19 de abril de 2024

Luiz de Deus critica discurso de Galinho e defende ex-prefeito: “Doutor Anilton é um homem sério e de valor”

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Foto: Epidauro Pamplona (PA4.COM.BR)



 

 

Em evento realizado nesta quarta-feira (16), o MDB oficializou apoio a uma eventual candidatura à reeleição do prefeito Luiz de Deus (PSD), em 2020. O encontro aconteceu na chácara do presidente municipal da legenda, Geraldo Carvalho, e contou com a presença de Alexsandro Freitas Silva, o Sandro Futuca, atual presidente estadual do MDB na Bahia.

 

Durante a reunião, Luiz de Deus concedeu entrevista exclusiva para Rádio Angiquinho FM onde falou sobre diversos assuntos locais e nacionais.

 

Perguntado pelo repórter Epidauro Pamplona sobre as polêmicas acusações do vereador Mário Galinho (SD) contra Anilton Bastos, o chefe do executivo saiu em defesa do ex-prefeito e criticou duramente o discurso do parlamentar, classificando-o de infeliz:

 

“Foi um momento muito infeliz do senhor vereador. Eu posso afirmar que o doutor Anilton é um homem sério, um homem de valor que jamais fez isso, ele não tem nada desses adjetivos que o vereador lançou. Acho que política se faz com propostas, não é denegrindo a imagem do seu adversário que nós vamos crescer na vida, vamos pelo contrário, vamos falar a verdade fazer propostas e que sempre vença o melhor.”

 

Luiz de Deus também aconselhou Mário Galinho ir a público pedir desculpas pelas palavras proferidas contra Anilton:

 

“Não cabe esse tipo de política, sobretudo aqui no nosso município, ninguém nunca viu isso, ninguém nunca me chamou de ladrão e eu nunca acusei ninguém de tal adjetivo, acho isso um momento muito infeliz do senhor vereador, acho que não custa nada ele vir a público e pedir desculpas pelas suas palavras.”

 

Ainda na entrevista, Luiz de Deus revelou que caso seja mesmo candidato a reeleição, contará com o apoio maciço do irmão e ex-prefeito Paulo de Deus:

 

 “Eu não conversei diretamente com Paulo de Deus, mas tenho certeza absoluta, se eu for candidato eu contarei com o apoio maciço de Paulo de Deus”.




 

Avaliação do Governo Bolsonaro

 

“O presidente está praticamente iniciando o Governo. Todo início se pauta por erros e acertos na hora de tomada de caminhos, e às vezes, não se faz uma análise perfeita de um determinado fato e termina falando aquilo que não deve. Nós devemos perdoar tudo porque é um presidente que foi escolhido pelo povo brasileiro e que teve uma votação excelente, então o que nos cabe é fazer uma análise do Governo sem muito partidarismo e acreditar que ele será um bom presidente, sobretudo daqui pra frente para o nosso país. Então não tenho nada que dizer do Governo dele.”

 

Empréstimo dos R$ 80 milhões

 

“O empréstimo significa muito, sobretudo num momento como esse que o país atravessa. Não é só Paulo Afonso que têm desempregados, hoje no país fala-se que tem 14 milhões de desempregados e Paulo Afonso tem um número muito importante, significativo de desempregados, e hoje em torno de 80% das pessoas que nos procuram é atrás de emprego, tá entendendo. Então, nós estamos em um ano em que houve uma queda da receita em torno de 40,8%, quer dizer, uma queda muito grande, eu preciso fazer obras para gerar empregos, muitas obras para diminuir esse número que é muito importante de desempregados.”

 

O empréstimo é importante para os desempregados de Paulo Afonso

 

“Se você analisar em função desse desemprego avançado que o país tem hoje, os salários caíram muito, quem ganhava dois, três mil, quatro mil no trecho está se sujeitando a ganhar pouco mais de um salário mínimo para alimentar sua família, então eu acho que a obra de hoje a gente pode realizá-la com 20 a 15% talvez até um pouco mais baixo do que normalmente se faria, então eu acho que esse empréstimo é altamente importante para os desempregados, sobretudo os desempregados de Paulo Afonso e também até para os que não são desempregados porque o dinheiro que vai circular no nosso município será muito maior do que o que circula hoje. Eu acho que quem é político deve estar sempre voltado para o sofrimento alheiro, se não resolve na sua totalidade, mas pelo menos vamos procurar minimizar o sofrimento alheio.”

