“Estatutos do Idoso e dos Deficientes são rasgados ao meio pela empresa de transporte VAMOS”

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 11 de junho de 2018 às 16:54

VOCÊ REPÓRTER

 

“Cadê o direito do Passe Livre dos idosos e deficientes da cidade??? O Estatuto dos Idosos e Deficientes da cidade está sendo rasgado ao meio, por essa empresa de transporte “VAMOS”!!! Semana passada um senhor/idoso foi colocado pra fora do ônibus pelo motorista, porque não tinha o tal  “cartão do idoso”, e a lei Nacional é “somente mostrar o RG ao motorista comprovando a idade” … O senhor/idoso mostrou o RG, mas mesmo assim foi expulso do ônibus… Foi humilhado !!! A Lei Nacional não está sendo cumprida e o Estatuto do Idoso rasgado ao meio pela “VAMOS” !!! Onde estão os Vereadores e a Defensoria Pública pra fiscalizarem essa empresa de transporte “VAMOS” ??? A situação na cidade feita por essa empresa é “VAMOS MANDAR” !!! Essa é a triste verdade… Espero resposta! Meu nome é CAIQUE.”







43 pensamentos em ““Estatutos do Idoso e dos Deficientes são rasgados ao meio pela empresa de transporte VAMOS””

  1. O nome da empresa é Atlântico kkkkkkkkk “VAMOS” é somente uma espécie de chamada para usar a área mostrada com alguma propaganda. Kkkkk. Sei que sua intenção fiscalizadora foi boa e válida, porém,foi engraçado.

      1. Não é só essa empresa que desrespeita os idosos não. Na secretaria de saúde isso é rotina, tem uma tal de V….que diz que não existe o Estatuto do Idoso não, pra ela idoso é igual a qualquer pessoa, minha tia tem 72 anos e foi pegar as passagens para Salvador, saiu de lá chorando pela forma como foi mal tratada, alem de ser idosa é paciente de oncologia e o secretário que também é outro não tomou nenhuma providencia .

    1. Um troféu para o Sr. Muito Inteligente, mas gostaria de ressaltar, que "Vamos" é a terceirizada pela Atlântico, para administrar o serviço de cadastramentos e recolhimento de caixa! disse:

      Carioca

  2. Fui no poupa tempo fazer passe livre tenho 61 anos mulher a menina riu da minha cara fiquei morrendo de vergonha todos os munucipios idoso com 60 anos tem cartao senior so no rio e araruama que nao tem estou cansada ser humilhada por isso governadores vcs precisam da um basta nisso cade a lei que foi liberado agora 19 de marco de 2018 eu nao tenho nem o que comer a te minha bolsa familia foi cortada enqiantos muitos que nao precisa ganham

    1. A senhora Dona Ana tem ¨61 e eu que completei 65 esse mês de outubro e no mês de setembro tomaram meu cartão faltando 35 dias para completar 65 falando eles que são ordem da prefeitura mais cada um tem o prefeito que merece Em São Paulo, Rio e Belo Horizonte ando com o RG desde os ¨60 não pago condução nenhuma

  3. Na tranporte barra sempre me expulsa nunca deixa eu entrar os despachantes doz que essa lei ainda nao chegou a te eles tenho 61 anos no poipa tempo tbm riu da minha cara pq a lei fo 29 de marco nao chegou a te a eles isso foi so uma pegadinha com os odosos carentes

  4. Essa empresa n tem responsabilidade nenhuma , não tem horários certos eles fazem o que querem deixando trabalhadores em ponto de ônibus até tarde da noite sendo q nem passa , ou seja eles estão fazendo o que querem e os vereadores , prefeito ou seja governantes da cidade n se importa com nada . Se estava ruim agora ficou pior .

    1. Verdade. A empresa Atlântico não tem compromisso nenhum com o cidadão trabalhador. Os onibus não tem horários.. quando estão atrasados não fazem o percusso certo. Um absurdo… O que era ruim, ficou MUITO PIOR!

  5. Instruções para idosos ou deficientes (deficiência aparente), se negado pelo motorista/cobrador sua entrega grátis, antes mostre seu documento, não aceitando, se sente na escada de acesso já dentro do ônibus, mande que o motorista chame alguma autoridade constituída.
    Isso foi o que escutei na rádio do Sr Diniz.

