro do carro e ele saiu correndo, assim é revoltante porque ele tinha que ser exemplo para comunidade em geral”.

 

“Eu peço justiça, principalmente a justiça de Deus, porque você ver uma pessoa perdendo a vida por causa de uma pessoa que está dirigindo embriagado é vergonhoso para nossa justiça e principalmente para nós que somos brasileiros”.

 

“Que a justiça seja feita, porque a gente está com o carro em dia, todos os documentos em dia, ele vinha na velocidade de 40 e testemunhas contam que eles vinham numa velocidade muito grande”.

 

Ainda segundo Marisa,  o acidente aconteceu logo após as duas saírem de Glória com o carro para irem ao aniversário de seu irmão no povoado Malhada Grande, em Paulo Afonso.

 

O secretário de saúde Flávio Souza, que era chefe de Magnailma, também falou ao portal PA4.COM.BR sobre a condição dos dois ocupantes do Ford KA, e assim como Mariluce, pediu justiça ao caso.

 

Declarações do secretário Flávio Souza:

 

Magnailma Pereira e Mariluce Bezerra de Souza. (Cortesia PA4.COM.BR)

“Na verdade, os médicos plantonistas já atestaram o alcoolismo nos dois homens, está atestado em relatório médico, inclusive escrevendo as características desse consumo exagerado de álcool. Eles têm a possibilidade de se negarem a fazer o teste de bafômetro, porém, já está no relatório médico que eles estão alcoolizados. O que a gente pede é que realmente seja feita justiça, porque a nossa vida está em jogo sempre e a gente não pode ser surpreendido em perder amigos ou familiares dessa forma, por irresponsabilidade de terceiros”.

 

“Ela era uma pessoa muito bem quista, a comunidade de Glória gostava muito dela, uma pessoa de um astral excelente, por isso essa comoção”.

 

“Eu e o prefeito David fomos pegos de surpresa com essa notícia e viemos para o hospital e estamos aqui para sermos a voz de Magnailma nesse momento em que ela precisa de ajuda”.

 

“Na altura da balança ela foi surpreendida por um carro conduzido por dois homens, que a polícia já está investigando, inclusive o condutor evadiu do local e foi encontrado pela polícia militar que está tomando as providências junto com a polícia civil, ele foi localizado a poucos metros do acidente, mas ele tinha se evadido para sair do flagrante, mas ele também encontra-se aqui no hospital sob cuidados médicos”.

 

A equipe do portal também tentou ouvir os ocupantes do Ford KA, mas não conseguiu. Fica desde já garantido o direito defesa e o espaço aberto para os devidos esclarecimentos sobre o caso.

 

O corpo de Magnailma Pereira será velado na Câmara de Vereadores de Glória, na sede do município. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado.

 

 

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 45

  1. Alessandra leoncio(leo) says:

    eu a conhecia a muito tempo e era dona de uma alegria que contagiava a todos,não tinha tempo ruim sempre estava com um sorriso no rosto nos abraçando, e chamando todos dee delicia.saudades eternas.

  2. Alessandra(leo) says:

    Será sempre lembrada em nossos coraçoes,eternas saudades

    • Amigo says:

      Bonito para esse …..se acha que pode sair bêbado e fazer o que fez.delegado…….Cidadão como qualquer um.seja exemplo. Agora vc está de boa ….

  3. spencer says:

    não importa a função desse cidadão,cometeu o crime tem que pagar,cadeia nele!

  4. Jeanderrer says:

    Irresponsabilidade de uma pessoa que deveria nos dar exemplo ,é realmente revoltante .mesmo que a justiça faça algo ou tome providências do caso, nada e ninguém trará a nossa Mag De volta para alegrar nossos dias.
    Deixo aqui minhas sinceras condolências à família e que somente Deus pode conforta essa dor que nunca vai passar.

    • Hélio agente da dengue gloria says:

      Eu também conhecia sinto muito a perda que Deus conforte a família e os amigos .

  5. Anônimo says:

    MEU DEUS NÃO ESTOU ACREDITANDO

  6. carlito says:

    nesse Brasil so quem ficar preso é o pobre blz quando ver isso nao vsi da in nads

  7. Maria jose moradora do BTN 1 says:

    Que fatalidade,não aconhecia mais é muito triste vê duas amigas tão felizes se separarem dessa forma.

