Luciana Khoury deixa Promotoria Eleitoral e será substituída por Renata Mamede

Por Ivone Lima PA4.COM.BR | 30 de Janeiro de 2017 às 16:30

Depois de cumprir seu tempo à frente da Promotoria Eleitoral, Luciana Khoury deixará o cargo nesta terça-feira, 31 de janeiro, e será substituída pela colega Renata Mamede.

 

Reunião entre os representantes da Justiça Eleitoral e a imprensa em setembro do ano passado.

 

Luciana fez questão de esclarecer que, sua saída nada tem a ver com elementos fora da rotina do Ministério Público, por assim dizer, já que fez um trabalho rigoroso nas últimas eleições e como é do conhecimento de todos, ao lado de Leonardo Bitenkurt, protocolou ações junto à Justiça Eleitoral que estão à espera de uma decisão, ações estas que incluem a cassação de mandato tanto do prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus (PSD), como do prefeito de Glória, David Cavalcanti (PP).

 

Mais explicadinho?, não se trata de retaliação porque a promotora está fazendo sua parte como vigilante das leis, mas de uma determinação do órgão que, a cada dois anos faz esse rodízio.

 

″Antigamente muita coisa acontecia, e aí os promotores e juízes eram trocados de local, realmente se via interferência política, hoje graças a Deus não existe mais isto, há o princípio da inamovibilidade, não podemos ser retirados do local, ou seja, continuo promotora regional ambiental nestes dez municípios da região, mas o eleitoral nós temos essa rotina de cumprir em dois anos, eis que finalizei o meu″, explica Luciana.

 

Khoury esclarece também que os processos em curso são do Ministério Público e não dela: ″Meu colega Leonardo continuará como promotor da Zona Eleitoral 181, e ele foi autor também de alguns processos e isto é importante, pois ele conhece todos os passos″.

 

‘Séria e competente’, Luciana elogia sua substituta

 

″Em meu lugar com muita seriedade e competência vai atuar a colega Renata Mamede que é da 4ª Promotoria – criminal aqui em Paulo Afonso, ela é dedicada″, disse Khoury.

 

Luciana também aproveitou para parabenizar os cartórios eleitorais e seus respectivos serventuários.

 

″Estou satisfeita por essa oportunidade de trabalhar aqui tanto nas eleições para governo como as municipais, junto com a sociedade, tive o apoio do povo na briga por uma eleição limpa, correta e eu acho que demos um passo importante e claro e devemos ver os frutos do trabalho que tivemos″.

 

Luciana encerrou a entrevista dizendo-se honrada pelo que fez, e que espera o resultado justo. Não seria exagero dizer que falou por grande parcela da população que pensa  e quer  como ela.

 

 

 

17 pensamentos em “Luciana Khoury deixa Promotoria Eleitoral e será substituída por Renata Mamede”

  1. SÓ NÃO ENTENDO, PORQUE ESSE RODÍZIO ACONTECEU LOGO AGORA QUANDO A COISA TÁ PEGANDO FOGO PRA UM CERTO GRUPO POLÍTICO (55) O QUAL FOI DEFENDIDO PELO EX PREFEITO A. BOSTA PORQUEIRA. O QUE NOS DEIXA INDIGNADO É QUE GRUPO SEMPRE DESMORALIZOU A JUSTIÇA DE PAULO AFONSO, E NUNCA SOFREU UM PUNIÇÃO. QUANDO CHEGA UMA MAGISTRADA, QUE QUER FAZER CUMPRIR AS LEIS, LOGO É SUBSTITUÍDA. COM ALEGAÇÕES QUE NÃO CONVENCE A POPULAÇÃO DE PAULO AFONSO. ´PARABÉNS Dra. LUCIANA, SUA MISSÃO FOI CUMPRIDA COM MUITA HONRA. MAS TEM UM QUE NOS DEIXA DÚVIDA E NUNCA FOI SUBSTITUÍDO. IMAGINA QUEM É?

  2. Parabens promotora luciana khoury fez um belissimo trabalho e encomodou muita gente dessa cidade.Uma pergunta e tem um juiz que num sai nunca dessa cidade porque será?ele tem mas 30 anos e não é substituido perguntar num ofende.

  3. Esperamos que a substituta de Dra. Luciana faça valer as leis, pois as provas robustas de fotos, testemunhas e filmagens não deixem passar em branco do abuso do poder econômico daqui em Paulo Afonso desde o prefeito… Nós cidadãos, somos os maiores fiscais da lei, parabéns MP!

  4. Até hoje eu não entendo como essa corja do 55 ganhou porque quase todo mundo que eu conheço não suporta mais eles sinto que as pessoas tem muita raiva deles

  5. Indignada mais uma vez… lembra daquele juiz que mandaram pra Feira de Santana? Mesma coisa. Coitada nossa cidade acabou a esperança única que tínhamos. Agora só rezar.

  6. Mexeu com esse grupo de Anilton, Luis de DEUS e companhia,quem começa a limpar um pouco essa descontrole de parasitas,perde cargo, é transferida,triste que só em P.A isso acontece,…,a maior das qualidades é ser leal ao ofício….

  7. logo agora, coincidência? logo agora, bem que eles poderiam adiar não é mesmo , logo essa mulher guerreira que foi á frente de tudo, questionou e foi a fundo, em um brasil como o nosso … que pena.

  8. É agora como fica, conseguiram mais uma vez trocar os caranguejos, diz os ditados: MUDOU OS CARANGUEJOS MAIS A LAMA É A MESMA ou MUDAS AS MOSCAS MAIS A …É A MESMA.
    FUI!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.