Médico de plantão em hospital se ausenta para atender em clínica particular, denuncia Galinho

Por ASSESSORIA PARLAMENTAR | 16 de Abril de 2018 às 23:57

Vereador Mário Galinho faz nova denúncia contra ausência de médicos plantonistas em hospitais públicos de Paulo Afonso. Foto: Reprodução/Facebook/Assessoria.

No dia 25 de fevereiro último, o Vereador Mário Galinho fez um flagrante de falta de medico plantonista no Hospital do BTN. Hoje, uma ação idêntica ocorreu no Hospital Nair Alves de Souza.




 

O Vereador foi chamado por um paciente para averiguar o grande número de pessoas à espera de atendimento médico e, chegando ao local, Mário Galinho percebeu que a demora no atendimento foi devido à ausência do médico ortopedista plantonista, que no horário de plantão no Nair Alves de Souza, estava efetuando atendimento particular em uma Clínica Local, deixando, dessa forma de cumprir suas responsabilidades com a saúde pública, tendo em vista que o mesmo atende pelo Sistema Único de saúde.

 

Mário Galinho, de imediato levou o fato ao conhecimento da Direção do Hospital e solicitou que fossem tomadas as medidas e, além disso, fará denúncia ao Conselho Municipal de Saúde e aos demais órgãos competentes.

 

Quando ocorreu o caso anterior de ausência de plantonista, no Hospital do BTN, o Vereador apresentou Projeto de Lei obrigando os hospitais a informarem em local acessível, a lista com os nomes dos médicos e de toda a equipe de plantão.

 

Mário Galinho agora encaminhará solicitação à Direção do Hospital para maior austeridade na fiscalização da atuação de seu quadro de médicos e demais funcionários, tendo em vista que o público alvo dos hospitais são os cidadãos que necessitam de atendimento à sua saúde e evitar, assim, prejuízos à saúde pública.

 

 

38 pensamentos em “Médico de plantão em hospital se ausenta para atender em clínica particular, denuncia Galinho”

    1. Essa forma de trabalhar você vai ganhar vários inimigos, mas o povo estará do seu lado, vai aparecer gente procurando e criando pontos negativos para sujar sua imagem um exemplo ‘e o de Lula que foi condenado sem provas, mas ,o povo estará sempre ao seu lado e você sera recompensado.

      1. Não compare galinho que é um homem, com esse…do Lula. Não sabes o que fala. Vamos olhar o processo pra saber de verdade se não existiam provas. Todo mundo ama falar q não há provas, e pergunto sempre: alguém aqui já olhou o processo é viu as provas?? Provas tem, e muito mais do q necessário.

  1. Muito bem,bota pra gerar tão pensando que a casa da mãe Joana e ainda tem medicos enfermeiros também que são cheios e ironia com os pacientes e acompanhantes,com exceção de alguns que trabalham com profissionalismo.

  2. … ESTE PROBLEMA SEMPRE EXISTIU,… PORQUE VC É SEUS COMPANHEIROS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES NÃO INICIA UMA “CPI ”
    PRA DISCUTIR E ATRAVÉS DO (MPE) FASER UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O ALTO SALÁRIO DO PREFEITO, DA TAXA ABSURDA DA EMBASA, DESTAS MÁQUINAS CAÇA NÍQUEIS (CAMERAS DE VÍDEO MONITORADO PRA APLICAR MULTAS SEM NECESSIDADE)…COMEÇA FAZENDO ISSO.

  3. Muito bem. Este tipo de serviço que esperamos dos vereadores. Mas que sejam realmente punidos e denunciados ao ministério publico pois isso configura dano ao erário.

  4. Vereador, parabéns por sua iniciativa e ccoragem. Veementemente , isso é um caso corriqueiro em nossa cidade. Se você averiguar maus um pouco, constatará irresponsabilidades maiores que essa.

    1. trabalhar??? e onde vereador trabalha…eles não estão fazendo mais que a obrigação…para isto o povo paga a eles…não devemos elogiar..devemos cobrar muito..pois vereador é igual a qualquer empregado o empregador tem que cobrar. eles deviam ganhar por produção e não por falação…e esse galinho é mestre m fazer suada e nao resolver nada.

  5. Fora aquelea médicos que lhe transferem para suas clinicas ja no publico pra ganhar dinheiro aleganso que pelo sus n tem como atender corretamente

  6. Muito bem! Meu querido! paulo afonso precisa de gente como vc !nao um bando dando de verme sangue suga que so pensa no seu proprio umbigo olhe gente novo, novas propostas novas perspectivas para paulo Afonso aposentem o ancião que aquele ja eh como aquelas cobra velha mudando de couro ja kkkkkk vamos nesse jovem brilhante #mario galinho prefeito rumo 2020

  7. “Mário Galinho percebeu que a demora no atendimento foi devido à ausência do médico ortopedista plantonista, que no horário de plantão no Nair Alves de Souza, estava efetuando atendimento particular em uma Clínica Local.”
    Aconteceu comigo duas vezes, da primeira esse mesmo medico estava atendendo em uma clinica, chegou lá me atendeu e voltou para os atendimentos dele…

  8. ESSE SIM, TRABALHA PARA O POVÃO. TRABALHA NAS CÂMARA DE VEREADORES E AINDA SAI À CAMPO PARA DENUNCIAR OS “MAU FEITOS” QUE ENCONTRA POR ONDE PASSA. É ISSO AÍ, GALINHO. SIGA EM FRENTE. MOSTRE QUE POLÍTICA É A ARTE DE GOVERNAR PARA O POVO.