    • anonimo says:

      as pessoas não tem amor proprio usam os seus veiculos como uma maquina de matar cidadãos de bem

  8. Bosco says:

    Que Deus coloque em um bom lugar ..

  9. CLAUDIA GALINDO says:

    Luci, que Deus conforte seu coração e de todos os familiares! Estou muito triste, Magui era um ser humano especial, onde ela estava a alegria e sorrisos brotavam sem medida na boca de todos. Uma pessoa querida por onde passava. Nao media esforços pra ajudar a quem precisava. Vamos sentir muito a falta de Magui! Glória esta de luto! JUSTIÇA SEJA FEITA!

  10. Mara says:

    Mag vamos sentir falta do seu sorriso, da pessoa maravilhosa que você era com todos que teve o prazer de te conhecer… Glória está em luto e com um sentimento de revolta … Queremos justiça… Por Mag

  11. Joel says:

    Você vai sé a saudade mais sincera quê todos nos amigo vamos ter

  12. Marcia says:

    Eterna amiga já tá fazendo muita falta vc será eterna em nós coração

  13. Marcia says:

    Será eterna no meu coração amiga MAG

  14. Taianara says:

    Que Deus possa confortar todos os familiares. Meus pêsames ….vai com Deus “mag”

  15. Apócrifo says:

    Era para ter uma posto policial no lugar daquela balança, agora um posto policial de verdade com muitos PMs para segurança deles e de quem passa…

  16. Karine says:

    Vai com Deus Mag…

  17. Observador says:

    E por que não divulgou o nome do sujeito que estava no outro carro, sejam imparciais e parem de defender essas pessoas que se dizem influente.

  18. Dani says:

    Que tragédia

  19. michelle patricia says:

    amiga , sempre como seu sorriso nos irradiava com conforto , paz e seu amor próprio para coma as pessoas e com si mesma . mulher guerreira , trabalhadora seu nome era trabalho era aconchego com seu abraço forte e honesto nós contagiava .que a mãe do senhor jesus te receba no céu junto do senhor jesus .

  20. Sa says:

    Cader doutora Mirela só prender coitado mais como eu delegado não vai da em nadar

  21. Morador de Glória. says:

    Ouvindo uma radio local pela manhã a delegada dando entrevista sem 1º averiguar o acidente foi logo defendendo o delegado, e ao msm tempo acusando o motorista. Nós de Glória estamos indignado com a situação e queremos que a justiça seja feita!!!

  22. Hélio agente da dengue gloria says:

    Eu sinto muito realmente era uma pessoa extraordinária sempre quando trabalhava na casa dela eu era bem recebido com aquele sorriso no rosto e sempre nos falava quando a gente se encontra na rua pra me ela não tinha tempo ruim era sempre alegria com uma satisfação que contagiava.

  23. Anônimo says:

    Que vergonha um delegado dirigir bêbado.
    Precisa ser apurado e criminalizado, mas quem garante?

  24. Carla Silva says:

    A trabalhadora morreu, o fêmu entrou na bacia, a amiga hospitalizada.
    O delegado fugiu, bêbado, ta solto aí curtindo a vida….

  25. FIA says:

    Vai com deus mag😭😭😭

  26. Alguém indignada says:

    “vai com Deus…. Minha amiga…. Saudades eternas de todas as suas amigas… Se a justiça do homem e falha à de Deus nunca falhará….. Fica em paz…

  27. Alguém indignada says:

    “vai com Deus minha amiga Mag.. Que sua saudade sera eterna. Se a justiça dos homens e falha a do senhor Deus nunca falha… Justiça senhor…. Porque a dos homens não é confiável…. Descanse em paz….

  28. Anônimo says:

    Verdadeira tragédia, minhas condolências aos familiares, as irresponsabilidades de quem dirige alcoolizado, é uma constante em nosso País, tirando a vida de pessoas do bem como este caso da Mag Deus a receba na gloria

  29. Ela vai deixa muita saudades . ela era uma pessoa muito boa glória esta uma tristeza . que deus coloque em um bom lugar . Luci fé e colara amiga says:

    Ela

  30. Cidadã de gloria-BA says:

    Isso é absurdo.
    Esse é o nosso Brasil
    Equanto houver político e polícias usando o poder para nós roubar, nois não terá justiça.Mas a de Deus não falha…meus sentimentos a toda família.

