Motorista chama atenção de ciclistas

Por REDAÇÃO DO SITE WWW.PA4.COM.BR | 5 de Março de 2018 às 14:37

Praça das Mangueiras – Centro de Paulo Afonso – BA. (Foto: Divulgação)

Vc Repórter (Enviado para a Redação do portal PA4 – redacaopa4@gmail.com)

 

Passado pouco mais de um ano dessa notícia: Motorista pede atenção de ciclistas que trafegam pela Avenida Apolônio Sales,   aqui estou, como motorista, como motociclista, pedir para que alguém tome as devidas providências para que algo grande e trágico não venha acontecer.

 

Ciclistas mal educados e sem bom senso (sem generalizar), seguem achando que a Avenida Apolônio Sales se tornou um velódromo. Na quinta-feira dia 01/03/2018, por volta das 19hrs, mais uma vez (não é a primeira, muito menos a segunda) presenciei um quase acidente no retorno próximo a Caixa Econômica Federal. Quatro ou cinco ciclistas estavam fazendo aquele retorno, por obrigação eles deveriam parar e dar preferência para os veículos que estão indo no início da avenida. Donos do mundo que são, ignoraram a placa de pare e adentraram na avenida, forçando os carros a pararem repentinamente. Fica aqui minha indagação, essa atitude é correta por parte dos ciclistas?

 

Não mencionei anteriormente, mas também já presenciei alguns ciclistas ignorarem pedestres em cima da faixa, andarem de forma lenta em vias movimentadas. Enfim, ignorar o bom senso e o CTB.

 

De forma alguma estou repudiando a atividade, estou criticando os mal educados e pedindo que alguém (órgão ou pessoa responsável) tome providência a respeito dessa situação que está se tornando rotineira.

27 pensamentos em “Motorista chama atenção de ciclistas”

  1. Estou fazendo esse comentário pq hj uma ciclista atravessou a faixa de pedestre montada está errada tem q ser a pé; então falta informação e ainda achou ruim pq buzinei; não sei se informação ou educação e tem ciclistas que estão na contra mão na avenida; e aí?????

  2. Cabe aos órgãos público tomar as cabíveis providências, pois já foi feito muita promessa por parte pública e nada foi feito até agora, por muitas vezes foi pedido uma ciclovia e por muitas vezes foi prometido e não cumprido…
    Como ciclista deixo aqui também minha indignação aos senhores motoristas: alguns dos Senhores anda como se fosse dono da Via fechando os ciclistas em tempo de causar acidentes, pois eu já fui vítima de um acidente aí na avenida Apolônio Sales, eu acho que não se trata de certo ou errado e sim apenas de respeito.

    1. Tudo isso citado por você é de suma importância. Mas no trecho referido na notícia, era obrigação dos ciclistas pararem, quanto a isso não tenho dúvidas. O fato de não ter ciclovia ou ciclofaixa na cidade não justifica a má educação dos motoristas e muito menos a falta de bom senso dos ciclistas, que se aproveitam dessa “falta” pra ter isso como muleta.

      Só aí temos duas notícias referente a esse conflito, aparentemente provocado por ALGUNS ciclistas, na notícia de um ano atrás o que não falta é crítica aos “ciclistas”. Para os que duvidam, sugiro irem para Avenida Apolônio Sales, por folta das 18:30 de uma quinta-feira qualquer, fiquem observando as ações dos ciclistas e depois voltem aqui com seus relatos.

      1. SINTO MUITO EM DISCORDAR DO SR. E DA SUA OPINIÃO. PORÉM NÃO POSSO DEIXAR DE VERIFICAR QUE O SR. JULGA COMO SE TUDO O QUE OCORREU FOSSE CULPA DOS CICLISTAS O QUE NÃO É VERDADE, UMA VEZ QUE MUITOS MOTORISTAS ALÉM DE NÃO RESPEITAR, AINDA JOGA O CARRO EM CIMA DO CICLISTA E MAIS. AINDA FALA VÁRIOS PALAVRÕES. CONTRA OS MESMOS. LEMBRANDO QUE TEM MUITO MOTORISTA BEM EDUCADO. E QUE COM CERTEZA DEVE TER TIDO ISSO EM CASA PORQUE VEM DE BERÇO. QUE ALÉM DE DAR PREFERÊNCIA, AINDA APOIA QUANDO HÁ NECESSIDADE. OS OUTROS, ACHAM QUE DIREITO É TUDO. PORQUE É A ÚNICA COISA QUE APRENDERAM, QUEM OS ENSINOU, ESQUECEU DE ENSINAR SOBRE OS DEVERES E OBRIGAÇÕES.

    2. Convido você e seus conhecidos que tem razão e são respeitosos a polir seus colegas ciclistas que são desrespeitos. Compareçam, em uma quinta-feira qualquer, na Apolônio Sales, por volta das 19hrs, pra ver o tipo de coisa que anda acontecendo. Velódromo é no Rio de Janeiro!

    3. O prefeito não quer UTI imagine ciclovias………………Agora gastar dinheiro com festas ele gasta porque o povo prefere passar fome do que perder uma festa. FESTA PRO POVO…! E VOTOS NAS ELEICOES POR ISSO ELE FOI REELEITO VARIAS VEZES.

