16 de abril de 2024

Modelo de Paulo Afonso, Luiz Henrique, é cogitado por sete agências conceituadas no país

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR - DERINHO OLIVEIRA VIA PIONEIRO NEWS

Luiz Henrique – Modelo Foto: Fábio Tô in Todas



 

 

Tudo teve início numa partida de futebol. Luiz tinha apenas 13 anos, quando encontrou com o promoter e scouter, Derinho Oliveira. Naquela oportunidade, recebeu um cartão e por ironia do destino, acabou perdendo. Os anos se passaram e o desejo de ser modelo continuava nos planos do adolescente.

 

Aos 17 anos, eis que surge uma nova oportunidade. Desta vez, Luiz Henrique agarrou-a com “unhas e dentes”. E, no dia 26 de outubro de 2017, no município de Glória (BA), o jovem modelo sagrou-se Mister Rio São Francisco, além de levar os títulos de Best Model (passarela) e Fotogenia.

 

Era o início de uma jornada de sucesso. Com o título, Luiz Henrique ganhou confiança e preparou-se para mais um desafio: Mister Teen Bahia, evento realizado em Paulo Afonso, no dia três de maio de 2018. E todo o esforço foi válido, pois não veio só o título, mas novas oportunidades de trabalho.

 

Preparação e empenho

 

Dedicado e focado, Luiz Henrique aceitou fazer um trabalho de fortalecimento do nome dele nas emissoras de rádio, redes sociais e eventos do ramo da moda, com intuito de projetar a imagem além das passarelas da capital da energia elétrica.

 

Derinho Oliveira encaminhou as fotos do modelo para dois diretores de agências de modelos, Anderson Meyer, CEO da Oxygen Models e Zeca Barreto da MGT Models, ambos da cidade de São Paulo.

 

Luiz Henrique participou de um workshop promovido pela C&N Talent Agency, da cidade de Chapecó (SC). O curso tem como intuito descobrir novos talento. No decorrer do evento, o modelo conseguiu se destacar e, dali, foi aprovado para participar do Meeting Model, evento este que serviu de descoberta para 175 modelos em Salvador-BA.

 

“Quando participei deste evento, muitos me perguntaram de qual cidade sou. Com muito orgulho, respondia que nasci em Paulo Afonso”, elenca o modelo.

 

Agências interessadas

 

Com toda repercussão do trabalho de Luiz Henrique, sete agências conceituadas no Brasil demostraram interesse pelo modelo. São elas:

 

1 – Oxygen Models – São Paulo

 

Fundada em 2014 por uma equipe que entendeu a real necessidade do mercado de moda, a OXYgen Models tornou-se um elemento essencial para o profissional que busca qualidade, bom atendimento, respeito e seriedade.

 

A sigla OXX, usada até hoje, era uma referência à palavra oxigênio. Com uma constante evolução e nos tornando cada vez mais completos, decidimos utilizar o nome em sua essência, nós transformando então na OXYgen Models.

 

http://www.oxygenmodels.com.br/

 

2 – BRM Models – São Paulo

 

A BRM Models define, promove e projeta modelos para o mercado da moda. A agência acredita na supervalorização da beleza brasileira.

 

3- Casa Agência – São Paulo

 

Fundada em 2004, a CASA é uma agência focada em encontrar perfis diversificados para a área de moda e interpretação, lapidando e gerenciando o desenvolvimento e a carreira do nosso cast, auxiliando ainda no desenvolvimento de habilidades que eles necessitam para atender ao mercado nacional e internacional.

 

http://www.casaagencia.com.br/

 

4- Model Club – Salvador

 

A empresa Model Club Agency foi fundada em 1990 pelos produtores artísticos Acácio Santos e Mônica Mota. Inicialmente era um setor do departamento de modelos da empresa Núcleo Brazil Art. Com a demanda do mercado da moda e publicidade, o que era apenas uma vertente, passou a ser o principal serviço. Hoje a Model Club Agency atua no segmento de formação e agenciamento de modelos e atores, produção de desfiles, espetáculos teatrais e eventos corporativos.