  31. ... says:

    Não a conhecia, mas sou solidário na dor da família e amigos. Mais uma vítima de bêbados que dirigem. Vamos endurecer com os que insistem em beber e dirigir, vamos levar ao júri popular e condenar.

  32. cidadã de gloria says:

    a cidade inteira de glória esta de luto queremos justiça ela era uma pessoa maravilhosa todos da cidade gosta dela. era muito querida mesmooo

  33. BOM PRA CARVALHO. says:

    IMPRUDENTE, IMPRUDÊNCIA……

  34. Cícero says:

    Diante dos acontecimentos em que a justiça brasileira perdeu a vergonha, digo isso porque presenciamos o caso do Aécio e outros que foram preso, portanto mais um casso que não vai dar em nada, já que se trata de um delegado de polícia, agora se fosse um pai de família mesmo embriagado iria até para o jure popular pelo o fato de está embriagado. Meus sentimentos aos familiares, e que DEUS ó tenha.

  35. Ded says:

    Infelizmente já sebemos q justiça não temos nesse país nem para políticos e nem para autoridades, se esse acidente fosse o inverso a mulher já estaria presa, e ia apodrecer no presídio, o que mas vejo nessa cidade é pm bebendo, depois pega o seu veículo e sai, quando tá de farda fica querendo dar lição de moral, não só pm tem autoridade maiores também, infelizmente, essas coisas só acontece no Brasil porque o bom exemplo já era pra vir deles, mas são os mais sujos dando o mal exemplo à população brasileira, justiça mesmo já sebemos, só a deus, que ele os conforte a família e os amigo(a).

  36. Rosineide says:

    Justiça dos homens isso nós sabemos que não vai ter! mas a justiça de DEUS não falha e mais sedo ou mais tarde essa pessoa que provocou esse acidente irá receber sua punição!a saudade vai ficar pra o resto de nossas vidas…Descanse em paz Maguinailma e meus sentimentos pra Maguinólia irmã e demais familiares!

  37. Globo Bosta says:

    O Brasil realmente é um LIXO! Delegado com ……. provoca acidente, os juízes soltam os Bandidos ricos da política, etc, etc.

  38. Revoltada says:

    Por que não mostra a cara desse irresponsável para agente saber de quem se trata, ou é por que ele é delegado e tem que ser preservador a cara desse imprudente.

  39. Andson says:

    Eternamente grato pela sua amizade… Ficaremos com a eterna saudade!!! Do seu Sorriso da sua cinceridade e dos seus acarajes.
    Obrigado por tudo. Vai com Deus!

  40. Luciano Schin says:

    Estou
    Muito triste com a perca da amiga Mag…. a trezena de Santo Antônio não será mais a mesma, o sorriso e a vontade de viver daquela mulher sempre me contagiou, ela com a alegria que, mesmo eu e minha equipe chegando cedo para atendela depois de uma noite de trabalho , sempre me
    Recebia com sorriso e com respeito, o ceu está mais alegre com sua chegada… vai como Deus Mag e que os homens aqui na terra façam justiça …

  41. Marcio says:

    Vai com Deus minha amiga, vc foi e sempre será um exemplo de mulher guerreira !
    Delícia! como sempre chamava a todos.
    vai deixa muita saudades!!!
    A os familiares eu deixo meus centímetos.
    Márcio ( paredão malcriado).

  42. Betusca says:

    Estou longe de minha cidade querida e NÃO ACREDITEI QUANDO SOUBE DESTA FATALIDADE. O pior é que não podemos reparar esta grande perda. Primeiro foi Dona Vaninha, depois Israel e agora esta jovem e linda pessoa. Esperamos que a JUSTIÇA seja feita e SEM DEMORA . Eles são assassinos e irresponsáveis, CADEIA NELES…. CHEGA de tanta INJUSTIÇA neste país. Ela foi uma criança sofrida e trabalhou muito para ter sua vida organizada. MAGNAILMA cresceu junto a minha familia e era uma bebezinha sorridente, alegre e quando viu as fotos do acidente fiquei chocada, revoltada e com muito SEDE DE JUSTIÇA, pois ninguém tem o direito de interromper uma VIDA DE FORMA TÃO VIOLENTA E IRRESPONSÁVEL. Queremos JUSTIÇA, já…. sentimos muito por tudo que aconteceu a ela e sua amiga…. Sejamos forte para colocar na CADEIA esses irresponsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!