  3. Se que em todo meio tem maus profissionais, mais o código de trânsito também prevê que o veículo grande tem obrigação de proteger o pequeno.
    Como motorista e ciclista que sou já presenciei motorista não respeitando ciclistas principalmente no redondel onde a preferência seria do ciclistas.

    1. QUEM COMPRA CARTEIRA, NUNCA FEZ UMA AULA TEORICA OU PRÁTICA NUMA AUTO ESCOLA. COM CERTEZA NÃO SABE DE NADA DISSO. ALÉM DO MAIS, É SÓ DAR UMA OLHADA NO TRANSITO DE PAULO AFONSO, TANTOS MOTORISTAS ULTRAPASSANDO PELA DIREITA. ESSE É O RETRATO DA FALTA DE INFORMAÇÃO.

    2. Pois meu amigo você esta enganado, todos sabem que a preferencia sera do maior do mais pesado……….fique na frente de uma carreta pra ver se ele não vai passar por cima de você……….eu mesmo quando estou dirigindo meu carro respeito os ônibus, os caminheoes pois sei que o tempo de frenagem desses carro são maiores, quando estou de moto respeito os carros, de carro de moto ou bicicleta temos que andar na defencisa, pois depois que acontece o acidente, so restam prejuízos. Tenho amor a minha vida ando sempre na defensiva.

  4. Os ciclistas e motociclistas tem que andar na defensiva, não adianta querer competir com carro, ônibus, caminhão,….a preferencia sempre do maior, para mal educados não adianta ciclovias, rodovias avenidas……..sempre vejo ciclistas sem sinaliacao andando um ao lado do outro tomando o espaço dos automóveis…….ciclista tem que andar como arvore de natal…..todo iluminado para ser visto e em fila indiana pois em um acidente quem perde são vocês, e ninguém tem vida de vídeo game. Não esperem ser respeitado, primeiro respeitem o próximo pois gentileza gera gentileza.

  5. Tem muitos motoristas que mesmo a pessoa certeza joga o carro pra cima em um ultrapassagem, se danificar um retrovisor arranhar um carro a briga é grande, todos tem que respeitar e também tem muitos ciclistas que andam na contra mão e na calçadas, se cada um tiver um pouco de responsabilidade e consciência para respeitar o outro garanto que mudará bastante coisa, o trânsito de Paulo Afonso ta um caso sério todos brigando pelo mesmo espaço, cuidado e atenção que se acontecer algo uti tá um pouquinho longe.

  6. Eu nunca soube ou cheguei a ver essa faixa de ciclista, mais em relação a educação não vejo nem um nem outro com educação para está cobrando educação por exemplo ( NO CARROS QUANDO ESTÃO NO LOCAL DE ENTACIONAMENTO QUEM DEVE PARA QUE OS MESMO SAÍA DEVERIA SER QUEM VEM EM LINHA RETA POIS SÓ PARAM QUANDO QUEREM A VAGA ASSIM MESMO AS MOTO PASSA DAI FICA DIFÍCIL SER EDUCADO NESTA CIDADE) metade desses motorista não dirigem nas capital

  7. Também deve ser lembrado que por lei o motorista deve manter 1,50M de distância do ciclista, o que não ocorre na avenida. Acredito que um pouco de educação não faz mal a ninguém. Uma vez que muitos outros motoristas se sensibilizam e dão passagem na maior boa vontade, e até apoiam os ciclistas, ainda que eles não praticam o exercicio, a Avenida já se transformou em um referencial de exercicios não apenas ciclismo, Mais caminhada, Patinetes, Patins, Skate e outras modalidades, Como ocorre apenas no período da noite, devia haver um pouco mais de compreensão. Porque muitas daquelas pessoas, usam a bike por ordem médica, pra ajudar na própria saúde. UM DIA PODE SER VOCÊ!!! Art. 201. Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinqüenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta: Infração – média; Penalidade – multa.

  8. além da distância de 1,5m – a lei determina também, no código 220 do CTB – que se reduza a velocidade quando quiser ultrapassar um ciclista.

  9. Infração grave
    Quem não reduz a velocidade de acordo com o que as normas estabelecem recebe uma infração grave, perde 5 pontos na carteira de habilitação e deve pagar uma multa no valor de R$ 195,23. Se alguém chegar a ameaçar um ciclista, está ainda mais encrencado: a infração é gravíssima, com 7 pontos a menos na carteira, multa de R$ 293,47, com possibilidade de retenção do automóvel e fica impedido de dirigir.

  10. NÃO MORO EM PAULO AFONSO MAIS AMO PASSAR POR ESSA CIDADE – AQUI FALO COMO MOTORISTA E CICLISTA … Pessoal entrem num bom senso as duas classes Motoristas e Ciclistas. Paulo Afonso é uma cidade tão linda e organizada, cheia de pessoas educadas e podem sentar em uma reunião para discutir esse assunto e viver em harmonia… Tem cidades que já estão se organizando nesta situação por causa de uma pessoa que teve a iniciativa de conversar… UMA PEQUENA CONVERSA EVITA GRANDES PROBLEMAS … TENTEM

  11. com uma boa conversa se resolve tudo, pessoal vamos termos mais amor ao próximo
    só isso basta. um abraço a todos, vamos em busca da felicidade é ser feliz é pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.