19 de março de 2024

Motorista pede atenção de ciclistas que trafegam pela Avenida Apolônio Sales

Por

REDAÇÃO #PA4.COM.BR

Vc Repórter (Enviado pelo Whatsapp PA4 – 98856-1074)

 

Saudações. Bom, gostaria que isso fosse divulgado, visto que o problema vem se repetindo e acredito que eu não seja o único incomodado com isso. Hoje, 16/02/2017 por volta das 19:30, ao me deslocar para o centro, na avenida Apolônio Sales, na altura do retorno próximo ao ginásio, me deparei com mais ou menos 10 ciclistas, que vinham em sentido contrário ao meu e utilizaram o retorno para seguir sentido GBarbosa.

 

Até aí tudo bem, no entanto, me deparei com uma tremenda falta de educação dos ciclistas, se utilizaram das duas faixas, fazendo zigue-zague na avenida impedindo minha passagem. Um total desrespeito! Sou totalmente a favor das práticas esportivas, mas deve-se ter bom senso. Utilizar uma via movimentada, em um horário que o fluxo de veículos está relativamente alto e ainda atrapalhar o andamento do trânsito, inadmissível! O CTB diz que o condutor do veículo maior, deve zelar pela segurança do veículo menor. Ônibus e caminhões, carros, motos, bicicletas e, por fim, pedestres. Isso não quer dizer que os menores devem fazer o que quiserem no trânsito, achando que estarão sempre certos.

 

Por fim, ressalto que é preciso que se tenha bom senso, todos tem o direito de utilizar a via, desde que, de acordo com o CTB. É necessário que se tenha uma harmonia entre todos, para que sejam evitados conflitos, acidentes. Desde já agradeço a via de contato disponibilizada. Sucesso a todos!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 23

  1. Josué Lima says:

    Houve um tempo em que foi normatizado o tráfego de ciclistas. Mas como não há punição prevista no código de trânsito, eles fazem o que querem. Principalmente andam na contramão, afrontando motoristas que se quiserem que desviem. Isso acontece na ponte e na Apolônio Sales. Essa turma que passeia em grupo à noite então acha que manda nas vias. Até que um vá parar no hospital.

  2. cidadao says:

    UM BANDO DE… ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ.

    • HGS says:

      O CIDADÃO, COMO VC PODE JUNGAR E CONDENAR OS CICLISTAS DE FORMA TAO RUIM, DIZENDO COISAS DESTE TIPO, QUE NAO TEVE NEM CORAGEM DE DIZER SEU NOME, ASSIM É FAÇIL…
      SABEMOS QUE TEM UNS CARAS QUE DIZEM SER CICLISTAS PORÉM NAO RESPEITAM AS LEIS, MAIS OS GRUPOS ORGANIZADOS RESPEITAM SIM E MUITO, SEMPRE ANDAM DO LD DIREITO DA PISTA E EM FILAS DE DOIS EM DOIS, VEJA A DIFERENÇA…MAS VALEU PELO ALERTA AI..

  3. Defensor says:

    Basta a Prefeitura fazer uma ciclovia de um metro e meio de cada lado da apolonio sales e pronto. Coloca gelo baiano separando e acabou a confusão. Vamos aderir a essa ideia e pressionar a PREFEITURA. Que tal um abaixo assinado? Vereadores tai uma causa popular de grande interesse do eleitor.

    • Tássio says:

      Concordo com você Defensor, mas a questão não é ciclovia em si, sem dúvidas que ela ajudaria mas a questão é a falta de bom senso dos ciclista. Quer um exemplo? Aquele pedaço de ciclovia da vila militar, se eu pegar minha moto e começar a transitar por ela seria o maior estardalhaço do mundo. O CTB normatiza o ciclista, dá direito a ele de usar todas as vias e orienta os motorista a respeitá-los, porém o que vejo hoje na Apolônio Sales é um velódromo, eles não respeitam ninguém, sequer os pedestres! E ai de alguém se for questioná-los…

      • Observadora says:

        Isso é verdade, já presenciei várias vezes, eles só faltam atropelar as pessoas, não tem respeito nem a faixa de pedestre.

  4. Júlio says:

    Concordo plenamente e isso está acontecendo corriqueiramente aqui em Paulo Afonso !!!

  5. De olho... says:

    Legal, eu também vejo esse desrespeito da parte dos ciclistas com os motoristas, se alguns motoristas não os respeitam, porém eles (os ciclistas) tem que fazer sua parte respeitando o motorista.

