Mário Galinho instala mensagens de esperança na Ponte Metálica para evitar suicídios em Paulo Afonso

Por COMERCIAL - PA4.COM.BR | 16 de Fevereiro de 2019 às 14:24

Foto: Facebook



 

 

“Olá pessoal! Hoje, nas primeiras horas do dia fui para uma ação que há alguns dias estava com muita vontade de fazer, que era colocar placas com palavras de reflexão na ponte D. Pedro II”.

 

A frase acima é do vereador Mário Galinho (SD) que juntamente com sua equipe de assessores, na manhã de hoje (16), concretizou uma das mais importantes iniciativas, e não apenas desses dois primeiros anos de mandato como representante do povo de Paulo Afonso, como também de sua vida. Uma atitude que parece “simples”, mas que poderá salvar a vida de muitos cidadãos.

 

Galinho encabeça uma campanha por iniciativa própria para prevenção de suicídios na Ponte Metálica, local onde várias pessoas já tiraram suas preciosas vidas.

 

Frases de efeitos, de reflexão que mexerão com o sentimento dos que,  por um motivo ou outro, estiverem pensando em desistir da vida. “Os melhores momentos de sua vida estão por vir”, “Até os mais vitoriosos já sofreram grandes derrotas. Não desista, vire o jogo!”, “Seja forte e corajoso. Existe esperança!”, foram algumas delas.

 

Ao compartilhar esse momento em sua página no facebook, a repercussão foi imediata. Em menos de uma hora, a postagem alcançou quase mil curtidas, mais de 400 compartilhamentos e 300 comentários.

 

“Mario Galinho isso foi muito especial, uma ação de solidariedade. Obrigada por essa atitude, com certeza Deus está feliz por isso”, escreveu a internauta Linda Farias, ao elogiar a ação do parlamentar.

 

Em seu texto, Mário Galinho reforçou sobre os motivos que o levaram a tomar essa iniciativa:

 

“Infelizmente, nos últimos tempos a ponte se tornou um local buscado por pessoas que passam por momentos difíceis para tentarem pôr fim as suas dores. E após ver que em algumas cidades essa ação foi feita e surtiu efeito, a exemplo de Natal-RN, me tocou para fazer aqui na nossa ponte. Sabemos bem que esse é um assunto bem complexo, pois vai da depressão a alguns outros problemas que levam a tentativa ou ao suicídio e que requer uma abordagem maior e com mais atenção, mas as placas foi uma forma que encontramos a curto prazo, de tentar ajudar a reverter esses casos que tanto nos entristece. Já existe projeto de lei no município que trata do assunto, mas também irei me debruçar sobre essa questão e não tenham dúvidas que o que depender de mim, e da minha equipe, será feito para que mais pessoas se sintam seguras em falar do assunto, desabafar, a seguir e enfrentar seus problemas. Nas placas colocadas hoje também tem o número do CVV – CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA, que atende no 188, 24h todos os dias. São profissionais treinados para ouvir aqueles que passam por problemas, dificuldades e muitas vezes só precisam de uma palavra de apoio.

 

Foto: Facebook
Foto: Facebook
Foto: Facebook
Foto: Facebook
Foto: Facebook
Foto: Facebook
Foto: Facebook
Foto: Facebook
Foto: Facebook
Foto: Facebook

 







42 pensamentos em “Mário Galinho instala mensagens de esperança na Ponte Metálica para evitar suicídios em Paulo Afonso”

  1. Perfeita iniciativa homem preocupado com o sentimento do próximo, todos temos fraquezas sim porém precisamos cuidar uns dos outros sempre! Obrigado Mário galinho por fazer parte dessa legião do bem e amor ao próximo . Deus está contigo e Paulo Afonso merece vc como um futuro representante do povo.

  2. Só quem tem essa maldita depressão, sabe como é ruim. As vezes nem encontramos pessoas próximas para nos ajudar e muitas acham que é frescura. O problema, quemesmo tentando sair dessa sozinha, a gente não consegue por falta de amparo, onde leva mais ainda ao suicídio. Deveria ter uma lei para maus tratos ao depressivos.

  3. Bacana. O Rei da Autopromoção já criou mais um factoide, e já apareceu na mídia (Não é tão difícil, já que ele anda com a própria equipe de fotografo e cinegrafista).
    Agora vai se ver com PRF, pois a ponte é em rodovia federal e não pode ter nenhuma placa, nem de sinalização pra não desviar a atenção dos condutores. Vamos ver como isso vai terminar.

    1. JOÃO EMERECIANO ALEM DA DEPRESSÃO TEM A INVEJA QUE É OUTRA DOENÇA TRISTE, JÁ QUE VOCÊ ESTÁ CRITICANDO, FAÇA DE OUTRA MANEIRA ENTÃO, DEIXE A SUA INVEJA DE LADO E AJUDE O PRÓXIMO.

    2. Cara deixa de ser *hipócrita e estúpido* . Até onde vai tua ignorância ??? Tu já teve alguém que tenha cometido suicídio em tua família, tu tens algum parente bem próximo com Depressão ???

      Se quer conheço esse vereador, não tenho procuração alguma para defende-lo. Más não vi em nenhuma das mensagens o nome do mesmo.

      Pôrra o que tu como ser humano, tem feito pelo teu próximo, se és que tens amigos, já procurou saber como eles estão ???