 

A entrevista completa será veiculada no programa Radar desta quinta-feira (17), a partir das 11h, na Rádio Angiquinho FM.

 

Foto: Epidauro Pamplona (PA4.COM.BR)






WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 43

  1. João Alberto says:

    Senhor Luiz, me perdoe pela colocação mas queria ter oportunidade de dizer isso ao senhor pessoalmente com todo respeito que tenho pelos mais velhos o senhor acha que em 30 anos de governo não teve oportunidade de acabar com o desemprego da nossa cidade? E agora as vesperas de uma eleição vai gerar emprego como? Além disso o senhor ja ocupou uma cadeira como deputado. Me desculpe se eu estiver ofendendo, mas o que falta é interesse político, vocês não tem pretenção de ver o Paulo Afonso crescer, pq aqui a população é desenformada e acredita em tudo que vocês dizem, saiam da zona de conforto de vocês vão ver a realidade e a real necessidade do povo, assim o senhora entenderá a revolta do vereador, não quero aqui defende-lo, mas a indignação dele é a de muita gente. TENHA misericórdia de tanta gente que Vocês compram com cestas básicas depois da eleição tudo volta a ser como antes, o Seenhor sabe o que é ter fome? Acho que não! Mas eu sei! Por isso entendo o sentimento de revolta de GAlinho e acredito nele pq contra provas sr prefeito, não ha argumento.

    • Katiane says:

      Falou tudo aqui na minha casa já tem e um ano eu e meu esposo desempregado Deus sabe o quanto eu mim arrependo de ter votado

    • MGK says:

      Me diga uma cidade onde um prefeito acabou com o desemprego que eu quero ir morar lá. Principapmente se for no Nordeste e ainda no sertão. Cada uma desse povo.

      • SOL says:

        pode até não acabar com o desemprego,mais te garanto também com respeito ao prefeito , que se em 30 anos tivesse amor a cidade,empregaria muita gente ,e não só puxa saco e familiares que vivem com a corda no pescoço pra não perder o milho e não o pão,aposentados estruturados financeiramente,roda de nepotismo,e pobres coitados conformistas por ganharem migalhas de 1 ,99, ignorantes sem cultura e noção de vida e do tempo,que morrem por pessoas que se benefiam pela a ignorância deles. esse modo de vida é dos mais massacres do homem que gosta de ser… e esperar com os dentes escancarados pela morte,dão vida digna de valor a eles como o nobre prefeito falou do ex prefeito. provando que não existe brigas entre eles essa matéria prova, ,que briga por eles existe entre amigos,famílias,vizinhos,conterrânios pra esse povo continuem bem a vida toda em bonanças,o que é direito de todos.é mentira?a matéria provou o que todos sabiam que briga entre eles não existe,existe estratégia política.

      • Observando says:

        Pois é MGK, seu comentário só confirma que realmente o PT não fez nada pelo Brasil durantes anos. O País não se desenvolveu como deveria.
        E aqui nessa cidade onde só cultivam praças e algumas belezas, não foi diferente. Já deveriam ter trazido fábricas, indústrias e terem cuidado do Turismo. Pois nem isso tem mais pra gerar emprego.
        A cidade só regredindo e jovens e famílias sem perspectiva de vida.

        • Ze says:

          Tenho certeza que vc é um desses ROBO de Bolsonaro …

          Eu só queria saber onde está o Queiroz …

          Não fique nervosa

        • Ze says:

          E o Queiroz …

          Ajuda a PF encontrar kkkk

  2. Bilu lele says:

    E o prefeito i a … ….. i ainda que tem direito

  3. Só observo 🍞🎪 says:

    …..de dignidade e esperança do povo Paulo Afonso os sim. ….. MESMO DE ALTO PADRÃO!

