20 de abril de 2024

Morte de paciente no hospital do BTN causa revolta nas redes sociais: “Meu coração está doendo por te ver largada” (Entenda)

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Reprodução Facebook

A publicação da morte de uma mulher por suposta falta de assistência médica no Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA) causou revolta e indignação entre pauloafonsinos nas redes sociais.

 

A paciente de nome Lucimar Barbosa da Silva era comadre de Lili Freitas Costa, responsável pelo desabafo publicado em sua página no facebook na manhã deste domingo, dia 6. A paciente morreu no sábado, 4 de agosto.

 

Veja o relato na íntegra:

 

Minha eterna amiga e comadre Lucimar Barbosa da Silva. O senhor te recolheu para junto com ele na eternidade. Mas meu coração está doendo por chegar ao Hospital Municipal de Paulo Afonso e te ver largada em cima de maca sem o atendimento adequado saber que não diagnosticaram que estava tendo um pré infarto e pior você ter morrido e nem médicos e nem enfermeiros ver e saber…Só o seu esposo que a tocou e a sentiu gelada e correu atrás de enfermeiros e essa situação tem me deixado muito triste pois hoje foi ela amanhã pode der um de nós e nada é feito ..Srs autoridades que saúde é essa que estamos tendo a UTI até hoje não chegou aqui. QUANTOS PAULAFONSINOS NO JÁ PASSARAM POR ESSA SITUAÇÃO ??? Fica agora saudade e lembrança de uma pessoa querida. 05/08/17. Sentindo se indignada.

 

A postagem foi compartilhada e comentada por vários seguidores. Um deles lembrou da declaração do prefeito Luiz de Deus (PSD) dada na última sexta-feira, dia 4. Horas depois morria Lucimar no hospital que é de responsabilidade da prefeitura. Relembre o que disse o prefeito: “Apesar das críticas injustas que partem de uma minoria, Paulo Afonso é um município onde se encontra uma das melhores medicinas do Nordeste…”

 

Uma internauta não esqueceu e disparou: “E o prefeito ainda abre a boca para dizer que Paulo Afonso é bem equipada com médicos. Agora pagar para fazer outras coisas sem necessidade ele sabe”.

 

O portal PA4.COM.BR também se coloca à disposição para os esclarecimentos da prefeitura ou da direção do HMPA, uma vez que o horário em que a denúncia chegou até a nossa Redação não permitia o contato com os agentes públicos.

 

A página do grupo “Paulo Afonso, como eu vejo” também reproduziu a postagem provocando debate entre seus integrantes. Veja AQUI.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 35

  1. JÁ DIZIA CONFÚCIO. says:

    VERDADEIRA DISCREPÂNCIA.

  2. Patrícia says:

    O hospital Paulo Afonso não tem estrutura nenhuma para ser chamado de Hospital. A população do BT N está abandonada em relação à Saúde. Minha fraturou o braço e depois de uma espera de mais dw 2 horas para ser atentendida a mandaram para o Nair com um pedaço de papelão enrolado no braço. Que Hospital é esse? ?

  3. Btn says:

    Pior que e Verdade,agente chega alem de ser mal atendidas por alguns que se dis proficional não tem maca pra deitar uma paciente se estiver com dor ,e se tem elas dis que nai pode deitar pq nao faz parte da emergência só se estiver enternada minha mae também quase moria com uma dor e se minha mãe não tiver se deitado em um banco de madeira que estava no corredor mais sendo que lá dentro tinha cama , acho que ela teria morrido também , isso aconteceu no Nair Alves de Souza , eu chega chorei de tristeza ao ver minha mae morrendo de dor e eu não poder fazer nada … Elas (as enfermeiras) acham que agente vai pra esses lugares pq quer mais sabendo que pode ser qual quer pessoa ate mesmo elas … Eu não desejo isso pra ninguém aqui pode ter ate medicina agora proficional são poucos se conta nos dedos ,eu moro no BTN o Hospital daqui e a mesma bosta e outra também que achei errado pq aqui no BTN não tem pediatra todos os dias ,ELES ACHAM QUE PRA UMA CRIANÇA FICAR DOENTE TEM DIA OU HORA CERTA OU MARCADA pra mim que tenho transporte foi fácil se deslocar daqui e levar minha filha pro( Nair Alves de Souza ) mais vi mães desesperadas pq tinha como ir pra o centro atrás de um atendimento pra seus filhos acho isso im absurdo vamos rever isso PREFEITO O CERTO E TER PEDIATRA TODOS OS DIAS NO HOSPITAL DO BTN , pra mim pra VC que tem trasporte e fácil mais infelismente pra quem não tem não e nada fácil ver seus filhos doentes e não poder fazer nada dinheiro pra trazer bandas caras pra festa vcs tem ai pra pagar pra ter médicos nos hospitais FALTA
    Não tenho nada contra festa mais teria que pensar mais um pouco PREFEITO em nós que mais e mais estamos perdendo PARENTES E AMIGAS (o)
    Fica aqui meu desabafo obg
    E queremos uma UTI E MEDICOS 😏😏😏

