29 de março de 2024

Moradores denunciam descarte irregular de lixo em ruas e bairros de PA

Por

REDAÇÃO #PA4.COM.BR

 

(Foto: Eugênia Alencar – Leitora do site PA4.COM.BR)

Moradores de alguns bairros e da área rural de Paulo Afonso reclamam do descarte irregular de lixo pelos próprios moradores da cidade, mas também raclamam da falta de fiscalização da prefeitura de Paulo Afonso.

 

O portal PA4.COM.BR recebeu fotos de lixo jogado próximo a residências e até mesmo em terrenos localizados às margens do Rio São Francisco:

 

“Pessoal estou horrorizada em ver esse cenário próximo a minha casa, lixo dentro do rio, lembrando que aqui é zona rural e não existe o serviço de coleta”, escreveu a leitora Eugênia Alencar.

 

(Foto: Eugênia Alencar – Leitora do site PA4.COM.BR)
(Foto: Eugênia Alencar – Leitora do site PA4.COM.BR)

Já Manu Santos, moradora do bairro Barroca reivindicou a retirada do lixo descartado em frente de sua casa: “venham retirar o lixo aqui em frente de minha casa, vieram limpar mas não retiraram e já tem semana e com a chuva está ficando um local destruído…. É aqui no bairro Barroca”.

 

(Foto: Manu Santos, bairro Barroca – Leitora do site PA4.COM.BR)
(Foto: Manu Santos, bairro Barroca – Leitora do site PA4.COM.BR)

“A falta de conscientização nas pessoas é o grande fator dos problemas com os lixos jogados na rua. É algo que não para de aumentar, você percebe quando as pessoas estão andando, por uma ação automática, jogam os lixos nas ruas, mesmo tendo as lixeiras próximo delas, aí eu me questiono precisa educar as pessoas dos malefícios que o lixo acarreta? Sou cidadã, eleitora e faço valer meu voto, quero deixar exposto aqui essa triste realidade na qual não só eu faço parte, como também os meus vizinhos, o olhar crítico para esse tipo de atitude está voltado para os moradores da cidade que se mobilizam com a situação e fazem um serviço solidário e em conjunto para amenizar essa falta de respeito pela a natureza, é de doer o coração ver o rio morrendo por irresponsabilidade de seres humanos, seres que pensam e mesmo assim continuam com essa prática”, disparou Eugênia.

 

(Foto: Eugênia Alencar – Leitora do site PA4.COM.BR)

Apesar de responsabilizar parcialmente a população, Eugênia também culpou a omissão da prefeitura de Paulo Afonso através da secretaria de Infraestrutura: “Quero saber o que o senhor secretário municipal de infraestrutura e meio ambiente Wilson Pereira Filho acha disso, não estou vendo excelência na prestação de serviços à população. Pelo o contrário vejo Paulo Afonso uma cidade esquecida, sem organização, sem UTI, vocês não me representam. Vergonha!”, finalizou indignada a leitora Eugênia Alencar.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 15

  1. matuto inteligente says:

    Nos povoados tbm estão descartando lixo e principalmente próximo a entrada do açude próximo casa do xangô

  2. PARABÉNS VICE PREFEITO, SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE says:

    DESLEIXAMENTO É O NOME PARA TUDO ESTE LIXO PELA CIDADE E POVOADOS.

  3. suzzy says:

    isso é coisa da brasileiro mesmo, sao mal educados por natureza, so ligam pra bbb e carnaval e nao sabem votar, por isso q o pais esta uma porcaria,

    • Edy Ferreira says:

      Concordo plenamente com você Suzzy. A educação começa em casa e por todos da comunidade!! Eu moro aqui no Centro especificamente Marechal Rondon/ Osvaldo Crus aqui no centro e a situação é parecida, o caminhão de lixo acabou de recolher o lixo que está em sacolas amarradas como deveriam ser para os lixeiros recolherem pra adiantar seu serviço não jogam até soltos dentro da cesta de lixo aí no outro dia bem cedo vem outro caminhão e recolhe o q tá solto e deixa tudo limpinho, mas, daqui a pouco tá tudo sujo, por conta da ignorância e falta de educação dos moradores e já foi conversado mas é como se fosse uma ofensa pra eles!! Gostaria que voltassem os fiscais de rua novamente e as multas usadas também!!

