29 de março de 2024

Menina atacada por cão pitbull teve fratura de crânio e desfiguração da face; veja depoimentos da família

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

Paulo Afonso – A criança de quatro anos que foi atacada por um cão da raça pitbull teve uma das orelhas arrancada, sérias lesões na face e no crânio, fratura de crânio e traumatismo craniano com desfiguração da face.

 

A garota deu entrada no Hospital Nair Alves de Souza por volta das 13:30 desta terça-feira (28), foi levada ao centro cirúrgico, estabilizada e logo em seguida removida para um hospital de Arapiraca, AL.

 

De acordo com o que apurou o portal PA4, durante o percurso a garota sofreu algumas taquicardias. Ao chegar à unidade alagoana, uma equipe médica formada por diversos especialistas já estava esperando pela pequena vítima, e todos os procedimentos iniciais foram realizados.

 

No momento o quadro da criança ainda é muito grave, mas estável existindo a possibilidade das lesões não terem afetado sua visão.

 

Leia também: Menina de 4 anos é atacada por pitbull de estimação em Paulo Afonso; clima é de comoção no HNAS

 

Sobre o ataque

 

Jones Henrique, pai da menina. Imagem: Ilha FM/PAAlerta

Logo após o ocorrido, o repórter  da Ilha FM, Moisés Faraj, esteve na residência da família e conversou com o pai da criança, Jones Henrique. Ele disse que tudo aconteceu de forma muito rápida, minutos após ter deixado as crianças no quarto para preparar seu almoço:

 

“Foi tudo rápido entendeu, eu estava com minhas filhas e meu sobrinho lá brincando, botei o almoço deles, aí voltei para cozinha e fui no muro que eu estava preparando o meu almoço, aí de repente eu vi minha filha e meu sobrinho correndo lá para cima – eu disse, o que foi?, aí eu corri lá para cima, meu sobrinho disse – Huck (nome do cão) pegou …. (nome da menina), tá lá no quarto. Foi tudo rápido, aí quando eu cheguei lá no quarto, tava ela deitada no colchão, a cabeça virada, na hora que eu peguei ela eu vi as mordidas do cachorro, aí imediatamente eu desci as coisas e o primeiro mototáxi que passou eu parei e levei  ela para o hospital […] eu não sei o que aconteceu porque eu estava na cozinha.

 

O cachorro era manso, não tinha nenhum histórico de agressividade?

 

Não tinha não, era manso, até agora o primeiro relato foi isso, ele nunca tinha dado uma pequena mordida em alguém.

 

O pai pediu oração pela vida da filha

 

Pessoal, toda oração é bem vinda, se Deus quiser, Deus é mais vai trazer ela para perto de mim de novo para eu brincar, beijar, abraçar muito ela. Muito obrigado pela oração de vocês, rezem muito e minha filha logo, logo vai estar perto de mim de novo.

 

Atleta Alex Feirinha é tio da menina. Imagem: Ilha FM/PAAlerta

Moisés também ouviu o tio da menina, o atleta Alex Feirinha, que pediu para a população não julgar o pai, pois para ele, o que aconteceu foi uma fatalidade:

 

Na verdade, foi uma fatalidade o que aconteceu, muita gente não sabe o que aconteceu só querem julgar, vocês não venham julgar sem saber como aconteceu o fato, ele é um pai muito presente na vida das crianças, ele gosta muito das crianças e tem um carinho enorme, é tanto que foi ele mesmo que socorreu, porque vocês sabem que é muito difícil um pai ver o estado da criança daquele jeito e socorrer e ele não pensou duas vezes, botou ela nos braços, desceu a escada ligeiro pegou o primeiro mototáxi e correu para o hospital, coisa que muita gente ficava sem saber o que fazer na hora, e ele não, ele como pai gosta muito ddas filhas não contou duas vezes, pegou a filha e foi diretamente pro Nair onde estava a avó e a mãe  trabalhando, de repente chegou ele com a filha.

 

Mãe se ajoelha no círculo de oração enquanto filha de quatro anos, que foi atacada por um cão pitibull, estava sendo prepara por uma equipe médica para ser removida numa UTI Móvel para Arapiraca-AL. Assista no instagram do site PA4:

 

 

 









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 12

  1. Claúdia says:

    Gente, pelo amor de Deus parem de criar esses animais, são incontáveis casos de ataque de cães dessa raça, todos alegam que o animal era dócil, mas nunca é, eles atacam os próprio donos mesmo sendo adestrados. Pitbulls são agressivos por natureza, quantas pessoas precisam ser atacadas ou morrer para todos entenderem, não insistam nesse erro.