  4. JoséCarlos says:

    Gente esse povo só quer saber de fazer praças novamente, nem Sony em com UTI e lá no hospital está uma bagunça isso sim o prefeito nem conhece os funcionários tem uma tal de …. e outra tal de ….. que são as donas do Hmpa. Isso ele não vê, fora uns técnicos abusados etc… É um monte de cachorros e gatos doentes que fazem a segurança do hospital

    • Clara says:

      Concordo com vc colega estes aí que querem ser donos do hospital pede pra eles montar um hospital privado porque isto não existe o hospital e da população que merece ser tratado com dignidade e respeito a vcs que se diz profissionais da área da saúde sabe muito bem o que diz o código de ética e se vcs não sabe vouta pra sala de aula
      Porque. Se vcs for trabalhar em outro lugar vão se da muita mal

  5. Carolina neiva. says:

    Isso é o resultado do poder público! Meu esposo faleceu a doze anos de enfarte, e no hospital já era e a três eleições eu não voto, prefiro pagar 4,75.eu não coloco ninguém lá para receber o seu belo salário.

  6. O dono da verdade says:

    Não adianta nada vcs ficarem debatendo essa UTI, ja não nem mais graça e ainda fica politicos corruptos da nossa Região prometendo ainda essa UTI, mais facíl Gloria instalar UTI do que Paulo Afonso, a UTI não tem como desviar dinheiro, os politicos só fazem algo pensando no seu bolso, veja quantas vezes asfaltaram as ruas de Paulo Afonso, veja quantas praças foram reformadas, o que dá dinheiro para os políticos são construções que ganha para todos os lados, sem mais palavras…

  7. Thiago says:

    Dinheiro p/ UTI não tem, mais Wesley safadão tá vindo ai, ANULEM seu votos nas próximas eleições, deixem de se venderem,vamos dar uma resposta a essa maldita política do Brasil.

  8. DESUMANO says:

    Esses hospitais de Paulo Afonso é uma decadência total , a saúde de Paulo Afonso é “0” zero … o atual Prefeito mesmo está precisando urgente de Psicologo e Psiquiatra …. pois não tem noção do que ele fala está totalmente fora de sí …
    1º declaração : OS PAULOAFONSINOS PODEM DORMIR DE PORTA ABERTA ( Faz o teste pra ver o que acontece) é capaz de acordar nú . pq até sua roupa que esta vestido é levado.
    2º declaração : A SAÚDE DE PAULO AFONSO É UMA DAS MELHORES DO NORDESTE ( é ótima vc entra vivo e sai morto )

    Isso só prova que ele mesmo está precisando de atendimento medico e a prefeitura não fornece !!!! É cada absurdo que temos que ouvir , e passar por incompetência desse povo .
    Mas COPA VELA ESTÁ CHEGANDO , só 350 mil vai pra Wesley Safadão , pq ele sim precisa né . …. E UTI que é BOM …. tá igual a peixe “NADA” …..

  9. Juscelina Espindula Rodrigues says:

    É tão fácil pra o senhor Prefeito falar da saúde da cidade ja que o mesmo ñ faz uso dela, é mais vergonhoso ainda sabermos que se trata de uma familia de médicos, nunca precisou acordar de madrugada pra ter que ir pra secretária de saúde esperar por uma passagem, só quem passa por isso entende o que eu falo, foram quase dois anos sofrendo com minha mãe fazendo um tratamento em Salvador pq aqui ñ tem, e quantas mais ainda vão perder a vida ? Essa senhora foi mais uma, so lamento, o povo tem o governo que merece, por mim essa raça ja tinha vazado a muito tempo da prefeitura, mas infelizmente o povo ainda se deixa comprar

    • Clara says:

      Concordo com vc colega estes aí que querem ser donos do hospital pede pra eles montar um hospital privado porque isto não existe o hospital e da população que merece ser tratado com dignidade e respeito a vcs que se diz profissionais da área da saúde sabe muito bem o que diz o código de ética e se vcs não sabe vouta pra sala de aula
      Porque. Se vcs for trabalhar em outro lugar vão se da muito mal

  10. Observador says:

    Mas esse prefeito disse a poucos dias nesse mesmo site,que Paulo Afonso tem uma das melhores medicinas do nordeste.esse sim. fala baboseiras.