  6. Mario says:

    Sou ciclista e também motociclista,e dicordo totalmente com ciclista que não respeita o transito lugar de bicicleta e do lado direito próximo ao meio fio e não no meio da rua.

  7. Pablo says:

    A Solução é uma ciclovia.
    Aproveitando o ensejo, a pista aonde as pessoas fazem caminhada, é uma vergonha.
    As pessoas vão caminhar e saem com o joelho lesionado, de tão ruim que é o piso.
    ACORDEM.

  8. Visao geral... says:

    Na verdade só vai ser regularizado deppis que acontecer um acidente com eles coisas que nao queremos que aconteça….mas estes ciclistas aproveitam da boa vontande se tornando dono da rua….

  9. ACERTOS E DEFEITOS. says:

    Cadê o GALINHO para disciplinar o trânsito dos ciclistas.
    Paguem melhores salários para os guarda de trânsito que vocês verão mais disciplina.

  10. Flávio Gomes says:

    Estes dias eu estava descendo da ponte de acesso a Paulo Afonso, quando me deparei com um grupo destes ciclistas que sem aviso prévio nenhum entrou na minha frente com um apito me mandando parar, agora eu te pergunto, na descida da ponte a noite e com pouca visibilidade, não poderia causar um acidente??? E os carros que vinham atrás de mim? Em Paulo Afonso, todos se acham no direito de colocar um apito na boca e coordenar o transito, são os flanelinhas, os guardadores de vagas dos supermercados e da feira e tantos outros que não tem nenhuma noção de transito. Sou totalmente a favor do esporte mas, temos que ter bom senso neste transito caótico de nossa cidade.

    • Pedro Nascimento says:

      O que anda na frente com apito é polícial e ele manda parar mesmo, por ser policial não dar direito a ele de parar o trânsito pra ele a preferência é só dos ciclistas

      • Júlio says:

        Têm nada dele ser policial e andar mandando e desmandando não !!!!

      • Júlio says:

        Nada contra , boa iniciativa pedalar ( exercício ) , más vá prá sua direita , ninguém têm que deixar de transitar por causa de pppp de ninguém !!!!

  11. Badim says:

    Esse comentário se verdadeiro não corresponde a regra, o que vejo aqui em PA são grupos de ciclistas usando equipamentos de segurança e sinalização e respeitando as regras se trânsito. O que falta são ciclovias, pois o uso de bikes tanto para atividades físicas como meio de transporte é uma tendência mundial!!

    • Cidadão says:

      Amigo, sem dúvidas que é tendência mundial, mas isso não dá direito de cometer as dezenas de coisas erradas que fazem. Os ciclistas de PA usam essa desculpa da falta da ciclovia e da ciclo faixa como bengala, isso sim!
      Hoje mesmo, uma semana após o fato, eles estavam na Apolônio Sales de novo. Dessa vez tirei foto.

  12. Donald Trump says:

    É só construir um muro e separar o BTN do Centro. kkkkk

    • Dilma says:

      Sim ! devemos deixar a meta em aberto, quando alcançarmos a meta, nós dobramos a meta.

  13. Adega says:

    Os grupos de ciclistas são organizados e bem sinalizados, já os ciclistas que pedalam sozinhos ou grupos menores, são mais imprudentes na maioria das vezes principalmente os que se acham dá elite …. OBS : Agora a culpa disso tudo não é dos ciclistas e sim de quem deve organizar e implementar normas !!! Prefeitura e secretaria ….

  14. Condutor e Cidadão !!!!!!!! says:

    Concordo plenamente com o texto acima citado, rapaz e tem alguns desses ciclistas que são pra frente pra caramba, a semana passada mesmo, eu vinha descendo a Avenida apolônio ao lado do GBarbosa sentido Hotel Belvedere, tinha alguns ciclistas em minha frente ai eu acionei a buzina do meu carro, os camaradas não estavam nem ai pra buzina e ficaram em minha frente até o Lindinalva cabral, ai eu digo: quando o condutor perde a cabeça como vemos ai na televisão em cidades grandes e passa por cima, ai as pessoas só vêem o lado do condutor do carro, eu tbm acho isso um desrespeito terrível, RESPEITEM OS OUTROS TBM SENHORES CICLISTAS, POIS VOCÊS NÃO SÃO OS DONOS DA VIA PÚBLICA !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!