  9. bom dia a todos, parabéns ao vereador, pois esse é o trabalho de TODOS os vereadores e classe politica que elegemos, mais uma vez parabéns sr. vereado, agora para ser totalmente completa sua informação devia falar o nome desse médico, que ao meu vê não está preocupado com o seu juramento feito na sua formatura, pra mim é simplesmente um…, só se preocupa com o dinheiro, e a direção do HNAS onde é que fica nessa história, gente vamos ficar de OLHO nos serviços público pois somos nós que precisamos e esse tipo de profissional temos de BANIR e mais temos o direito de saber quem é, por que isso é UMA IRRESPONSABILIDADE

  10. Bom dia!
    realmente o HOSPITAL NAIR estava com um numero imenso de pacientes a emegencia estava lotada, mais a falha nao é só da parte de ortopedia a pediatria depois da troca de turno as 19:00h com … foi um plantao de muita falta de respeito com as mães que estavam a espera de exames que desde 12:00h da tarde estavam la para melhor atendimento aos seus filhos quando a abençoada chegou deu uma maçada de 1:40 minutos nas mães que estavam ate com bebes sem se alimentar a espera dos exames, e só começou a atender quando uma mãe abriu a porta e viu a mesma no celular dando gargalhadas no what, gente da direção por favor somos seres humanos precisamos de atenção precisamos de respeito e mais ela atendeu todos com o porteiro do lado como segurança particular e o próprio ainda quis intimidar um pai no qual nem olhou pro porteiro e ele ainda perguntou o que o pai queria olhando pra ele eles pintam e bordam la, favor vamos olhar para a POPULAÇÃO …

  11. GENTE SOCORRO A PEDIATRIA PRECISA DE GENTE COMO SER HUMANO E NÃO DESUMANO…NÃO É ABIU PRA A ATENDER CRIANÇAS… OLHA SÓ…LINDA E DE CORAÇÃO MUITO BOM ELA ATENDEU ATE AS 19:00 MAIS DEPOIS DAS 19:00H QUANDO ENTROU… MEU DEUS COMEÇOU A PIRRAÇA DA PARTE …OLHANDO CELULAR NÃO LIBERAVA RESULTADOS DOS EXAMES MÃES COM DOIS FILHOS LA AGONIADA QUE OS FILHOS ESTAVAM SEM SE ALIMENTAR E ELA TAVA NEM AI POR QUE NÃO É SER HUMANO … DIREÇÃO ELA NÃO TEM DOM PARA SER … NEM DE ANIMAL POR QUE ANIMAL TAMBÉM TEM SENTIMENTOS…

  12. muito bem galinho alexandre foi. voce ficou no lugar dele nao tem papa nalingua. tudo folgados pessoal do hospital exclusivo na;;;;;; nao sabe de nada. tem medico ganha mole sem fazer nada denucie voce eh um cara de vibra corajoso.

  13. Pensei mas um vereador só para receber o salário, mas o peste bota pegado, parabéns pelas denuncia, hospital embasa, ónibus viagem Salvador.

  14. O pão de uma amiga Minha quebrou o pé ficou 1 mês no hospital o médico disse que não tinha material mas se ele pagasse 5 mil fazia na hora eles não tem condições, isso é um absurdo e ainda mandaram ele ir para casa, Vai lá Mário Galinho na casa dele

  15. parabéns pela atitude é isso mesmo que acontece..o dinheiro do paciente particular dar a ele o privilégio de ser atendido sem esperar…enquanto casos gravíssimos esperam como um cachorro sem direito nem mesmo de perguntar se o médico vai vim atender..porque é de graça esperem..e pouco se pergunta porque os atendententes quando não e mal educado faz de surdo e acham graça do paciente falando SUS é assim msmo..nao sabendo que pagamos por ele..

  16. A maioria dos médicos é como os políticos: loucos por dinheiro, mercenários. Fazem qualquer negócio para isso, trabalhando de forma irregular, penalizando SUS e planos de saúde, pois qd procuramos consulta, dificilmente encontramos por essas vias, mas com dinheiro na frente não faltam vagas e cobrando superfaturado para encaixar um doente, desrespeitando o Conselho Federal de Medicina para o qual juraram ética. Eu mesmo não achei vaga pelo plano, mas na mesma hora encontrei pagando com dinheiro vivo. Quanta gente morre à míngua!

  17. Se todos seguissem o exemplo e denunciassem cada ato que é feito contra a população, a gente com certeza teria um Brasil menos corrupto. Parabéns pela atitude de coragem e comprometimento.

  18. Isto também ocorreu no último dia 13 sexta feira passada o ortopedista chegou às 12 horas enquanto isto vários pacientes a espera revoltados.

  19. Senhor Vereador precisamos de emprego não de pouca migalha sua função é trazer indústria pra gerar emprego por povo de Paulo afonso não mim venha com coisa pouca só discursăo não dá nada povo está cansado.

  20. GALINHO …porque pra isso que pagamos a vcs da Câmara, pra cobrar o básico e que está na constituição SAÚDE, ESCOLA,SANEAMENTO E SEGURANÇA. ISSO é um direito de todos os contribuintes…

  21. agora….o importante dessas denúncias comprovadas…seria a população ter o retorno do que aconteceu aos fatos….esse Médico mesmo devia ser punido não podendo mais prestar serviço aos Hospitais Públicos….mas o Brasileiro está acostumado a ver denúncias e não acontecer nada com os denunciados….ao contrário é mais fácil quem está denunciando ser punido….isso é Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.