Mário Galinho cobra da prefeitura convênio com clínica oncológica: “Na inauguração, todos bateram palmas”

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 6 de junho de 2019 às 1:31

Vereador Mário Galinho (SD) no discurso da última segunda-feira, dia 3. Foto: Ascom/CMPA.



 

 

Na última segunda-feira, dia 03/06, apesar de destinarem a sessão para prestação de contas dos cem dias do atual secretário de Gestão Hospitalar, Guiarone Garibaldi, o vereador Mário Galinho (SD) não economizou nas palavras no que diz respeito a saúde do município, mais precisamente sobre a Secretaria de Saúde da cidade.

 

Segundo Galinho, o secretário há muito vem vilipendiando alguns assuntos da pasta, a exemplo da falta de médicos nos PSF’s, além de ressaltar a questão do tratamento oncológico do município. Ainda de acordo com o vereador, são gastos valores exorbitantes com a saúde do município e não se vê resolutividade. A exemplo do TFD, que gasta-se um valor absurdo, sendo que hoje Paulo afonso já dispõe de uma clínica oncológica.

 

Na sua fala o vereador indagou-se: “Ah vereador, você quer acabar com o TFD!? De maneira nenhuma! Pelo menos iríamos otimizar o serviço e diminuir esse custo excessivo que ele traz.” afirmou Galinho. Ao se referir aos pacientes que precisam do tratamento fora de domicílio, segundo ele, reduziria bastante as viagens de alguns pacientes, trazendo mais conforto para os usuários, além da redução de custos para o município”

 

“Todos foram para a inauguração da clinica, todos bateram palmas, todos agradeceram a Deus pela clínica está funcionando na cidade, mas já são 60 dias de inaugurada e nem um mísero convênio aconteceu.”, afirmou Galinho.

 

Citando a cidade Barbalha-CE, sendo menor que Paulo Afonso, mas que é referência no TFD, Mário disse que o tratamento deve ser a exceção, não a regra.




 

Guiarone Garibaldi, secretário Extraordinário de Gestão Hospitalar, fez balanço dos cem dias à frente da pasta. Foto: Ascom/CMPA.






9 pensamentos em “Mário Galinho cobra da prefeitura convênio com clínica oncológica: “Na inauguração, todos bateram palmas””

  1. É INCRÍVEL A INCAPACIDADE DO SECRETÁRIO DE SAÚDE, GHIARONE EM UM MÊS JÁ ESTÁ NA CÂMARA RESPONDENDO AS PERGUNTAS DOS VEREADORES, ENQUANTO O SECRETÁRIO MAMULENGO SÓ ESPERA O DIA DO PAGAMENTO PRA RECEBER O DINHEIRINHO, É O CHAMADO SECRETÁRIO DE ENFEITE, DR. LUIZ EM QUE TOMAR UMA ATITUDE E TIRAR ESSE IVALDO QUE NEM COMO DIRETOR ELE SERVIRIA É MUITO FRACO. PAULO AFONSO SÓ PRECISA DE UM SECRETÁRIO.


  2. Ora, se exite o SUS que dá cobertura porque a prefeitura vai via estes gastos.
    A clínica oncológica deverá está apta pelo governo Federal (SUS) horas verbo do estado e não pela prefeitura.

  3. “Resolve” por um lado, deixa furo noutro. Ainda bem que temos vereador de olho aberto. Daqui a pouco, o que se diz “repórter” do … de plástico vai fazer fofoca na radiozinha que ele “trabalha”.

    1. VOCÊ MANOEL ROSENDO É OUTRO QUE DEVERIA TOMAR SEMANCOL E PEDIR PRA SAIR POR SER APOSENTADO, TENHA CONSCIÊNCIA TANTO JOVEM DESEMPREGADO E VOCÊ APOSENTADO OCUPANDO A VAGA DE UM JOVEM DESEMPREGADO.

  4. O nobre edil,não conhece do fluxo de habilitação de um serviço de ALTA COMPLEXIDADE, muito me estranha, pois o seu amigo diz conhecer, ele fala de que serve CIR CIB CIT, estes são colegiados meu caro , para que o serviço no SUS, ande, pois são atraves deles que são fomentadas as politicas de saude e discussoes do genero, mas talves o seu amigo pessoal GHIARONE, desconheca de tal responsabilidade.

  5. Eu fico indignado com os escândalos que estão acontecendo na Prefeitura, e o Prefeito faz de conta que não está vendo nada. A prefeitura com contenção de despesas de energia, água e até de material de limpeza e … gastando $ 32.000,00 só para renovação dos móveis da sala ….do prefeito que absurdo! No Departamento de … que é apadrinhado do ex presidente da Câmara simplesmente usa alguns … para fazer serviços particulares e essas horas trabalhadas fora da prefeitura são pagas como hora extras. Na secretaria de saúde a FARRA DAS DIÁRIAS tá de vento em poupa, os carros locados pagos com dinheiro público pra serem usados … estão ai pra todos verem, os contratos milionários da …estão sendo renovados escancaradamente como se não houvesse justiça e ninguém denuncia e onde vai parar essa desgovernância?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.