  4. vergonha says:

    PARABÉNS Luiz de Deus! trabalho serio se faz assim.

  5. jose says:

    O POVO NÃO PODE RECLAMAR
    VOTOU NESSA CORJA AGORA
    NÃO ADIANTA RECLAMAR

  6. ANA says:

    TAMBÉM TEM QUE COLOCAR FISCAL PRA TUDO ?
    O POVO TAMBÉM TEM QUE SE CONSCIENTIZAR.

  7. PEDRO DE LOIA NETO says:

    O PRINCIPAL DESCASO VOCÊS NÃO MOSTRARAM, VEJAM O LIXÃO CRIADO PELA PRÓPRIA PREFEITURA DE PAULO AFONSO, AO LADO DO COLÉGIO LUIZ EDUARDO E EM FRENTE AS PRIMEIRAS CASA DO BAIRRO BNH. ISSO É UMA VERGONHA E FALTA DE RESPEITO A POPULAÇÃO DO BAIRRO. EU NÃO ENTENDO COMO A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE NA PESSOA DO SECRETÁRIO E VICE PREFEITO FAZ UMA CAGADA DESSA . GOSTARIA QUE CRIASSEM UM LIXÃO EM FRENTE A CASA DO EX. PREFEITO, LÁ TEM UM PÁTIO MUITO GRANDE QUE DÁ PRA ACUMULAR MUITO LIXO, VAI DÁ ATÉ PRA JOGAR ALGUNS SECRETÁRIOS E DIRETORES NESSE LIXÃO, QUANDO CRIAREM. GOSTARIA QUE O SITE PA 4. COM.BR FOTOGRAFASSE E DEVULGASSE ESSA PÉROLA (LIXÃO) DO BNH.

  8. Indignada says:

    Concordo em gênero, número e grau com tudo que foi dito por Pedro. O vice prefeito de Paulo Afonso, achando pouco a quantidade de lixo jogada nas nossas rodovias por falta do recolhimento do lixo na zona rural, CRIOU um NOVO LIXÃO na cidade, o deposito da prefefeitura no BNH . Uma VERGONHA pra nossa cidade que antes tinha fama de limpa e agora é a cara da imundice! Quanta incompetência meu Deus!!! Que falta de amor pela nossa cidade!!! Um absurdo!!!

  9. Uani. says:

    O único trabalho sério é o da usina reciclagem.

  10. Virgulino says:

    Agora é no passeio da escola Oliveira Brito o descarte de tudo o quanto é lixo e sujeira! Punição já para os sugismundos já!

  11. Marcos says:

    ola

  12. Marcos says:

    vcs mostra o lixo mas não mostra ao lado da itaipava pq é de leda veriadora

  13. COMANDO JUSTO says:

    OH POVIM RUIM DE TANGER ESTE DE PAULO AFONSO.
    MAS TAMBÉM ULTIMAMENTE A PREFEITURA ESTA COLABORANDO COM O LIXO, ESTÁ ATRASANDO O RECOLHIMENTO NO CENTRO DA CIDADE, NÃO DÁ A MESMA IMPORTÂNCIA AOS BAIRROS NO RECOLHIMENTO DO LIXO COMO NO CENTRO, E FINALMENTE NÃO RECOLHE O LIXO NA AREA RUARL.
    QUANTA INCOMPETÊNCIA JUNTA.

  14. Barbosa says:

    A prefeitura tem sua responsabilidade de recolher o lixo, a população tem a obrigação de ajudar, colocando o lixo no local adequado, em horário certo, e solicitar a limpeza quando se fazer necessário, pois a prefeitura pode colocar 1000 fiscais se não colabora fica difícil, cidade limpa é aquela que a população colabora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!