18 de abril de 2024

Ministro manda apurar viagem de juízes do TJ-BA aos Estados Unidos

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM POLÍTICA LIVRE

Ministro Humberto Martins pediu apuração de viagem de três membros do TJ-BA aos Estados Unidos. Foto: Sergio Amaral/STJ



 

 

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, ajuizou pedido de providências para apurar viagem paga pelo Tribunal de Justiça da Bahia a três magistrados para que participem de evento nos Estados Unidos.

 

O pedido também inclui o presidente da corte, desembargador Gesivaldo Britto, entre os requeridos. O desembargador Maurício Kertzman Szporer, a juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer e a assessora especial da Presidência da corte, juíza Rita Ramos, foram participar de um encontro de três dias organizado pela Escola Nacional da Magistratura da Associação dos Magistrados Brasileiros e pela California Western School of Law.

 

Apesar de o evento estar marcado para acontecer de quarta (17/4) a sexta-feira (19/4), em San Diego, os membros do TJ-BA tiveram hospedagens reservadas para sete dias (de 14 a 20 de abril), somando R$ 24.560 pelo casal, mais R$ 12.729 pela assessora, que recebeu seis diárias e meia.




Depois de a viagem ser noticiada pela revista Veja, a Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) disse, em nota, que a participação dos juízes no evento é sinal da “capacidade técnica e do alto grau da magistratura baiana”. “Para a AMAB, os três representam dignamente a classe no evento, que possibilitará a troca de experiências com Tribunal Americano.”

 

A associação ressaltou que todos são “notórios conhecedores dos temas a serem debatidos no evento” e que eles estudaram para suas apresentações, como é o caso da juíza Patrícia Cerqueira, “que abordará as mudanças legislativas que permitiram o divórcio e inventário por escritura pública quando não há incapazes, e os cônjuges ou herdeiros estão em comum acordo”, destacou.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. UM ELEITOR ESPERTO says:

    A SAFADEZA, COMEÇA PELOS GRANDES DE COLARINHO BRANCO. AI OS PEQUENOS ACHAM NORMAL E ENTRA NO MESMO JOGO.. VEJA; COLOCAMOS NA PRESIDENCIA DA REPUBLICA UM OPÉRARIO SINDICALISTA, E ELE DE TANTO ROUBAR TÁ PRESO EM CURITIBA. E OS APAIXONADOS AINDA DIZEM QUE ELE NÃO FEZ NADA. AGORA COLOCAM UM QUE DIZ QUE DE ECONOMIA, NÃO ENTENDE NADA. ELEITOR DESSE SITE, E DIGO UMA COISA; NÃO VOTO MAIS EM NINGUÉM. VOTAR, É PAGAR PRA SE ARREPENDER MAIS TARDE. TODOS S sÃO FARINHA DO MESMO SACO. AQUI EM PAULO AFONSO, O POVO FALA< CRITICA, MAS NO DIA DO VOTO, DEIXA OS MESMOS. QUERO SABER; QUANTOS SÃO OPOSIÇÃO NA CAMARA DE VEREADORES. ACHO QUE SÓ TEM UM.

  2. adoniram says:

    também não pode nada, ora bolas!!!

  3. Viúva Chata says:

    A quem devemos reclamar se somos refens da própria justiça?
    Capacitação em que MESMO?
    As comarcas estão abarrotadas de processos. Trabalhar ninguém quer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!