  4. SOL says:

    em campanhas pra presidente ,tem foto de pessoas que vivem em redor do prefeito,e estão em fotos em campanha pra o presidente bolsonaro. se infiltram e depois pra onde a corda vai,eles vão atrás.observem,quando o partido de bolsonaro crescer em todo país ,porque vai crescer!vejam essas mesmas pessoas,que tem as famílias tudo trabalhando,se manifestando em favor.investiguem,pra terem noção de vida e parar de falar asneiras e fazer vergonha como se todos paulafonsinos fossem burros ignorântes.

  5. junior says:

    Rindo até 2020.Ei você ai fique brigando por politico.Anilton saiu da prefeitura mas continua sendo o prefeito de fato.O luiz não manda em nada.O pessoal que votou em Paulo de Deus não vai trabalhar para manter essa farsa não se liguem.

  6. Paulo says:

    Mas eles são assim mesmo.
    Só favorecem o grupo são prepotentes .
    Acho que tem que mudar porque ninguém é insubstituível.

  7. CIDADÃO CONCIÊNTE. says:

    Doutor Luiz Barbosa de Deus é um grande homem, com palavras muito sábias e de muita prudência. Tenho muita esperança que nosso Deus todo podero (restabelecerá esse reino de armonia) colocando os mesmos lado a lado novamente. São grandes homens que podem fazer muito por Paulo Afonso! Eu particularmente, torço muito por esta união, o povo merece. Sem deixar de lado também o nossa querido ex-prefeito de Paulo de Deus que é um grande homem de muito peso político e uma grande liderança regional. Que Deus nos ajude a ter sempre ótimos dirigentes, para que o povo de Paulo Afonso possa viver em uma sociedade mais justa, igualitárias onde as pessoas possam trabalhar e progredir sem precisar sair de Paulo Afonso, nossa terra maravilhosa, orgulho do Nordeste.

  8. j brito says:

    dr. luiz o ex; prefeito anilton tem que colocar um processo bem grande nesse veriador …

    • Juiz imparcial says:

      J Brito mas o GeraldoCarvalho em vídeo gravado também chamou.
      E agora está ao lado do prefeito. Esse merece um emprego na prefeitura? Kkkk
      Samba do criolo doido.

  9. Marcos. Cesar says:

    Parabéns ao amigo João Alberto. Suas palavras disseram tudo. O que é interessante e que ele fala que o trabalhador hoje aceita ganhar pouco mais de um salário mínimo pra sustentar sua família , mas ele diminuir o salário que é mais de 30 mil e se seus secretários ele não faz nada. Esse senhor passou a vida toda mamando nós cofres públicos e ainda vem diZer isso…… absurdo de prefeito, de secretários e burrice da população que continua a votar neles. .

  10. Jonaseletromecanica@hotmail says:

    Fora luiz .. Nunk gero emprego só pros apadrinhados. Galo 2020

  11. Da barão do Rio Branco says:

    Meu voto é de ANILTON com certeza, mas se houver apoio(junção) com Luiz de Deus.
    Perderá meu voto .
    LD nunca mais, muita gente nos bastidores

  12. Jefferson says:

    Com 32 milhoés mensal,a cidade fica a mercê de cabide político e apadrinhamentos a 30 anos ,infraestrutura a cidade já tem ,mais se não tiver ação de estimular e incentivar a indústria e comércio pra se instalarem aqui, estes empregos de festa não mantém famílias não, me deixe Luiz de Deus o … que o digam agem pra favorecee a eles próprios com empresa em nome de amigos e familiares pra se auto favorecerem.

  13. A verdade says:

    Ele é um homem de valor 25 milhões

  14. Flor says:

    Parabéns a sol falou tudo muita gente desempregado eles falam que não tem emprego e muita gente entrando mesmo sem processo seletivo e isso aí temos que votar em alguém melhor não mas nos Deuses alguém que olhem pela cidade e pelo povo

  15. Juiz imparcial says:

    Ao lado de Luiz, que de Deus não tem nada, está Geraldo Carvalho que também chamou Anilto de ladrão, esse ex literalmente de Deus também não tem nada.
    Eles, Luiz de Deus e Anilton, estão enrolando o povo novamente na mesma estória das eleicoes passadas.
    Criando uma briguinha que nunca existiu.
    Agora, um ano antes das eleições surge uma nova briga, Luiz de Deus é Anilton, que mama durante todo o governo do prefeito com metade dos cargos.
    Meu povo o que eles querem é que o PODER continue na mão deles, dos deuses.
    Anilton ou Paulo de Deus nunca foram oposição.
    Acorda Paulo Afonso.

