18 de abril de 2024

Mário Galinho classifica empréstimo de R$ 80 milhões como “escândalo” e entra com ações no MPF e MPE

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Vereador Mário Galinho. Foto: Reprodução/facebook



 

 

O vereador Mário Galinho (SD), entrou com duas representações junto ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Ministério Público Estadual (MPE), nais quais pede providências legais para evitar que  a prefeitura de Paulo Afonso contraia um  empréstimo de R$ 80 milhões na Caixa Econômica Federal. Para o parlamentar, “as intenções são explicitamente eleitoreiras”.

 

O vereador classifica o projeto como “escândalo” e diz que a atitude do prefeito Luiz de Deus (PSD) e do genro Luiz Humberto, administrador do BTN, é irresponsável. Galinho também lembrou que Luizinho tentou persuadir os vereadores com uma proposta “suja” demonstrando, segundo disse, a qualidade de políticos que são.

 

Mário também falou também do áudio vazado nas redes sociais, onde Luizinho afirmou que a reeleição dos vereadores em 2020, estaria atrelada à aprovação do projeto (relembre aqui):  “Envergonharam nosso povo, envergonharam nosso município e o áudio está aí gravado para qualquer um tirar as suas conclusões.”, criticou.

 

Nas representações, Galinho pontuou ainda que o Projeto de Lei nº 54/2019 com a proposta que autoriza a prefeitura a contrair o empréstimo está cheio de erros. “Eu elenquei 10 razões para impossibilidade dessa operação. Inclusive há vários posicionamentos contrários dos Ministérios Públicos por todo Brasil acerca dessa ousadia, dessa soberba do prefeito em achar que vai passar na Câmara um projeto de lei sem uma simples justificativa.”, disse o vereador.

 

O parlamentar publicou o vídeo, em suas plataformas digitais, para falar das ações nos MPs e argumentar seu posicionamento contrário ao empréstimo. “Olá meu povo. Não podemos nos calar! Esse é o meu posicionamento a cerca desse famigerado empréstimo de 80 milhões que essa atual gestão pretende fazer e endividar por longos anos o nosso município. Peço que assistam e compartilhem esse vídeo. Isso é muito sério!”. Assista:

 




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 18

  1. francisco says:

    Muito bem Galinho, a funcao do vereador é fiscalizar o prefeito. mas so tem meu voto se for cndato a deputado estadual .

    • [ Ferdinando] says:

      O Importante de Tudo Isso, É Que Foi Aprovado. E Paulo Afonso Só Tem A Ganhar. Parabéns Aos 8 Vereadores Que Votaram Á Favor.

  2. Samu says:

    Esse prefeito tá …… aos ….que estão por trás e esse advogado aí junto com M…..F….. juntos são uma …..

  3. Ja says:

    Galinho terá meu voto para Prefeito, chega dessa …. que vem …. a nossa cidade a Décadas.

  4. BEM ME QUER. says:

    Vai dar em nada.
    Quantas ações tramitam na justiça estadual e ou federal contra o ex gestor? Pelo sabido umas dezenas.
    Contra o atual prefeito já acumula também dezenas.
    Então vejam aciona justiça no entanto tem algum mistério sobre estes alcaides.
    Tramita também da própria promotoria pública ação contra certo e determinado vereador no entanto vai tirar o mandato sem nada que venha ter o desfecho final.
    Eita povinho de sorte este desta cidade maravilhosa.

  5. Cidadão do BTN says:

    Esse Genro do prefeito está na hora de pegar sua trouxinha junto com esse seu baba ovo do… e dar o fora!

  6. RAFAEL says:

    Esse Luizinho abandona o BTN e vai dar pitaco na rua, vive no pé de seu sogro e larga aqui mas mais de um rapaz que eata fazendo dele essa administração. Tá mandando e desmanafando. TA se fazendo aqui.

  7. Barão says:

    Parabéns Mário bela atitude bota com as abelhas neles que eles correm.

  8. SOL says:

    Vereador, tenho a certeza de que o povo de Paulo Afonso,não são mais ingênuos ,pois graças a Deus a oposição está esclarecendo o que tanto a cidade tem perdido.PARABÉNS NOBRE VEREADOR,POR FAZER O SEU PAPEL CORRETAMENTE!

  9. pauloafonsino says:

    Tai um cara que olha para população, tem meu respeito… Vc tem que ser prefeito Galinho!!

  10. Vereador anomino says:

    Muito bem Galinho bota pra lascar, esse prefeito pensa que é um DEUS pode tudo.

  11. Jonaseletromecanica@hotmail says:

    Parabéns Mário. Jogue duro vc sim trabalha pelo povo.

  12. Manoel Rozendo Filho says:

    Só dono dos meu atos este vereador se suporta em que para dizer que o prefeito é irresponsável ,irresponsável é vc não sabe se conduzir como vereador que se promover com matérias idiotas sem nexo .Sua foto e de seus colegas vão ser estampadas em out dor .Este votou contra a continuidade das obras e contra o desemprego. pau nas urnas nestes sete.uau.

    • João says:

      Se ele votou contra o desemprego, oq “seu” prefeito tá fazendo para aumentar os empregos para os Paulo Afonsinos? Só pq fez 1 praça tá se achando o rei da salvação, acorde pra vida, deixe de babar o ovo do prefeito ou então vc é dos que mama na prefeitura também, kkkkk

  13. João says:

    Acho engraçado que tem gente que ainda abre a boca pra defender esse prefeito, ele, Anilton, Paulo de Deus, só sabem mamar na prefeitura daqui e a população que se lasque, me diga aí oq ele fez pra acabar com o desemprego da cidade?? Aí vem um otário, falar bem do prefeito, certeza ou é da família ou mama na prefeitura junto também…. Isso aí galinho, jogue duro, pra cima deles!!

  14. Max says:

    A prefeitura justificou o motivo do emprestimo, muito normal hj em dia, para quem desconhece e um muito comum. Agora compete ao nobre verador mostrar os motivos pra não tomar, o que não vi ate entao. Critirar quem faz e facil, dificil e administrar, e essa qualidade nao vejo em nossos vereadores.

  15. Júlio César says:

    Não dou parabéns, pois não faz mais que a obrigação. Porém, tem o meu respeito e, se continuar assim, operante e assertivo, terá o meu voto e de toda a família.

  16. Paulo Oliveira says:

    Esse mostra que ñ tem “rabo preso” e que trabalha pelo povo, uma vergonha alguns outros que pensam apenas no seu bolso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!