29 de março de 2024

Mário Júnior acompanha obras de suas emendas: refeitório industrial e salas climatizadas no Ifba de PA

Por

ASSESSORIA PARLAMENTAR

Deputado Mário Jr, os vereadores do PP (Cícero, Bero e Macário), o advogado Adilson Ângelo e o diretor do Ifba, Arleno Jesus. Foto: Reprodução/Facebook



 

 

O deputado federal, Mário Negromonte Júnior (PP) e os vereadores Pedro Macário, Bero do Jardim Aeroporto e Cícero Bezerra foram recebidos, neste final de semana, pelo Diretor Arleno de Jesus do IFBA (Instituto Federal da Bahia) em Paulo Afonso, para acompanhar as obras de construção do refeitório industrial e das salas já climatizadas com dois aparelhos de ar-condicionado em cada uma delas.

 

As obras são fruto de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão e 500 mil, de autoria do deputado Mário Júnior. Na oportunidade, o diretor da instituição agradeceu ao deputado pelo apoio dado aos seus quase mil alunos, professores e funcionários.

 

“Estamos aqui neste momento para agradecer pelas emendas porque Paulo Afonso é uma cidade que precisa climatizar o ambiente escolar. Pra ter uma ideia, nós não tínhamos aula á tarde, porque não havia condição”.

 

Arleno ficou admirado com o compromisso e rapidez em que a promessa do deputado foi cumprida: “O ano passado, o deputado esteve aqui, fez uma visita, reuniu os alunos e servidores e ele perguntou – Vocês querem o quê? – Nós tínhamos a ideia de um teatro em Paulo Afonso porque não tinha, mas a gente climatizar salas e ter um refeitório?, e ele liberou a emenda de R$ 1,5 milhão, é uma coisa inédita que eu nunca vi na minha vida […]”.

 

 

No ano passado, o deputado Mário Júnior se reuniu com os alunos do Ifba e assumiu o compromisso de climatizar todas as salas de aula e de construir o refeitório industrial, que está em fase de conclusão. Foto: Reprodução Facebook
Todas as salas do IFBA, Campus de Paulo Afonso já foram climatizadas através da emenda do deputado Mário Júnior. Foto: Reprodução Facebook



 

Refeitório industrial está em fase de conclusão e a previsão de entrega é para daqui a dois meses. Foto: Reprodução Facebook

“Hoje, nós climatizamos todas as salas, e hoje nós temos essa instituição em torno de mil alunos e alunos dos quatro estados daqui, Bahia, Alagoas, Pernambucos e Sergipe.”, lembrou o diretor.




 

Feliz em poder ajudar a comunidade estudantil do IFBA, o deputado Mário Júnior disse ser importante usar a força do seu trabalho para ajudar a quem precisa:

 

“A coisa mais importante da vida da gente é usar a nossa força e o nosso trabalho para ajudar as pessoas que precisam. É com muita verdade que a gente faz isso aqui, porque se não estivermos aqui, disposto a ouvir as pessoas que mais precisam, principalmente dessa cidade em que eu nasci então não vale o mandato”.

 

“Ter você Arleno, no comando dessas ações é certeza que o recurso está sendo muito bem aplicado, é por isso que eu lutei e vou continuar lutando. A educação tem que está em primeiro lugar”, finalizou Mário Negromonte Jr.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 5

  1. Francisco Nery Júnior says:

    Posso testemunhar, a partir dos quatro anos que colaborei um pouco no IFBA, a falta que fazia um refeitório e a climatização das salas. Imagine o leitor uma aula de matemática à tarde no calor de Paulo Afonso. A montagem iniciada do nada pelo professor Arleno vai se completando no IFBA, patrimônio de Paulo Afonso. Cidadãos e pais agradecem.

  2. Prof. Galdino says:

    Parabéns Deputado Mário Júnior. Investimentos como este, certamente irão proporcionar melhor qualidade no ensino e na aprendizagem, oferecendo a alunos e professores um ambiente de estudos realmente agradável. Iniciativas como esta e um olhar diferenciado para a educação e para a cultura são merecedores de todo o nosso aplauso e reconhecimento.
    Professor Antônio Galdino da Silva
    Presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso-ALPA

    • Justiceiro PA says:

      Professor, onde fica a sede da Academia de Letras de Paulo Afonso? Obrigado!

  3. Ex-colega says:

    A turma que tem Marquinhos como companhia deve ser turma boa. Ele aparece lá atrás em uma das fotos, mas é uma das reservas morais do IFBA.

  4. F. Nery Jr says:

    Sem nenhum espírito de comparação ou competição ou segundas intenções, ouso desejar que o deputado, fruto da terra, consiga também uma verbinha para o Cetepi, nossa antiga casa onde deixamos muitos amigos, alunos e professores, cabras esforçados e do bem. Com espírito de agradecimento pelo que já fez, isto desejamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!