  16. munda pa says:

    Isso e uma ………Luiz de Deus Anilton e Paulo de Deus todos uma ……o povo brigado por eles e eles so aumentado suas conta bacaria kkkklkkkk povo de Paulo afonso deixa de sere idiotas vamos munda o jogos deles vamos elege Mario galinho pra ve eles brigado lá kkkkkkk Mario galinho 2020 vamos munda Pa .

  17. Joselia Maria Santana says:

    LUIZ E DR PAULO SO ELES MESMO PAULO AFONSO JA MODOU E NAÕ DEU SERTO SO LUIZ PAULO E O CORRETO

  18. nativo OBSERVADOR says:

    E o PMDB de Geddel e Lucio vem juntos com o prefeito também né. Agora vamos ter mais 51 milhoes.

  19. , says:

    30 ANOS E O POVO NÃO SE CONSCIENTIZARAM . ESTÃO A CULPA NÃO É DO PREFEITO É DO POVO QUE GOSTA DE TER ALGUÉM PARA JOGAR A CULPA.

  20. Manoel Rozendo Filho says:

    Jõao Alberto Só a Prefeitura que tem gerar empregos ,ela faz sua parte .Contratações tem limite na Prefeitura ,Há quanto tempo a Chesf ,não contrata Ninguém. Nem mesmo terceirizados ,Embasa ,Funai ,Correios ETC. Além dos que trabalham na Prefeitura o Prefeito ,inteligente, humano ,busca recursos para manter a cidade um canteiro de Obras, sai de casa vai no Balneário,Belvedere,,BTN e povoado ,Zona Rural. Procura saber quantas obras estão em andamento,Quantos funcionários tem a Empresa GARD e outras para manter a cidade limpa etc.Com a queda de receitas o empréstimo é para gerar emprego.Procuro conhecer para não falar besteira. Mostra uma revista Jornal qualquer matéria que Luiz de Deus seja citado,como corrupto ,desvio de dinheiro. Jõao Alberto para o bem de Paulo Afonso ele vai ser Prefeito mais uma vez em 2021 e Anilton vai apoiar sim.

  21. Carlito says:

    Tirando as 35 pessoas de …… e a família de …. já dar pra empregar uma grande parte da população heheheh

  22. Jonaseletromecanica@hotmail says:

    Fora luiz de Deus … Hoor

  23. Comerciante says:

    Não voto em nenhum desses das antigas. Já chega!

  24. Alves says:

    Acorda Paulo Afonso precisamos de uma gestão nova!

  25. Maria Ademasia Rodrigues de Oliveira Rodrigues de Oliveira says:

    Concordo plenamente com as colocações do prefeito Luiz de Deus ao se reportar ao ex prefeito Dr. Anilton. Sim, para um parlamentar agir de forma tão radical e louca como o nobre vereador o fez, demonstra um despreparo e uma rixa com um ódio descabido. Na política questões partidárias de desacordo à gestores é considerável faz parte. Porém usurpar de forma extremamente irracional o dignidade pessoal de um homem/mulher é covarde….

  26. Jercino florestano says:

    Realmente, Luiz de Deus, o ex prefeito Anilton, é um homem de valor. No momento, de acordo o dólar, ele, está valendo 87.000,000,00( oitenta e sete milhões) segundo o TCM, o desfalque que foi dado na prefeitura de Paulo Afonso, nas gestões dele. Ele é muito valioso! Isso é só uma pequena parcela, que foi divulgado.

  27. Jercino florestano says:

    Cidadão consciente, você está achando pouco trinta anos ,eles no comando da prefeitura,e não fizeram nada em bem da população mais carente. Eles fizeram muito, sim, em benefício de quem não necessita, como: Valdenor, Valmir Teixeira (irmão de Valdenor), Manoel Rosendo, Mozar, Leco Lalau, Danilo,Cintia,Os Tenórios & Cia, Coriolando e centenas de outros mais.