      Ei cara procura ler um pouco ou se informar melhor, a OMS tem a depressão como doença do século, até pior que o câncer, uma vez que a depressão a depender do seu nível, é causadora de câncer.
      Deixa a politicagem e vai fazer alguma coisa por essas pessoas…. Esse vereador fez a parte dele, tão somente isso….!!!!

    3. Amor ao próximo nunca fez mal a ninguém. E se ele anda ou não com fotografo isso pouco importa. E pra quem não sabe a internet é marca de um novo tempo. Cada um posta e mostra o que quiser em suas redes sociais e em qualquer lugar. Exemplo de amor tem que mostrar mesmo. E tem coisas piores que tira a atenção dos condutores, como o uso do álcool e outras drogas ao volante que ajuda a causar acidentes e mortes de inocentes. Isso sim é preocupante

    1. Tbm acho … e vc Marcelo deve ser um dos.. pois tirou seu tempo … que certamente faz nada por alguém …. pra criticar a atitude de quem está tentando fazer alguma coisa pelas pessoas !!! Se o assunto nao te interresa … pode ter certeza que seu comentário egoísta tbm nao interessa !!!! Aproveita e lê as mensagem … quem sabe uma te interessa é te faz pensar melhor !!!

      #Deusemisericordioso

  4. Bela atitude,AS PESSOAS POR FALTA DE EMPREGO, FICAM INDIVIDADOS TENTAM ARRUMAR EMPREGO E ACABA ACHANDO QUE A SOLUÇÃO E A MORTE,MAS O BEM MAS VALIOSO QUE TEM E A VIDA .
    (( SE ESCREVAM NO MEU CANAL NO YOUTUBE , VITOR SOUZA ))

  5. Massa vereador, bela iniciativa. Só um recado pra você vereador. Não fique dando ouvidos ao barbudo do ex prefeito não, ele é mala e não acredita você, ele tá triste pq perdeu a boquinha. Fica de olhos bem abertos vereador.

  6. Se o povo estão se suicidando é por depressão Calzada pela falta de expectativas pela Rael situação que vocês mesmo políticos causaram não vou nem falar da roubalheira só os custos para pagar os altíssimos salários desses miserável já deixa a população condenada a viver na miséria

  7. só está faltando doações dos livros da auto ajuda de Gisele e de Bial. Perfeito. E o populismo ganha força? isso dá voto pra prefeito? pra deputado eu vi que não dá.

  8. Ontem eu tive muita vontade de acabar com tudo o que venho passando, pensei, tive muita vontade de acabar com a minha vida,mais pensei nos meus três filhos que só depende de mim pra sobreviver… Mas eu não sei ate quando vou suportá, não é drama nem estou querendo chamar atenção de ninguém,eu só não estou aguentando viver com tantas dificuldades que passo à tanto tempo….. Mário galinho você é um ótimo vereador,continue assim. Que Deus te proteja sempre….

  9. PARABENS MARIO, QUE JESUS LHE ABENÇOE. ESTAMOS PRECISANDO DE UM PREFEITO QUE REALMENTE SE IMPORTE COM O POVO. JA TEM COM CERTEZA MEU VOTO, FAÇO CAMPANHA DE GRAÇA!!!!!!#EUAPOIO.

  10. Parabéns por essa iniciativa, quando não faz nada,tem quem fale mal e quando faz algo para melhorar, criticam e diz que fez porque quer aparecer, vai entender !!!

  11. Precisamos de uma barreira de proteção contra suicídio na ponte metálica, palavras de auto-ajuda é uma iniciativa boa, mas infelizmente quem tem a depressão, ou está passando por um problema sério não vai ler essas frases, e essa proteção caso a pessoa pense em pular vai segurá-la, e só através de um resgate ela poderá sair. Sabemos que temos a imensidão do cânion, e se a pessoa quiser se matar, com certeza ela vai fazer, mas que na ponte vão pensar 2 vezes antes de pular.

  12. Tudo que bem para o bem é louvável.
    Essa politica do retrocesso as pessoas só sabem fazer média,
    Cade a ideia de criar emprego e renda nessa cidade e região?
    Não me refiro ao Galindo, mais está impregnado o puxa-saquismo nessa cidade, ela não cresce, ela está paralisada, com isso está causando muitas mortes, pessoas sem perspetivava de um emprego, se encontrão sem saída e vem a DP, ela não chega por acaso.
    Cidade com esse potencial de água, energia e não tem nas suas gestões alguém capaz de fazer a diferença, num grande projeto para alavancar o desenvolvimento e dar qualidade de vida pra essa gente que tem capacidade de produzir.

  13. Amei!!!! linda iniciativa…. com certeza tem um monte de invejoso se mordendo por não ter tido essa ideia!!!!
    Uma palavra as vezes basta para pensarmos duas vezes antes de fazer uma loucura…. então pra quem esta criticando, vai procurar o que fazer!!!!!!

  14. 🔊🌏🌎🌍🎤👏 🎼🎼🎼🎼🔊 AMÉM !!! 🔊VAMOS CADA UM FAZER NOSSA PARTE ! 🔊🌏🌎🌍 🔊 DEVEMOS : SORRIR MAIS , MAIS DIALOGO ENTRE PESSOAS … 🔊 DEUS É BOM O TEMPO TODO. 🔊 UM ABRAÇO É UM GRANDE REMÉDIO PARA QUEM ESTA TRISTE…🔊🔊🔊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.