  11. Malu says:

    precisamos de profissionais que tratem bem os pacientes , um bom atendimento melhora a insegurança que temos ao chegar HMPA.

    vai a dica

  12. Sandra says:

    Dinheiro para uma UTI não tem, mais para fazer festas tem, pior de tudo a culpa é do povo.

  13. M Fatima says:

    A negligência é também no Nair. Há 2 meses meu pai morreu numa maca na emergência do Nair. É triste entrar ali. Mas clinica particular em PA também está entregue. Infelizmente o ser humano perdeu o valor e a política continua servindo para desmandos daqueles que assumem os comandos da nação, do estado e município.

  14. Jota Alencar says:

    A maioria dos vereadores de PA,estão com a salvação financeira garantida.São devotos ferrenhos do atual gestor.Tudo o que “deus”fala eles dizem.AMÉM

  15. Meu Deus says:

    E verdade esta como 8 dia que pedir minha sobrinha aí no Hospital Nair os cadê os vereadores e o prefeito que é de autoridade pra tomar providências isso que tô matando as pessoas falta de assistência médica

  16. ALEX says:

    A saúde em todo o Brasil está um verdadeiros caos, emergências lotadas, demora no atendimento, não existe uma triagem inicial pra que um medico ou um enfermeiro possa avaliar o paciente e assim encaminhar os que realmente precisam de um atendimento urgente. Os governos, alegam falta de verbas, mas pegasse o dinheiro que é investido em festas juninas, Copa vela, carnavais, etc.
    com certeza sobraria pra cuidar da saúde da população. Mas, teria gente que iria reclamar da não realização desses “eventos”.

  17. Pauloafonsina says:

    Quem é que falou que Paulo Afonso-ba tinha uma das melhores redes de saúde ? O prefeito eleito pelo povo, quero ver agora daqui alguns anos , como estará nossa cidade. Infelizmente inocentes estão morrendo por causa desses desgostos que estão no poder que só pensam neles mesmo e em suas famílias … Que tragédia estamos vivemos e a cada dia piora… TOMA VERGONHA CIDADÃO !

  18. Beth says:

    Meu vizinho se acidentou, levou uma pancada forte na cabeça, foi ao hospital e lá. O médico falou que não. Iria atender pq não tinha enfermeiro, e deu o material para fazer o curativo em casa, absurdo,

  19. Diana prima says:

    Foi sus isso e geral. So a misericordia do senhor

  20. joseval vieira says:

    VOU BATER NA MESMA TECLA, SR. PREFEITO SE ORIENTE PELA SAUDE DE ARCOVERDE PE ANTES DE FALAR QUE PAULO AFONSO ESTÁ COM SAUDE PERFEITA, ARCOVERRDE É UM MUNICIPIO PEQUENO E POSSUI 03 UPAS FUNCIONANDO DIA E NOITE COM BOA EQUIPE MEDICA, TEM 2 HOSPITAIS E 9 UTI,s, ISTO SIM É TER SAUDE

  21. SOS MP says:

    Vergonha. .Vergonha….Vergonha. .. Se os jovens sadios que gostam de festas e acham que nunca vão precisar de uma UTI participe da Copa Vela… Se os jovens e as pessoas que tem consciência a necessidade de uma UTI.. No dia da festá ninguém iria …Apagassem as luzes…Batiam as panelas… Pediriam SOS ao Ministério Público. .. Vamos gente …Vamos galera…. Vamos BTN…Deixem os cantores e suas bandas sozinhos que com certeza eles iriam nos ajudar e apelar por uma UTI ..

  22. Carlos Almeida says:

    Quem votou no grupo está ai o resultado, o povo não sabe votar e paga pelo erro!!!

  23. Anônimo says:

    Votem outra vez dos Deuses, eles são médicos e vão ajuda los.

