19 de abril de 2024

Leitora mostra a triste situação de animais abandonados e até agonizando nas ruas de Paulo Afonso (Vídeos)

Por

REDAÇÃO - WWW.PA4.COM.BR

 

Por Luciana Vasconcelos

 

No despertar do lado mais HUMANO que possa existir em mim, eu descobri que ainda tem muitos lugares no meu coração que cabem além das pessoas, os animais, principalmente àqueles que mais precisam de mim, de nós. Há 05 anos eu ainda não tinha despertado para esse amor verdadeiro que sinto por eles. Até que eles entraram na minha casa e na minha vida. Não importa qual animal seja eu descobri que amo todos. Amo os meus, os da esquina, os bons, os doentes, esses aí são os que mais necessitam de nossa atenção e carinho.

 

Aqui em Paulo Afonso é uma cidade com aproximadamente 120 mil habitantes e a quantidade de animais nas ruas, é assustadora, absurda! São muitos em estado deplorável e sofrendo. Se não houver uma política que cuide da saúde desses animais, eles continuarão se reproduzindo e ficará ainda mais difícil de contornar ou resolver essa situação calamitosa.

 

Precisamos da prefeitura e da sociedade Paulo Afonsina envolvidas nessa causa, é problema de todos nós, Sim! Eles são seres vivos com todas as necessidades e sentimentos que nós, seres “humanos” temos. Chega de promessas. Claro que nessa selva de pedra que vivemos, com o extinto de sobrevivência, estaremos sempre colocando as nossas necessidades em primeiro lugar, é hipocrisia dizer que não somos assim, isso é da natureza de todo ser vivo. Mas, nada nos impede de caminharmos juntos com todas as outras formas de vida. Fico feliz em saber que as pessoas que criam algum animal, dão todo amor e cuidado mais feliz ainda quando sei que esse animal foi adotado. Que teve uma nova oportunidade de levar uma vida com dignidade.

 

Não estou falando de tratá-los com exageros como vemos muito por aí, gastar rios de dinheiro com coisas absurdas, fora do normal. Não é disso que estou falando. Percebo também o preconceito das pessoas com animais que não são de “raça”, ah! Eu poderia até adotar, mas não é de raça, que pena! Gente, o amor se constrói com o de raça e com o supostamente sem raça, mas infelizmente muitos deixam de ser adotados por conta do preconceito. Isso me deixa extremamente triste. Ele não é de raça, merece ficar na rua? É isso? Entendo que existem escolhas, que existem pessoas que até gostariam de adotar, mas não conseguirão arcar com os custos, afinal muitas delas passam por situações tão parecidas em relação às dificuldades encontradas no seu dia a dia. Outras dizem não gostar, mas também não maltratam e isso é imprescindível. “Não gostar” não dá o direito de maltratar. Infelizmente a realidade de MUITOS está distante da tão sonhada por mim e pelos que corroboram desse mesmo sentimento. São dias enfrentados com bravura e coragem, com chutes, ponta pés, fome, sede, frio, doenças e aquela tristeza no olhar que chega aperta o peito só de olhar.

 

Participando um pouco da vida desses animais de rua, conheci muitas pessoas que também os amam, em sua forma mais pura. E lutam todos os dias um pouquinho, dentro das suas limitações e do seu alcance. É maravilhosa a sensação de fazer o bem a aqueles que mais precisam de nós, e que não vão nos dar nada em troca, a não ser seu olhar de gratidão. Os animais de rua também precisam de nós, pedem por socorro silenciosamente e morrem um pouquinho todos os dias. Eu alimento em torno de 10 a 15 animais de rua por dia, entre gatos e cachorros. E ajudo com vaquinhas para consultas e remédios também. Se todos fizessem um pouquinho, essa realidade poderia ser diferente. Sei também que se não houver uma ação para castrar a maioria desses animais, estaremos sempre enxugando gelo. Estou sempre ouvindo aquela frase: Você não vai mudar o mundo! Eu vou mudar sim, vou mudar o que eu acredito; O meu Mundo! E pelo menos um pouquinho o mundo daqueles que precisam do outro para sobreviver. Eu quero ser esse outro, eu quero trazer mais vida para o seu dia, com um pouco de atenção e cuidado é o mínimo que eu posso oferecer, dentro do tempo que eu driblo e fiz a escolha de repartir sempre que dá. Doe amor! Doe comida! Doe Atenção!

