28 de março de 2024

MPF encaminha ao MP-BA representação contra “super salário” do administrador do BTN, Luiz Humberto

Por

REDAÇÃO PA4.COM.BR

Luiz Humberto – Administrador do BTN. Foto: PA4.COM.BR



 

 

O Ministério Público Federal em Paulo Afonso (MPF/BA) decidiu esclarecer questões referentes à  representação encaminhada por meio da Sala de Atendimento ao Cidadão tendo por objetivo a adoção de medidas judiciais contra suposto pagamento de “super salário”, pelo município de Paulo Afonso, a Luiz Humberto, Administrador do BTN.

 

“De acordo com a representação, o ente municipal em questão pagou ao servidor Luiz Humberto, a título de vencimentos, o montante de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais), valor que extrapola o teto de remuneração do serviço público e que equivale a 3,5 vezes o salário real do servidor, determinado pela Lei Municipal no 1.354/2017. Com a representação foram encaminhadas notícias veiculadas em imprensa local acerca dos mesmos fatos.”, disse o MPF.

 

Ao analisar as informações prestadas na representação, a procuradora da República Ludmila Vieira de Souza Mota declinou da atribuição em favor do Ministério Público Estadual (MP/BA).

 

“Da análise da representação, não se verifica hipótese de atuação do Ministério Público Federal. Consoante consta nos documentos encaminhados pelo representante, o suposto “super salário” teria sido pago a partir de recursos ordinários do município. Em pesquisas realizadas na rede mundial de computadores, observa-se que Luiz Humberto Barreto Faria ostenta o cargo de Secretário de Administração do bairro Tancredo Neves, inexistindo indicativo de que concorrência de verbas federais nos vencimentos do representado.”

 

Tratando-se de questão relacionada a interesse estritamente municipal ou estadual, não compete ao Ministério Público Federal adotar providências. Assim sendo, o MPF determinou o encaminhamento dos autos diretamente à 6a Promotoria de Justiça em Paulo Afonso/BA-MPE-BA.




 









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 32

  1. Tô de olho says:

    Ainda quer ganhar as eleições.
    Nuncaaaaaaa

    • GENIVALDO says:

      APROVEITO O MOMENTO PARA PARABENIZAR O PAULO AFONSINO MAIS CORAJOSO DA CIDADE QUE SE CHAMA SILVANO WANDERLEY, PARABÉNS SILVANO, VOCÊ DISSE O QUE MUITOS PAULO AFONSINOS GOSTARIAM DE DIZER, E NÃO TÊM CORAGEM, É LAMENTÁVEL VER NOSSA CIDADE NAS MÃOS DESSES FORASTEIROS E ELES FAZENDO O QUE BEM ENTENDEM DE NOSSA CIDADE, VAMOS DAR UM BASTA NESSE NEPOTISMO DESENFREADO, UM PREFEITO QUE MAIS PARECE UM BONECO SENDO MANIPULADO POR UMA … E UM … SILVANO CONTE COM MEU APOIO.

      • Cidadão says:

        Direciono aqui os meu parabéns a Gilmário Marinho, que teve a iniciativa de bater de frente com essa cambada. Certamente agora os caras vão ficar na cola em Gilmário rsrs
        Mais é isso, tem meu apoio!

      • francisco junior says:

        NAO VAI DA EM NADA PORQUE TUDO FARINH A DO MESMO SACO. ESSA FAMILIA NUNCA MAIS VAI SAIR DO PODER EM NOSSO MUNICIPIO GRACAS A QUANTIDADE DE PUXA SACOS QUE SE PROLIFERA IGUAL AS BARONESAS.

    • SOL says:

      se o povo de paulo afonso não ficar em cima do mp,eles desdobram ,daqui a pouco está elegível a tudo,contra todos.quero mermo vê o anilton se pode realmente concorrer,pois cadê as denuncias e a respostas das contas públicas?

  2. nativo OBSERVADOR says:

    a casa vai cair

  3. Aroldo Bloom says:

    Independente da decisão do Ministério Público Federal ter sido a de encaminhar à 6a Promotoria de Justiça em Paulo Afonso/BA-MPE-BA, para tomar as providências cabíveis, quero parabenizar a atitude do Cidadão Gilmário, pois mostrou-se preocupado com a forma irresponsável que o Gestor do município vem usando o dinheiro público.
    Então Gilmário, isso nos leva a pensar numa pergunta que Confúcio fez certa vez: “É CORRETO RESPONDER AO MAL COM O BEM?” Ao que ele respondeu: “VOCÊ TEM QUE RESPONDER BEM PARA O BEM, MAS VOCÊ TEM QUE RESPONDER PELO MAL COM JUSTIÇA.” Então que a JUSTIÇA seja feita!

  4. Revoltado com o Povo says:

    Resumindo vai continuar a mamata.
    O Brasil é uma vergonha, Políticos roubam na cara dura e fica por isso mesmo, agora um coitado passando fome se pegar uma sacola de pão por necessidade vai apodrecer na cadeia.