 

http://www.modelclub.com.br/

 

5 – Desir Up – Niterói- Rio de Janeiro

 

Fundada em 1993 na cidade de Niterói/RJ, a Agência Desir é hoje a melhor agência de atores do Brasil e tem como foco a indicação de seu casting para trabalhos publicitários, novelas, espetáculos, campanhas fotográficas, longas metragens etc.

 

A agência conta hoje com cadastrados de todas as idades e lugares do país que participam de oficinas e workshops, preparando-se para o mercado de trabalho, o que faz da Désir a agência de modelos número 1 na opinião da maioria dos produtores de elenco e diretores nacionais e internacionais.

 

Dentre nossas descobertas estão as atrizes Larissa Manoela, Isabella Drummont, Alice Wegman e os atores Vitor Figueiredo, Isaac Moura e Caio Manhete. Os nossos principais parceiros são empresas como a Globo, SBT, Record, Multishow, GNT e Gloob.

 

https://www.desir.com.br/

 

6 – Luiz Froes – São Paulo

 

Produtor de Moda, Jornalista, Estilista, Apresentador de quadros de Moda e Assessor de Carreira Nacional e Internacional, atualmente trabalhando com Atores. Com mais de 25 Anos no mercado da Moda, onde o mesmo atuou como Estilista, Instrutor de Workshop de Moda, trabalhou em diversos canais de TV onde apresentava quadros de Moda, montou a Empresa LUIS FR?”ES MANAGER, onde direciona a carreira de diversos Profissionais no mercado Nacional e Internacional.

 

https://luis-froes.webnode.com/

 

7- 40 Graus Model – Rio de Janeiro

 

Com vários nomes de peso em seu portfólio de talentos descobertos, a agência 40 Graus Models, que tem sede aqui no Downtown, é fruto do trabalho de Sérgio Mattos. Ele, que é o atual proprietário da empresa, é scouter, caça-talentos, booker e diretor internacional da agência. São mais de vinte anos trabalhando com o mercado da moda. Além disso, Serginho, como é chamado, já descobriu talentos em sua agência como Raica Oliveira, Isabeli Fontana, Daniella Sarahyba, João Velluitni, Cauã Reymond, Marcio Garcia e Paulo Zulu.

 

Ativa desde outubro de 2004, a 40 Graus Models conta com mais de duzentos modelos em seu catálogo e foi indicada, em 2005, como uma das principais agências de modelos. A 40 Graus Models conta também, desde 2006, com um departamento de atores, a Special Talents, que tem como objetivo despertar em novos atores o desejo pela formação na área da dramaturgia. Se esse é o seu sonho, a 40 Graus Models pode ser a sua chance.

 

Orgulho e compromisso

 

Com todo o respaldo do trabalho do modelo Luiz Henrique e do promoter Derinho, eles estão analisando todas as propostas, afim de encontrar empresa que melhor o represente.

 

De 16 a 24 de outubro, o modelo Luiz Henrique participa, em São Paulo, do concurso Mister Teen Brasil, representando o estado da Bahia, em companhia de Ingrid Nathaly, eleita Miss Teen Bahia, Maria Eduarda Miss Teen Paraíba, Graciele Santos, Miss Bahia Mirim.

 

No ano de 2019, o modelo foi convidado para participar do carnaval das cidades de Salvador e do Rio de Janeiro. Na oportunidade, ele fará presença nos camarotes das festas, além de visitar agências da cidade.

 

“Estou lisonjeado em representar minha cidade em importantes eventos por esse Brasil. Vou continuar me dedicando e trabalhando para ser motivo de orgulho e exemplo em nosso município”, finaliza Luiz Henrique.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Deuzenita Neves Freitas says:

    Boa sorte jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!