 

Compartilhe uma divulgação de animal para adoção! Adote um animal! Ajude a comprar um remédio para um animal doente! Não se importe com que os outros acham! Viva! Seja Feliz da forma que quiser! Faça o que o seu coração mandar! Sei de muitos filhotes e adultos para adoção, entre gatos e cachorros, a grande maioria com boa saúde. Quem tiver interessado me chama aqui #AnimaisDeRua #ElesSãoEspeciais #ElesPrecisamDeNós #EuAmoOsAnimais

 

 

 

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 62

  1. Pauloafonsina says:

    Só tem uma solução: SACRIFICAR TODOS E JOGAR ESTES IMUNDOS PRA FORA DO NOSSO CONVÍVIO.

    • Rosa says:

      Que ser deprimente é você. Um animal de rua faz mais diferença no mundo do que você. Ao menos existe amor nos corações dos animais, que não é o seu caso. Prefiro conviver no meio de animais de rua do que passar próximo de uma pessoa tão insignificante como vc.

    • Marcos says:

      Você precisa de Deus cuidado pra não pagar um preço muito alto por esse coração tão ruim

    • Amiguinha says:

      Isso mesmo, tá faltando atitude dos governantes , só precisava do cachê que será pago aos cantores dessa festa junina, só precisava essa festa, só esse ano, não tinha nada que essa festa fosse com os cantores locais, pêlo menos o dinheiro de Paulo Afonso circularia aqui mesmo, a cidade seria outra, mais eles acham bom encher os bolsos dos desconhecidos e a cidade ficar igual a cidade fantasma, todos de braços cruzados olhando pra cara um do outro sem ter que fazer absolutamente nada, ficar vendo as lojas tudo fechando, por conta que a cidade não tem dinheiro, a cidade está se acabando, isso é uma vergonha

    • Verdadeira says:

      Isso deveria acontecer com pessoas como vc com esse pensamento podre. Seja mais humana e não esse monstro q aparenta ser.

    • Paulafonsina 2 says:

      E Bom sacrificar esses ser humanos imundos q pegam animais e deixam abandonados

    • Ana says:

      Ainda me pergunto o dia em que haverá paz, harmonia e só coisas boas no mundo…
      Pois atualmente só estamos tendo coisas ruins, falta de amor no ser humano… Muita maldade.
      Vejo que se fosse exterminado pessoas assim como você, viveriamos bem melhor, seríamos felizardos em não ter que conviver e ouvir monstros desumanos, sem coração…
      Morra você e que os puros e bons de coração Deus abençoe!
      #prefirobicho#

    • #SEEUPEGAR says:

      Vai … leitora imunda, devia sacrificar você desgraçada. Não gosta não opine com seu pensamento nojento

    • Luazinha says:

      Você gostaria de ser sacrificada?
      Você que é IMUNDA com essa sua mente HORRÍVEL!
      Ah, e pessoas com pensamentos como o seu que devem ser retiradas do nosso convívio. 😉

    • Jeane says:

      Hipócrita vc hem isso é mas uma confirmação de que serdes humanos são piores que os animais vc deveria se envergonha de abrir sua boca imunda e falar isso bruto

    • PEDRO says:

      Quem tem que ser sacrificada é você, sua monstra!

    • Mr Robot says:

      Não duvido que tu já tenha feito isso!Me enoja saber que convivo com tal tipo de pessoa, já que você pode ser qualquer um escondido nesse comentário anônimo.
      Não tenho conselho algum a lhe dar, só aguardo que a justiça de algum modo chegue até você antes que venha a cometer tal crime.
      Fico também estarrecido em ver esse site dando palanque a esse tipo de comentário que deveria nem ser publicado aqui.

    • Natália says:

      Paulo afonsina, quem deveria ser sacrificada é você. Sua vida não vale mais do que qualquer animal sua maluca! Pelo amor de Deus faça um favor a sociedade e não se reproduza! É de gente do seu tipo que eu tenho nojo.

    • Marcos says:

      Tem é que Jogar vc no Lixo, é certo que um ser humano como vc, é quem deveria está fora do nosso convívio.
      Agora a respeito dos animais acho, que é de responsabilidade da prefeitura, de fazer uma campanha para castrar esses animais, para assim evitar que esses não venham a nascer e assim ficarem abandonados nas ruas.