  28. ACORDA PAULO AFONSO says:

    DR. LUIZ, O SENHOR FOI DEPUTADO POR TRES MANDATOS E NADA TROUXE PRA PAULO AFONSO, E OLHA QUE O SENHOR TINHA O GOVERNO DO ESTADO E FEDERAL A O SEU FAVOR NA ÉPOCA. QUANDO RAIMUNDO ENTROU, TROUXE O SAMU, O RESTAURANTE POPULAR, FEZ MUITAS CASAS POPULARES, AUMENTOU A QUANTIDADE DE PSFs, O CENTRO DE SAUDE TINHA MÉDICOS DE TODAS AS ESPECIALIDADES, O TURISMO DE PAULO AFONSO TINHA INCENTIVO E NA EDUCAÇÃO FOI O QUE PAGOU MELHOR OS PROFESSORES. SEI QUE TUDO ISSO PQ ELE TINHA O GOVERNO FEDERAL E O ESTADUAL COM ELE. MAS O SENHOR TEVE TB E NUNCA FEZ NADA!!! O POVO DE PAULO AFONSO ESQUECE MUITO FÁCIL DAS COISAS. O SENHOR MESMO CONTRIBUI MUITO COM ESSE DESEMPREGO NA CIDADE, PQ O SENHOR DÁ SALÁRIOS DE 5.000,00 REAIS AO SEU MOTORISTA, AO SEU AMIGO MANOEL ROZENDO, A SUA SUA AFILHADA NÍDIA ASSISTENTE SOCIAL DA SAUDE, E HÁ TANTOS OUTROS QUE SE EU FOR ESCREVER TODOS NÃO CABERÁ AQUI. O SENHOR ESTÁ SENDO INJUSTO, POIS ESTÁ ONERANDO A RECEITA DE PAULO AFONSO FAZENDO ISSO. EM VEZ DE PEGAR UM SALÁRIO DESSE DE 5000,00 E DISTRIBUIR PARA CINCO PAIS DE FAMÍLIAS QUE ESTÃO PASSANDO FOME . PARE PRA PENSAR NAS INJUSTIÇAS SALARIAIS QUE O SENHOR ULTIMAMENTE VEM FAZENDO, ENRIQUECENDO UMA PEQUENA PARCELA DE PESSOAS E EMPOBRECENDO UM MONTE DE GENTE. PÉSSIMA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA NA SUA ADMINISTRAÇÃO. EU ESPERO QUE O POVO DE PAULO AFONSO ACORDE, E QUE NÃO VOTE MAIS EM NENHUM DE VCS (DEUSES). QUE DEEM OPORTUNIDADE AO NOVO, ATÉ MESMO AO PRÓPRIO RAIMUNDO CAIRES, QUE FOI MELHOR PREFEITO DO QUE O SENHOR E ANILTON BASTOS. MAS INFELIZMENTE O POVO SE VENDE POR MIGALHAS, QUE SERÃO DISTRIBUIDAS AGORA NO PRÓXIMO ANO.

  29. vieira says:

    essa politica tem que mudar chega e mario galinho na cabeça

  30. Só observo 🍞🎪 says:

    Deus tenha misericórdia de Paulo Afonso e as pessoas abram a mente!

  31. LAMPIAO says:

    reflexo de um povo burro, entra ano e sai ano, essa discurso de quem menos fez merda, juntando uns 30 anos, SO mudou praça, emprego 0, educação 0, esse povo não cansa não eh, tem que testar novas pessoas, por que esses ai tao defasados , cansados de não fazer nada …

  32. Rosa says:

    Concordo plenamente com Dr Luiz
    Dr Anilton além de um médico competente é um homem de bem. Me admira uma pessoa ( Galinho) que quer se candidatar já manchando a moral das pessoas ,por aí se vê o candidato que será.Tenha respeito e faça uma campanha limpa.Vc jamais será páreo pra essa pessoa que vc tá difamando,acordaaaaaaaaa

  33. Ze says:

    Tamo morto

  34. JOSE says:

    ESSE TAL DE LUIZ DE DEUS NAO PASSA DE UM… QUE JA DEVERIA IR PARA CASA E DEIXAR OS PAULO AFONSINOS NAO ENTENDO COMO UM SUJEITO APOIA O TAL DE ANILTON.DEVEM SER FARINHA DO MESMO SACO QUE NA VERDADE NAO VALEM O QUE GATO ENTERRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!