  5. honoris causa says:

    Tratando-se de questão relacionada a interesse estritamente municipal ou estadual, não compete ao Ministério Público Federal adotar providências. Assim sendo, o MPF determinou o encaminhamento dos autos diretamente à 6a Promotoria de Justiça em Paulo Afonso/BA-MPE-BA.
    EM OUTRAS PALAVRAS NU DÁ EM NADA , E OUTRA LUIZ VAI GANHAR OU ELE OU ANILTON PORQUE PAULO AFONSINO GOSTA É DE SOFRER (DESCULPE A FRANQUESA)

  6. Linda Carla says:

    Deixem ELE, cambada! Ele é meu, é meu!

    • Aroldo Bloom says:

      Ok. Só não entendi muito bem a sua colocação. Você fala que é seu porque estás atuando como uma Juíza? ou Delegada que vai incriminá-lo?
      Se for com outra intenção, pelo que nos consta, ele é genro do homem da caneta!!

  7. Luis. says:

    E uma vergonha p o povo de Paulo Afonso. Toma vergonha na cara bando de desgraça

  8. Luis. says:

    Toma vergonha povo desgraça

  9. Alex says:

    Isso é uma vergonha, e esse prefeito que não aguenta nem meia campanha, quer ganhar? Eu nunca vi tantas mazelas nessa prefeitura, parece umas…. Será que o povo não tem vergonha na cara e vai votar nessa trupe

  10. Bernardo says:

    Parabéns ao MPF. Pensei que nunca iria acabar essa vergonha. Aqui no BTN tá uma esculhambação. Além desse administrador tem um rapaz das fazendas que está acabando o nome do prefeito. Vai perder as eleições aqui. Acho é pouco.

  11. Líder do BTN says:

    Sr. Luiz ou muda se as.pessoas aquo no BTN ou dê tchau prefeitura. Um adm. Pedante e seu auxiliar … e arrogante.

  12. Severo says:

    O prefeito deve ser cego e e surdo. Será que ele não viu que no BTN ele tá morto. Não ganha pra nada. Muda se tudo ou ele vai se mudar da cadeira de prefeito.

  13. Morador do Rodoviário says:

    Agora que tô vendo esse administrador. Ao menos pela foto. Porque aqui no BTN ninguém ver. Figura indesejada. Nada como ser genro do prefeito pra lascar ele nessa eleição.

  14. Morador do BTN says:

    Tô doido que ele apareça na minha porta nesta eleição. Vai ser ovo, água e mer…

  15. Morador do BTN says:

    Esse rapaz é … , sem sal e pedante. O que ele é mesmo na vida pública? Se acha alguma coisa eca!

  16. Elias BTN says:

    Luiz de Deus. Esconda seu genro se quiser alguma coisa nas eleições. Isso é gente que não soma. Só faz tirar votos.

  17. ARMAGEDDON says:

    KKKKK, caiu para o Ministério Público Estadual, esqueçam que houve denúncias pois tem denúncias acumuladas em filas desde 2009 que até hoje só receberam o carimbo de protocolo e pronto.

    Já dizia o velho ditado, quando for denunciar o mal feito, denuncie para todos os órgãos de duas cidade, seu estado e também para Brasília.

  18. adoniram barboza de carvalho bolsonaro lula da silva says:

    Ainda nessa novela? acaba quando, só vejo dizer e não vejo nada acontecer.

  19. Comerciante. REVOLTADO says:

    Esse administrador e o rapaz apadrinhado por ele aqui, são dois mal educados e não somam em nada. Queremos os dois fora daqui urgente. Prefeito leve essas duas peças para seu gabinete. Será que o prefeito sabe o que o protegido do administrador tem feito? Olhe o patrimonio dele prefeito. Talvez ele tenha mais que o senhor.

  20. Joga Duro says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem que rir! me da nojo a cara desse cidadão eu lembro quem nem campanha ele fez não gosta de pobre.

  21. Luiz Alberto says:

    LUIZ DE DEUS! VOCÊ ESTÁ SENDO UMA VERGONHA PARA O POVO DE PAULO AFONSO. A CIDADE ESTÁ ENTRGUE…

  22. pero says:

    engraçado que essa é que o prefeito fala que precisa de dinheiro pra gerar emprego, que a justiça divina seja feita , bando arrogantes

  23. Revoltado com o Povo says:

    Não será nenhuma surpresa se um da…que esse… faz parte ganhar.
    Até hoje pessoas se matam por um inocente chamado Lula…!

  24. ARMAGEDDON says:

    E pensar que o gestor da cidade estava agindo dentro da Lei.

  25. O fisico says:

    Ao menos ele ta casado… Nao andou se separando da mulher a falando merda com o presidente bolsonaro…bolsonaro ta casado com a mulher dele… E quem critica ele ta?

  26. btn says:

    tem nem vergonha
    o btn faltando água e os serviços feitos em 2019 se acabando em 2020.

  27. // says:

    MAIS É LEI . FAZER O QUE?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!