    • Italo says:

      Vamos pendurar vc pelo rabo na ponte metálica e sacrificar, não, sacrifício não, um favor a sociedade mandar pra vala um lixo como vc

    • dr. Observador says:

      Inclusive você!!! imunda deve ser vç!!! Que não tem compaixão, sem amor no coração….

    • dr. Observador says:

      QUEM DEVIA SER SACRIFICADA ERA VOCÊ SUA IMUNDA IRRACIONAL ……

    • Anônimo says:

      Ela é ma esta é super mal

    • eu says:

      tomara que você morra antes,sua infeliz!!!

    • Animal says:

      Sério mesmo?

    • Carla says:

      Quem deveria está fora do nosso convívio era você, ser desprezível e miserável. Ao invés de falar uma besteira dessas, pq não coloca amor nesse seu coração amargo?

    • Voto Nulo says:

      A solução é sacrificar gente igual a você mais conhecido como “ALMA SEBOSA”

    • Cães e gatos says:

      Bom dia! tive uma ideia muito melhor, porque não sacrificamos você? Assim você não sairia por ai falando esse tipo de babaquice sua imunda! A bíblia diz que o ser humano é podre por dentro e por fora, não há nada de bom nele. Esses animais valem mais do que você, um ser humano altamente asqueroso e deprimente. Iai, vamos marcar o dia do seu sacrifício? #BABACA

    • Mari Gomes says:

      Era melhor se fizessem isso com uma … como vc, sua nojenta, vai pra … Ser chamada de animal ainda seria muito luxo pra vc nojenta. Pq não se identifica? Poderia neh

    • Recado para essa imunda Pauloafonsina says:

      IDIOTA, QUEM DEVE SER SACRIFICADA É VC, DESUMANA , SEM DEUS NO CORAÇÃO. IMUNDA!!!

  2. Thiago says:

    Me lembra de uma frase que já ouvi falar ( Preciso de um dono, porque um cacho eu já tenho ), a cupa é dos donos que pegam os animais quando são novinhos, bonitinhos, ai depois que ficam grandinhos abandonam nas ruas, agora cabe as orgãos competentes ou as autoridades tomarem providências, se punissem os donos que abandonam, ai seria diferente, mais isso nunca vai acontecer porque o país é administrado por corruptos, essa é a verdade!

  3. Milena says:

    Não é por nada não mas alimentar animais de rua é pior, atrai muito mais. Digo pq aonde trabalho apareceu um gato e o vigia começou a dar comida, outra pessoa começou a levar ração e deixar um vasilha com água… Resumindo ta uma infestação de gatos! Eles entram nas salas, na copa, dentro dos carros… Mesmo ninguém mais dando comida eles não saem mais de lá! Tem que castrar sim! Quem nunca viu a quantidade de cães de rua que ficam na Apolônio Sales? A principal avenida da cidade é repleta de cães largados, um parte pra cima do outro e um dia sobra para alguém que estiver caminhando!

    • Marcos says:

      Se fosse tu com fome?

      • Milena says:

        Então leve pra sua casa tbm! Dê comida na porta da sua casa para ficar cheio de bicho na sua rua!

    • Bianca says:

      Não precisa alimentar em sua porta, local de trabalho, e sim fazer o ato de bondade em levar comida e agua para animais q ficam na rua, um lugar q nao seja molhado por conta da chuva, tem tantas cidades q pessoas de bom coração ja fazem isso.

  4. Morador says:

    Sou moradora do bairro sal.torrado e aqui tem varios na rua ja achan pouco a rua so tem lama. Os vizinhos dao resto de comidas e a populaçao entre eles crescem.ninguem daz nada deveria ter yma carrocinha

  5. Rafael says:

    Esse problema de saúde pública só será resolvido quando o governo resolver encarar de frente e de uma maneira séria essa questão,sem uma política de castração em massa desses animais será “enxugar gelo” qualquer medida.