  2. Carlos says:

    O cachorro era manso, não tinha nenhum histórico de agressividade? É sempre assim! Raça transformada pelo HOMEM, animal que eu nunca criei e nunca vou criar, e olha que cachorro é o animal que mais gosto, quantas, e quantas vezes ja aconteceu esses tipos de acidentes ” TRAGÉDIA ANUNCIADAS ” Com essas raça da desgraça? Dá medo quando ando na rua e vejo gente com esses MONSTROS pela rua, Que Deus abençõe a criança! E para os os hipócritas que vão me criticar, cuidado com a desgraça que vocês criam dentro de casa, não venha dizer que é mansinho! Que nunca atacou! Porque eles é MONSTRO CRIADO O HOMEM

  3. Renato says:

    ACREDITO QUE TODOS SABEM QUE ISSO NÃO É UM CACHORRO IGUAL OS DEMAIS.
    ISSO É UMA MULTAÇÃO DEMONÍACA DE ALTA PERICULOSIDADE.
    MINHA OPINIÃO É QUE ESSA RAÇA SEJA EXTINTA.

  4. Observando says:

    Que Deus continue colocando sua mão poderosa sobre essa criança para que possa voltar logo para sua casa com saúde.
    Por incrível que pareça os relatos de quem tem cães dessa raça e outras como rottweiler são assim…dizem que são manso e dóceis. Até primeiro ataque.
    É só colocar no google que vai ver a quantidade de noticias com cães dessas raças. Não dá pra confiar. O estrago é feio que eles fazem.
    Glória a Deus que essa criança está viva.

  5. O fisico says:

    Pois é! Eu estou a 1 semana aleijado com a clavícula quebrada em 2 lugares aguardando cirurgia e se duvidar vou esperar mais umas 2 semanas pra poder ficar esperto. Essa cirurgia o SUS cobre, mas infelismente devido a alta demanda da populacao e falta de médico gera essa consequencia. SAUDE PRECARIA…… O Nair ja foi um hospital e o POVO SOFRE!!!!!

  6. Marcos says:

    Criar um cachorro dessa raça, solto, junto com criança é de uma falta de responsabilidade muito grande. Aqui em Paulo Afonso é frequente donos de pitbull andarem com eles nas ruas, apenas com uma coleira e sem focinheira. Tá na hora, de criarem uma lei obrigando aos donos a usarem os equipamentos necessários pra se andar com uma fera dessa nas ruas. Essa alegação de que depende da criação, isso é balela. Eles são extremamente agressivos, agem por instinto, são verdadeiras feras no meio da sociedade.

  7. Lenny says:

    Deus é fiel e todo poderoso eu creio é nome do senhor Jesus Cristo que essa menina esse pequeno anjo vai ser curada em nome de Jesus amém.

  8. Betinho says:

    O problema é achar que nunca vai acontecer em nossa casa. Ja tive uma cadela que nunca tinha avançado em ninguém e um dia ela veio pra cima de mim do nada. Sorte que tive como me defender, mas depois disse nunca mais dei as costas pra ela. Cachorro tem o instinto dele, criar um cachorro de grande porte e força como dessa raça é complicado. Vejo muitos adolescentes passeando com esses cachorros nas praças, sendo arrastados pelos cachorros, duvido que se um cachorro desse avança em alguem um cara desse segura.

    Vamos torcer para que a menina fique bem!

  9. italo says:

    desejo que fique tudo bem e que a criança de recupere.

  10. Observador says:

    Tem que tornar crime a reprodução dessa raça. Agora tem que fazer lei. Infelizmente, quem cria essa raça assume o risco de se tornar vítima. Espero que a menina sobreviva e se recupere o mais rápido possível.

  11. buscar para saber ! says:

    A ciência explica: As causas da ferocidade em que apontam três características que explicam a brutalidade dos pit bulls:
    1. O gene selvagem
    Estudo realizado pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos entre 1979 e 1988 mostrou que, de 157 pessoas mortas por cães (principalmente por pit bulls), 70% eram crianças. O ataque a indefesos sugere que os animais confundem suas vítimas com comida.
    2. Pavio curto
    Rituais de hierarquização não são mortais entre animais que têm, no cérebro, níveis normais de serotonina, o neurotransmissor responsável pelo equilíbrio emocional. Outra pesquisa descobriu nos pit bulls deficiência de serotonina, o neurotransmissor responsável pela estabilidade emocional dos animais.

    3. Fúria implacável
    Numa competição, cachorros encenam um ritual de quatro etapas: 1) identificam o oponente; 2) ameaçam; 3) atacam; 4) cessam a luta quando o adversário dá sinais de rendição.
    Buscando produzir cães de rinha, os cruzadores teriam eliminado dos pit bulls dois comportamentos normais entre cães e lobos: advertir antes de atacar e cessar o ataque quando o adversário se rende. “Isso produz cachorros com uma ferocidade que não tem cabimento nem na natureza, pois é desprovida de sentido social e hierárquico”, diz Lantzman. Uma fúria bestial.

  12. O fisico says:

    Esse meu comentario e importante.. Quem esta morrendo e o nosso hospital NAIR e as autoridades locais nao estao se esforcando como deveriam para corrigir esse problema. No HMPA DO BTN nao tem medico Ortopedista… Parece mais um PSF gigante… O povo SOFRE! Kd os 45 milhoes que a CHESF disponibiñizou para a INFRAESTRUTURA desse hospital??? Sei que para manter um hospital desse e muito gasto, recebe pacientes de cidades proximas… Quem se acidentar aqui joga em Arapiraca – AL ou Aracaju -SE e se VIRE…… Nosso NAIR ESTA MORRENDO!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!