Mário Galinho visita obras da UTI de Paulo Afonso e constata: “Nem sinal de ficar pronta”; Sesab envia nota

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 8 de novembro de 2019 às 18:39




 

 

Quatro meses atrás, no dia 12 de julho, ao inaugurar a Policlínica Regional de Saúde, o governador Rui Costa prometeu que no máximo em novembro voltaria ao município para entregar a UTI ao povo de Paulo Afonso:

 

“Volto aqui em novembro no máximo, para inaugurar a UTI e um Tomógrafo aqui no Hospital Municipal, as obras estão em andamento e eu venho novamente aqui para inaugurar. Nós vamos poder fazer procedimentos cirúrgicos que hoje não são feitos, porque as normas não permitem que sejam realizados por falta desse equipamento.”, disse o governador.

 

O mês de novembro chegou “e nem sinal de ficar pronta”, foram essas as palavras utilizadas pelo vereador Mário Galinho (SD) em suas redes sociais, ao visitar nesta quinta-feira (7), as obras no Hospital Municipal de Paulo Afonso local onde ficará o equipamento:

 

“Olá, pessoal! Ontem pela manhã estive nas obras de construção da nossa UTI. Fui até lá para fiscalizar o andamento da obra já que, em julho deste ano, o governador do estado esteve na nossa cidade e prometeu que voltaria em novembro para inaugurar os leitos de UTI. Já estamos no oitavo dia do mês e nem sinal de ficar pronta. Desde 2008 nosso povo espera por essa unidade, são 11 anos e, pelo visto, iremos entrar para o 12° ano. Lamentável!”, criticou Galinho.

 

Em resposta à postagem do parlamentar, a Ascom – Assessoria de Comunicação da Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia), enviou uma nota através do Blog do Dimas Roque, informando que está em dia com o pagamento do convênio feito com a prefeitura de Paulo Afonso, e que a responsabilidade pela execução da obra é do executivo municipal. Veja abaixo:

 

“A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que está rigorosamente em dia com o pagamento das parcelas referentes ao convênio com o município de Paulo Afonso a fim de implantar 10 leitos de UTI no Hospital Municipal. Cabe ressaltar que o convênio totaliza R$ 2.930.495,88 e as parcelas no valor de R$ 439.575,00 são liberadas mediante o avanço na execução da obra, que é de responsabilidade da prefeitura. Atualmente já foram pagas quatro de um total de seis parcelas, já estando programada a quinta, que será liberada a partir da comprovação do percentual mínimo de execução da obra.”

 

A prefeitura ainda não se posicionou sobre o assunto exposto.




 







15 pensamentos em “Mário Galinho visita obras da UTI de Paulo Afonso e constata: “Nem sinal de ficar pronta”; Sesab envia nota”

  1. Evidente que estão atrasando a obra propositadamente, vão usa-la mais uma vez como mote da campanha no ano que vem. O que dói é que o abestado do povo vai engolir essa de novo…

    1. Meu caro! Acorda, mané.
      Qual irregularidade o nobre Edil cometeu? Fiscalizar, se não sabia é uma das atribuições lhe conferida pelo cargo que exerce brilhantemente. Aponte outro que faz como ele.

  2. É inclivel como o grupo POLÍTICO de PAULO AFONSO, ainda continua fazendo descasos com o POVO desta CIDADE, o Governador Rui Costa, garantiu na inauguração da POLICLINICA, que retornaria a nossa cidade neste mês de NOVEMBRO, para a inauguração da tão esperada U.T.I, más como vemos nesta reportagem do Vereador Mário Galinho, falta muito para a conclusão das obras. Como sempre vão utilizar o sofrimento do POVO, para se promoverem na campanha de 2020. Más eles esquecem que o povo está acordando, receberam uma dura resposta nas urnas nas eleições para DEPUTADO, acredito que o tiro pode sair pela culatra em 2020, pois nos 4 cantos da cidade só ouvimos queixas e mais queixas, nosso Gestor só se preocupa com a beleza externa da cidade, que é reformar e fazer novas praças, vou torcer para que a mesma resposta que foi dada nas urnas em 2018, se repita agora em 2020. A população de Paulo Afonso está atenta para essas manobras. Parabéns Vereador Galinho por manter nosso povo informado.

  3. Nota de Interesse Publico:
    A obra ainda não foi finalizada devido a demora no repasse dos recursos pela Secretaria da Saúde do Estado, a Prefeitura de Paulo Afonso, manda a prestação da execução dos serviços e a Secretária da Saúde do Estado demora em média 4( meses) para repassar esses recursos, para confirmar as datas dos repasses é só verificar as datas no financeiro da Secretaria Municipal da Saúde,. Quanto sao Vereador GALINHA ele só saber ciscar, na realidade estamos chegando perto de novas eleições daqui para frente ele vai ciscar bastante para enganar os trouxas, GALINHA é um facista agitador.

  4. Só tem 3 funcionários da empresa que tá construindo trabalhando na obra e nem estão fixado. Só Val ficar pronta depois da eleições e talvez não. mas uma obra de Paulo Afonso.

  5. Concordo plenamente com eleitor sem partido esse cara não faz nada a não ser fotografar e falar mal dos outros cadê os projetos dele, pelo que saiba ele é vereador e não fiscal.

  6. “Eleitor sem partido” o YouTuber é o único vereador que faz o papel de fiscalizador como tem que ser, você deveria estar mais preocupado com a situação do objeto da matéria do que com as fotos feitas e publicadas pelo cidadão Mário Galinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.