  6. . says:

    Meu Deus, a pessoa prefere filmar do que ajudar o cão agonizando no chão!! Em que bairro esses cães estão ? As pessoas deveriam ser mais humanas, já que não da pra adotar e tira-lo da rua, poderia fazer um ato de bondade escolher um canto para colocar rações para os cães de rua se alimentar, é preciso fazer uma campanha contra esse descaso com os animais

  7. AFS says:

    Está de parabens a provocação dessa discussão tão importante, vi uma cadela preta ontem nas calçadas do Memorial da Chesf, infestada de carrapatos. Seria estratégico que a Prefeitura Municipal, junto com o APA e a ARDAP, como também veterinários voluntários, fizessem um mutirão de atendimento no local, com vistas a dirimir essa situação.

    • PEDRO says:

      Concordo, muito boa sugestão!

    • NADIEL says:

      O problema é que em Paulo Afonso não existe isso de veterinário voluntário. Conheço uma ali que AINDA atende em sua clínica, animais em situação de risco mas, todos os tratamentos e procedimentos pagos com muito sacrifício pela ARDAP, através de doações e campanhas como bazares, brechós e etc. Aqui na cidade, duas coisas imperam: a hipocrisia e o egoísmo.

  8. Antonino says:

    O texto de Luciana Vasconcelos retrata uma realidade que não é só de Paul Afonso.
    É uma ideia que deve ser compartilhada e participar de ações concretas para que esse projeto torne efetivamente uma realidade.
    Para isso, é importante que o governo municipal apoie e contribua nas questões mais emergenciais, quais sejam:
    Abrigo para recolhimento dos animais de rua, castração dos mesmos e contratação de um tratador.
    Parabéns a Luciana Vasconcelos pela bela iniciativa.

  9. Ana says:

    Lamentável ter que ler comentários com tanta hipocrisia, desrespeito e falta de amor ao próximo…

  10. Ded says:

    No bairro clereston andrade também não tá diferente, tem muito cachorro abandonado, ficam rasgando as bolsas de lixo, sujando as rua do bairro, então pelo que estamos vendo, isso está acontecendo em boa parte da cidade, então está faltando a prefeitura tomar uma decisão urgente, a cada dia que passa vai ficando pior, até porque os cachorros estão com pulga, carrapatos e outras doenças visíveis e não visíveis, então prefeitura abram o olho e acordem, a responsabilidade é de vocês, ex donos, e não dos moradores dos bairros onde ocorrem os fatos.

  11. mara says:

    concordo com vc Thiago!

  12. COMPASO says:

    Realmente não só os animais de rua mais também os seres humanos da rua também precisa de ajuda como a população de Dependentes Químicos que há nesta cidade que não somente sofre por uma escolha que faz na vida como coloca toda uma população a sofrer pois todos nós de certa forma somos afetados por essa situação,as dos cãs de rua como as de Dependência Química.
    Tem que haver uma politica voltada para ambas situações pois as tais se trata de saúde pública.

  13. Rutinha says:

    A responsabilidade disto tudo é das pessoas que abondonam seus animais….agora não temos poder público para progranas de castração, campanhas de adoção e abrigos para eles.O risco de uma matilha desta esta infectafada com vírus da raiva pondo em risco a população…até de contaminação de outros animais…Aqui poderia ser modelo: Penas da lei quem abandonar seu cachorro- ..ter castramóvel…abrigos com adoção e campanhas educativas ..

  14. 02 says:

    Faz parte da cultura de Paulo Afonso criar animais soltos na rua . Alem de ser crime é perigoso. As pessoas soltam cachorros grandes para dar uma voltinha . O que provoca muitos acidentes e ataques . Vários motociclistas já caíram por conta do ataque de muitos caes juntos . E pessoas idosas e com criança já foram atacadas.Inclusive eu ja fui atacado.
    Precisa se de uma lei Municipal, para punir quem abandona esses animais na rua .

  15. Antonino says:

    Gostaria de parabeniza- lo por usar esse meio de comunicação de tão amplo alcance para divulgar esse projeto embrionário encabeçado por Luciana Vasconcelos.
    É preciso muita sensibilidade, amor e fração do seu tempo em prol daqueles que necessitam de nós e não tem uma voz que os represente.
    Luciana está fazendo isso é conclama a sociedade local para essa tão linda empreitada.
    As sugestões dadas são muito boas: acolher, adotar, contribuir com comida e local seguro podem, verdadeiramente, mudar a vida desses seres tão gratos.
    A Prefeitura pode e deve fazer sua parte, contratando profissional competente para castração desses animais, para que no futuro não vire mais um problema de saúde pública.
    Parabéns a Luciana pela bela iniciativa!

