18 de abril de 2024

Lidere-se! Imersão em Inteligência Emocional, Coaching e Autoliderança

Por

Comercial PA4.COM.BR

Estudos e pesquisas têm demonstrado que 4% da população mundial simplesmente não consegue identificar emoções.

 

Quando perguntamos para alguém: Como você está? Em geral a resposta varia entre duas opções. Bem ou Mal.

 

A questão é que essa resposta é vaga, tanto para quem a recebe, quanto para quem a emite. Não sabemos como lidar, em geral, com nossas emoções porque se quer as conhecemos.

 

Por exemplo, para a resposta: Estou bem. A palavra bem pode fazer referência a um dos seguintes sentimentos:

 

Alegre, Contente, Aliviado, Animado, Apoiado, Apreciado, Calmo, Competente, Confiante, Descontraído, Entusiasmado, Eufórico, Exultante, Feliz, Poderoso, Satisfeito, Orgulhoso.

 

E claro, a lista não se esgota com essas opções.

 

Já para a resposta: Estou mal, temos:

 

Abandonado, Abatido, Aborrecido, Aflito, Agressivo, Ansioso, Apreensivo, Arrependido, Assustado, Aterrorizado, Chateado, Confuso, Deprimido, Desamparado, Desapontado, Desapreciado, Desesperado, Desgostoso, Em pânico, Enciumado, Envergonhado, Sobrecarregado, Ferido, Frustrado, Furioso, Incerto, Inadequado, Indignado, Indigno, Infeliz, Inseguro, Irritado, Letárgico, Nervoso, Oprimido, Triste, Preso, Só, Surpreso, Tímido.

 

E por que é tão importante saber com precisão que tipo de sentimento nos faz sentir bem ou mal? Especialmente quando o sentimento é negativo, saber exatamente o que te faz sentir mal é sumamente importante para que você atue na resolução e modificação do seu estado emocional.

 

Se você está se sentindo só, ligar ou visitar um amigo ou familiar pode ser uma solução extremamente simples. Se sobrecarregado, provavelmente precisará estruturar suas tarefas pessoais ou do trabalho. Veja que, para dois sentimentos diversos, duas soluções totalmente diferentes.

 

Outro ponto extremamente importante é que sua ações e seus hábitos são fortemente influenciados por suas emoções e sentimentos. Ter consciência e saber gerenciar seus sentimentos e emoções pode ser uma habilidade que mudará sua vida radicalmente.

 

No dia 17 de Dezembro, eu estarei aí em Paulo Afonso apresentando um seminário de imersão em Inteligência Emocional que capacitará você não apenas a reconhecer com precisão suas emoções e seus sentimentos, como também lhe ensinará, de forma prática, como modificar qualquer estado emocional para que você mantenha sempre o controle de suas atitudes e comportamentos.

 

Marcos Correia é natural de Paulo Afonso mas vive atualmente em Joinville – SC. Formado em Personal e Professional Coaching e em Leader Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching / Curitiba – PR.

 

Data: 17/12/2017

Hora: 14h

Local: Auditório do San Marino Hotel

Inscrições: http://marcoscorreia.com/lidere-se

 

VAGAS LIMITADAS

 

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!