  24. Anônimo says:

    eu acho qui tem qui fecha aquilo qui se chama de hospital ela todos nois merecemos ser tratada como gente não como lixo pelo amor e Deus termos qui morte assim abandonada na maca sem atendimentos e nd porq isso isso falta e Deus no coração acha qui nois não estamos sofrendo quando chegamos ai com esperança de volta pra casa pensado qui or por hospital nos termos salvação PRa fica Boa errado o nossos pensa na verdade voltamos e no caixão e eles ne liga quando morre porq não é nelhima familia deles la na situação qui ela ficou triste saber qui Paulo Afonso da uma vergonha .

  25. INDIGNIDADA!! says:

    ISSO É UM ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!! É REVOLTANTE!! UM PREFEITO…..
    TRAZER WESLEY POR 350 MIL TEM DINHEIRO, AGORA UM UTI QUE É MAIS NECESSIDADE NÃO TEM, ENTRA ANO E SAI ANO DE POLÍTICA E SÓ PROMESSA DESSES…!!!!

  26. binha says:

    A alguns dias este vir lavando minha nora para o hospital Nair Alves com fortes dores ela está grávida de seis meses foi fazer uma ultra som espero de onze horas da manhã até as três horas da tarde e quando chegou a vez dela entrou uma senhora que se diz trabalhar no sentro cirúrgico com sua nora para fazer a ultra som minha nora foi fala que estava na frente com as demais que ali estavam também está que se diz profissional olhou para elas e disse se quiser esperar espere se não morra em que mundo estamos vivendo aconteceu com esta senhora e pode acontecer com mais em nocente os prefeitos que passa por nossa prefeitura de Paulo Afonso não está nem a ir para nossa cidade que a cada dia está pior se não for a misericórdia de Deus em nossas vida morremos por um governo que não faz nada pelo povo

  27. Galindo says:

    Isso já aconteceu com vários pacientes e vai continuar acontecendo, e a culpa é nossa porque toda época de eleição eles prometem que vai fazer uma UTI em Paulo Afonso e nunca cumprem e a gente continua elegendo eles,então não vamos reclamar é aquele velho ditado quando a cabeça não pensa o corpo padece

  28. observador says:

    EU NÃO ENTENDO OS PAULAFONSINOS VCS NÃO TIRARAM OS MÉDICOS PARA A POLITICA AGORA NEM MÉDICO NEM POLITICO PORQUE QUANDO VCS VOTA EM UM MÉDICO JÁ TA SABENDO QUER A INTENÇÃO DELE NÃO É BOA POIS VAMOS FAZER AS CONTAS UM MÊS TEM 30 DIAS TIRANDO SABADO E DOMINGO FICA 22 NESSES 22 DIAS O MÉDICO FAZ 15 CONSULTA A 300 REAIS TOTAL DO DIA 4.500 REAIS ENTÃO VAMOS LÁ 4.500 X 22= 99,000 REAIS COMO É QUE VC DEIXA DE GANHAR ISSO PARA SER PREFEITO PARA GANHAR 33,000 TÁ VENDO QUE É PRA ROUBA ISSO FRA AS CIRURGIAS KKKK

  29. Cidadã says:

    Esse Prefeito é gaga só pode
    E outra essa aí foi uma das vítimas
    Eu mesmo fui diagnósticada com peneumonia e se dependece do HMPA
    Tinha morrido,Mais graças a Deus tô viva,
    Mais a tal Copa Vela tá chegando e claro que em festa ele não economiza e o povo esquece!

  30. luciene Pereira says:

    O que falta em Paulo Afonso é uma UTI.Todos sabem mais é msis facil mandar para fora como foio caso do meu sogro ,que foi remanejado paraJuazeiro chegando lá ele faleceu.Sr prefeito menos festa e mais saude.

  31. henrique says:

    Lamentável situação, que Deus conforte o coração de seus familiares, meus sentimentos a família enlutada.

  32. sonia says:

    Isso já aconteceu com vários pacientes e vai continuar acontecendo, e a culpa é nossa porque toda época de eleição eles prometem que vai fazer uma UTI em Paulo Afonso e nunca cumprem e a gente continua elegendo eles,então não vamos reclamar é aquele velho ditado quando a cabeça não pensa o corpo padece.lembro com se fosse hoje a promessa do atual governador que PauloAfonso ia ter UTI e nada, mas a culpa é” nossa” que continua votando na mesmice durante 32 anos.nós temos que votar no diferente até acertarmos o nosso VOTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!