  16. alex says:

    Eu apoio a castração em massa para frear o crescimento de animais de rua. Parabéns Luciana Vasconcelos texto muito bem escrito.

  17. alguém says:

    Pra você Pauloafonsina. você é um ser desprezável, lamento muito você ter um coração tão ruim que não gosta de um animal imagino de de ser humano, pessoas igual a você não vai herda nada de bom aqui na terra. só tenho pena de pessoas assim. Eu também amo os animais e a natureza, cuido de vários animaizinhos e se tivesse condições cuidaria de mais.

  18. dr. Observador says:

    Devia ser sacrificada era você, sua sebosa irracional….É um ser, tem vida igual a você, e merece dignidade…. imunda

  19. Bianca says:

    Muitas vezes saio levando um pouco de raçao para caozinhos desabrigado, procuro um local reservado sem q ngm possa mexer ou molhar e coloco. Se todos tivessem a mesma ideia ou fizesse um ato de bondade colocando agua e comida já ajudava e muito

  20. ............... says:

    Isso é uma tarefa para o poder PÚBLICO . Todos animais tem que estar em total equilíbrio com o ambiente proporcionando assim uma boa qualidade de vida pra todos. Quando temos o equilíbrio com Fauna e Flora todos nós vivemos em constante Paz e Harmonia . E é bom lembra que MAUS-TRATOS A ANIMAIS É CRIME .

  21. Viuva chAta says:

    VIXE!!.É muito espírito justiceiro nesse cu de mundo.Esqueceram de citar os mendigos, loucos …….

  22. Marinho says:

    TEM QUE EXTERMINAR MESMO, POIS, MUITOS DESSES CACHORROS AI, FORAM DISPENSADOS PELOS DONOS QUE SAO PARENTES DE VCS QUE FALAM AQUI E DEFENDEM ELES SOLTOS NA RUA GERANDO DOENÇAS, CONTAMINAÇAO E PERIGO AS CRIANÇAS. quem estiver achando ruim faço aqui uma proposta: ADOTEM …… CADE A CORAGEM PARA ADOTAR??????

    • Cães e gatos says:

      Vamos exterminar você e todos os que compactuam com esse pensamento seu babaca!

  23. Pedro says:

    Muito bem viúva. Tem muita gente boazinha. Claro que a leitora disse besteira em falar de sacrificar os animais. Mais se cada um ao invés de ficar criticando. Levasse um cachorro pra casa seria bem melhor não acha

  24. Carla Silva says:

    ABSURDO!!! NA RODOVIÁRIA MESMO, CARTÃO DE VISITA DA CIDADE, É DE FAZER VERGONHA!!!

  25. Resposta a PAULOAFONSINA says:

    Essa coisa , merece nem se chamada de cidadã . No mínimo é uma mal amada, vazia e pobre ( de espirito e financeiramente ) para expressar tamanha babaquice em mandar sacrificar esses animais . Vai estudar , trabalhar e sair dessa sua miséria VC PAULOAFONSINA e não esses animais que não culpa alguma . SE LIGA MISERAVEL

  26. Carla says:

    Luciana Vasconcelos, como faço pra ajudar? Manda um email pra que eu possa entrar em contato diretamente com você! Agradeço!

  27. Timbiriba. says:

    Enquanto nos preocupamos com os cachorros nas ruas de nossa cidade, outras cidades de municipios vizinhos trazem mais cachorros para nossa cidade e joga sem nenhuma autorização, ficando assim a cidade cheio de caninos com vários tipos de doenças contagiosas e ninguem se preocupa com esta situação. Outra coisa, enquanto ficamos procurando os cachorros abandonados aumentam o número de crianças de rua e ninguem procura cuidar deles, e dar-lhes uma educação digna, fica ai como Deus criou batata e se tornando uma cria de bandidos para o futura da mais alta periculosidade e cadê os doentes por cachorros que não vão procurar estas crianças e procura educa-las? Fica aqui o meu recado.

  28. Mari Gomes says:

    No lugar de impostos só aumentarem sem precisão preferia pagar uma taxa todo mês para algum estabelecimento que cuidassem desses animais, mais em uma cidade tão bem desenvolvida não ter nem uma carrocinha pra pegar e cuidar deles? Pela mores neh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!