28 de março de 2024

Milhares de pauloafonsinos sofrem com falta d’água e Embasa culpa Coelba: “Não há previsão de reabastecimento”

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

FOTO/EDIÇÃO: PA4.COM.BR



 

 

Em comunicado enviado para a equipe do portal PA4.COM.BR, a Embasa (Empresa Baiana de Abastecimento de Água e Saneamento) responsabilizou a Coelba (Concessionária de Energia) pelo transtorno causado a aproximadamente 100 mil pessoas moradores de Paulo Afonso e Santa Brígida.

 

Há mais de 48 horas que não chega água no Complexo BTN, Rodoviários, Marina França, Santa inês, Clériston Andrade, Jardim Bahia, Moxotó, Pedra Comprida, Complexo Siriema, Jardim Aeroporto, ainda, Malhada Grande, Rio do Sal, Riacho, KM 40, Santa Brígida e vizinhanças.

 

Segundo a Embasa “Em virtude de problemas de má distribuição energética pela Coelba, na Estação de Tratamento responsável por tratar a água para atendimento aos bairros e localidades supracitadas, os sistemas seguem parados sem previsão de retorno do abastecimento”.

 

No comunicado, a Embasa orienta a população que racionalize água, e se comprometeu em atualizar as informações tão logo a Coelba ofereça previsão de reabastecimento energético.

 

A Coelba não se manifestou.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 28

  1. Lugano says:

    Depois ainda aparece gente contra a privatização dessas empresas. So serve de cabide de emprego de políticos.

    • Nildo da Costa says:

      Lugano, as empresas são consumidoras SEQUENCIADAS, a Embasa só opera se tiver energia da COELBA. Se vc, na escola foi além do 4° ano, domina o bom português e sabe LER (não palavras, mas um texto – aí é caso de interpretação) consegue ver que a nota diz que a causa do problema é o fornecimento deficitário de energia elétrica por parte da COELBA. Se vc conhece o país e o estado que vc vive, participa da construção da cidadania do povo dessa triste nação, SABE que a distribuidora estadual de energia – COELBA, é privatizada. Tem donos e estes não são brasileiros. Um pouco mais de cultura, conhecimento e participação cidadã pode te evitar expor micos infantis!

    • Contribuinte says:

      A coelba é uma empresa privada, e nem por isso é excelência no atendimento ao público, quando reclamos os atendentes da coelba dizem que é assim que a empresa trabalha.

    • Paulo Afonso says:

      Verdade. A população mais pobre não perde nada com a privatização. Lembram das telecomunicações, pra se ter uma linha telefônica era uma fortuna, depois da privatização, surgiu a concorrência e todo mundo passou ater linha telefônica e depois veio o celular e foi uma das áreas que mais avançou e democratizou.

      • Alex says:

        Se privatizar as empresas da Eletrobrás, depois você nos fala o que achou…

      • cidadão says:

        Pra você que não sabe nós brasileiros pagamos a mais cara tarifa de telefonia móvel do mundo!!! Tudo por causa da privataria que os tucanos realizaram no país para nós pobres pagarmos por um serviço de péssima qualidade que estas telefonias que operam no Brasil disponibilizam, se você pensa que a telefonia no Brasil avançou e democratizou você realmente não sabe o que fala!

    • Wilker says:

      Não retiro uma letra do que disse.

    • Observador says:

      Coelba já foi privatizada a muito tempo Lugano. Se atualize.

    • cidadão says:

      Se liga, a causadora desse problema foi a coelba que já é privada seu …, privatizar empresa no Brasil é que não é sinônimo de excelência como todo cidadão manobrado pela mídia pensa que é! Se informe antes de falar besteira!

    • Alex says:

      Como você viu acima, a Coelba já é privada a muito tempo… assim como as empresas de telefonia que todos reclamam… Tem gente que não entende nada e só repete o que houve falar, achando que privatização é remédio para os problemas das empresas públicas. Se liga…

    • eu says:

      Meu Deus, é muita ignorância! A Coelba já é privatizada, meu amigo.

  2. Ayanne caroline says:

    a população que sofre com isso né,queremos problemas resolvidos pois temos filhos e casa pra limpar

  3. Mônica says:

    Essa EMBASA é muito fraca mesmo viu,sempre coloca a culpa na COELBA,sendo que sempre foi fraca em desempenhar seu papel para com a comunidade.Falo isso porque aqui na rua que moro(Apolônio Sales,btn3)todo mês é penitência faltar água de4 a 5 dias,isso também é culpa da COELBA ?me polpe dessas desculpas esfarrapadas viu EMBASA!!!!!!

  4. POR AI!!!! says:

    Ô Lugano, leia e se informe um pouco mais meu brother, se a falta de distribuição da água está condicionada a uma má prestação de serviço da EMPRESA PRIVADA COELBA, logo vemos que a empresa PRIVADA não atende às suas demandas tão bem assim. Pare de achar que Privatização Resolve alguma coisa, a análise é muito mais complexa do que sua pequena cabecinha possa imaginar.

  5. Larissa says:

    Ja aqi no riacho tem mas a água ta saind meio barrenta tenho ate medo de tar poluida

  6. De olho says:

    Depois vem a cobrança da taxa de 80% de esgoto sobre a conta de agua.

  7. Eu says:

    A embasa deveria parar de culpar outra empresa e comprar um gerador de energia para evitar esse problema.

  8. Paulo says:

    Duas “Drogas”!

  9. Helio says:

    Não é da Coelba a culpa é da Embasa que tem por obrigação e dever de cumprir com cumprir com os deveres aos cidadãos Paulo Afonso hino de não deixar faltar água a Embasa não tem um plano b não é que se significa se faltar energia da Coelba que a fornecedora de energia aí para de fornecer água coloca um gerador gerador de energia quando a cobra chega a faltar energia entre o gerador é uma vergonha presentão rica dessa não tem condições de comprar um gerador

  10. www.radiovilanobre.com.br says:

    isso não pode!

  11. percival says:

    já tiveram são joão, são pedro, copa vela , querem mais o quê?

  12. O FÍSICO! says:

    Eu tô morando agora no BTN2. Todo dia falta água +ou- 2 da tarde e volta 2 da manha. (Coelba x embasa) = cabelo do suvaco fino… depois que aplica a técnica acha ruim… essas pragas são assim….

  13. O FÍSICO! says:

    Todo dia a partir de 2 da tarde ate 2 hrs da madrugada aproximadamente tá faltando agua….. essa desculpa da embasa ja ta sem GRAÇA…

  14. Anônimo says:

    A embasa coloque um grupo gerador

  15. eu says:

    kkkkkkkkkkk boa percival

  16. eu says:

    kkkkkkk boa percival

  17. Usuário Insatisfeito says:

    Independente de aceitarmos ou não as privatizações precisamos fazer valer os nossos direitos.

    Liguei hoje pela manhã para a Embasa e para a minha surpresa a atendente disse que não tinham conhecimento da falta d’água em nossa região.

    Ou seja, precisamos ligar para a Embasa e reclamar para que no minimo fique registrado a nossa indignação com esta situação.

    Onde estão os vereadores que nada fazem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!