18 de abril de 2024

Médicos de Paulo Afonso pedem realização de Concurso Público

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM INFORMAÇÕES DO SINDMED-BA

Um município que há 15 anos não tem concurso, fato que atinge diretamente a categoria médica. Essa foi a realidade encontrada pelo Sindimed em visita à cidade de Paulo Afonso, no norte do estado, na última quarta-feira (8). O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, foi convidado a visitar a região pelos profissionais que tinham diversas dúvidas, sobretudo na área de direitos trabalhistas. Durante a visita o presidente também esteve na Secretária de Saúde da cidade e no Ministério Público.

 

Médicos falaram sobre a precarização dos vínculos. (Sindmed-BA/Cortesia – PA4.COM.BR)

Na reunião, que aconteceu no Hospital Nair Alves de Souza, os profissionais demonstraram a preocupação com a possível mudança da gestão. A informação é que existe a possibilidade de a Chesf, atual gestora do hospital, reformar o equipamento para posteriormente entregar a gestão, fato que está causando a incerteza sobre os rumos da administração do hospital.

 

Consultoria jurídica

 

O advogado Celso Vedovato esclareceu dúvidas dos profissionais. (Sindmed-BA/Cortesia – PA4.COM.BR)

Os profissionais contaram com a consultoria do advogado Celso Vedovato representante do Jurídico do Sindimed, que ficou à disposição dos profissionais para tirar dúvidas. Dentre elas, sobre questões trabalhistas, como é o caso da carga horária legal de trabalho, quantidade de vínculos, direitos e deveres com os pacientes, sigilo médico em redes sociais, entre outras dúvidas.

 

Concurso: Sindimed encaminhará ofício ao MP

 

Visita ao Ministério Público. (Sindmed-BA/Cortesia – PA4.COM.BR)

No segundo dia de visita, quinta-feira (9), o presidente do Sindimed esteve no Ministério Público e na Secretária de Saúde, onde foi recebido pelo assessor do secretário, Leobson Teles. Magalhães salientou a necessidade do concurso público na região e também uma atenção maior na transição de gestão do Hospital Nair Alves de Souza. Os médicos relataram que houve a publicação de edital para realização de concurso em 2008, mas devido a supostas irregularidades o mesmo foi cancelado. Entretanto, mesmo sob alegação da impossibilidade de fazer o concurso a prefeitura da cidade realizou recentemente Processo Seletivo Simplificado, para contratação de médicos, através de Contrato Administrativo por Tempo Determinado. O Sindimed encaminhará ofício ao Ministério Público relatando a situação.

 

Presidente cobrou concurso público. (Sindmed-BA/Cortesia – PA4.COM.BR)

Estrutura

 

Atualmente a cidade, que tem mais de 100 mil habitantes, conta ainda com uma rede de atenção à saúde precária. No momento conta apenas com promessas, é o caso da UPA que está em construção, mas ainda não está desenhado o modelo de gestão. Além disso, a cidade também tem carência de serviços essenciais como é o caso de um centro de diagnóstico por imagem, centro oncológico e de uma Unidade Terapia Intensiva (UTI).

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 11

  1. Wilker 2 says:

    Cadê meu xará hein?

  2. CHEGA, O POVO NÃO SUPORTA MAIS........ says:

    Será mais um engodo contra o povo de Paulo Afonso.
    Outra, como pagar para fazer o concurso se não devolveram o dinheiro do concurso realizado em 2008.
    Como poderemos dar o nome disso.

  3. Zezo says:

    Os médicos que aí estão tem que cumprir à risca os horários que foram designados a eles. Se todos fizessem sua parte.. teriamos um serviço muito melhor.. sem necessitar de superlotação de médicos.

  4. eloquente says:

    Meu povo esse assessor do secretário de saúde não se soma em nada pelo contrário é do tipo que gosta de aparecer sair na foto se engrandecer em cima dos funcionários de cargos mais baixos usando do seu poder para fazer ameaças ele se prevalece do abuso de poder prefeito Flávio reveja esses casos de certos nomeados por apadrinhamentos vocês estão nesse trono por causa dos funcionários mais simples e principalmente do povão. Remaneje esses ditadores oportunistas.

  5. Aline Silva says:

    Infelizmente, uma preocupação bem tardia, pois acredito que a promessa da troca administrativa do HNAS para a união deixou a classe um pouco apreensiva. Sabemos que em Paulo Afonso sempre houve monopolização da classe médica. A ameaça é real, pois um hospital a nível federal abre portas para uma infinidade de concorrentes, diga-se de passagem, talvez bem mais capacitados e\ou com mais conhecimentos atualizados. Sempre tiveram a oportunidade de reivindicar esse direito, mas a forma atual de contratação apadrinhava a maioria deles.

  6. Anônimo says:

    Médicos?
    Foi feita uma convocação para esta reunião com o Sindicato
    Compareceram apenas oito medicos num universo de mais de 90
    Foi esvaziada, portanto, não representa a maioria

  7. Tiago Ribeiro says:

    Médicos?
    Foi feita uma convocação para esta reunião com o Sindicato
    Compareceram apenas oito medicos num universo de mais de 90
    Foi esvaziada, portanto, não representa a maioria

  8. Tiago Ribeiro says:

    Medicos?
    Foi feita uma mobilização e só compareceram oito,
    num universo de mais de noventa profissionais
    Portanto não representa a maioria da classe

  9. Vanuzia do Centenário says:

    LAMENTÁVEL

  10. Renata says:

    Mas se são omissos nas suas competências porque iriam aparacer para reivindicar concorrentes. É só do eles entendem – comcorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!