  6. Art. 39. Aos maiores de 65 (sessenta e cinco) anos fica assegurada a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semi-urbanos, exceto nos serviços seletivos e especiais, quando prestados paralelamente aos serviços regulares; § 1º- Para ter acesso à gratuidade, basta que o idoso apresente qualquer documento pessoal que faça prova de sua idade; § 2º – Nos veículos de transporte coletivo de que trata este artigo, serão reservados 10% (dez por cento) dos assentos para os idosos, devidamente identificados com a placa de reservado preferencialmente para idosos; § 3º – No caso das pessoas compreendidas na faixa etária entre 60 (sessenta) e 65 (sessenta e cinco) anos, ficará a critério da legislação local dispor sobre as condições para exercício da gratuidade nos meios de transporte previstos no caput deste artigo”, diz este trecho do Estatuto do Idoso.

  7. Eu acho um absurdo porque meu tio é deficiente mental e e o passe livre dele foi bloqueado diz que não tem direito eu acho um absurdo bloqueado disse que ele não tem direito

  8. O problema maior é que mandam as pessoas tirarem as carteiras porem na maioria das vezes o sistema ta fora pense em um sistema que cai é esse dessa empresa. mas um recado aos motoristas se proibirem pessoas que tenham direito ao passe livre e esse entrar com um processo e a empresa perder, é rua pode ter certeza disso empresa não quer ter prejuízo por causa de funcionário vcs são vitimas também, porem façam a coisa correta.e a Atlântico cuidado com o que vem fazendo por que quando o primeiro entrar com uma ação na justiça, vira um efeito dominó todos entram e ai vcs correm um risco grande de pagarem um montam por danos morais.

  9. A palavra vamos quer dizer que devemos nos reunir e procurar os nossos direitos pois a vitrar e a aratu nunca fez isso com ninguém então vamos lutar pelos os direito dos idosos e deficientes

  10. Vale pena lembrar que boa parte dos funcionários da Vitran e da Disbem estão trabalhando na atlântico,o problema é que parece que alguns motoristas não tem o curso de passageiros e se tem não é o que parece,quanto a questão de um idoso que não seja de paulo afonso será que não vai poder pegar ônibus por conta desses cartões? sendo que o Rg é o suficiente. ja presenciei motoristas grosseiros com idosos sem nenhuma paciência

  11. Realmente ! Na secretaria de saúde está precisando de um Adestrador para educar aquele pessoal que atende lá ! Se essa cidade realmente tem prefeito ou coisa assim , então é bom dá um jeito no pessoal de lá, senão nego vai sair de lá com marcas de ferraduras !
    Acho isso repuguinante um cidadão procurar uma secretária de saúde do municipio e sair de lá açoitado como se fosse um animal de carga !
    Muito vergonhoso para um município como essa cidade de nome Paulo Afonso as pessoas que mais deveriam atender bem se comportarem como donos de determinados setores !
    O que está acontecendo senhor prefeito ? Acho que chegou a hora da mudança ! O senhor no gostaria de ver sua mãe ou parente seu sendo açoitados pelo pessoal de uma secretária de saúde que simplesmente não tem educação em atender a comunidade local ! Vergonhoso até porque seu sobrenome Dr Luis de ” Deus “.
    Tome providências senhor prefeito ! Isso.nao.pode acontecer pra quem.procura cura !

  12. Vamos cade o povo para ver isso verador galinho so vc mesmo.pra.colocar a boca no.trombone essa empressa atlantico cada dia ta pior a cada dia.com.os.direitos dos.idosos.e..dedicientes dessa cidade

  13. E sem falar que o Sim do BTN não está fazendo a carteirinha de pessoas especial onde nunca era pra faltar vaga ,Já fui umas 500 vezes e só fala tá suspenso por enquanto…Paciência!!!
    Obrigada pela a força.

  14. Infelizmente aqui em Paulo Afonso os representantes do povo como eles falam em campanha, que representante do povo que nada, pois desk essa empresa chegou em Paulo Afonso vem inventando moda contra os idosos.
    E essea que se dizem os representantes do povo não está nem aí para o povo.

  15. Essa empresa de ônibus n vejo graça sao mal.educados atendimentos nota 0.melhor a outra empresas Paulo Afonso n tem fiscal nao pra ver oque a empresas vamos faz com os idoso fazem vista grossa .e tudo uma.cambada de … coitado de nós que precisamos do.onibus pra vamos dou um eca bem.grande

  16. Seja bem-vindo aos comentários.
    O lugar onde você se distrai e se diverte…
    Aceita um cafezinho?Uma água?
    Sinta-se a vontade…
    Só não vale se estressar com opiniões dos outros, simplesmente aceite-as, de qualquer forma não vai mudar a tua vida…
    Um forte abraço e um lindo dia!!!🤣🤣🤣

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.