Jovem se mata e deixa carta: “Meu próprio pai me abusou”

Por Blog do Luis Cardoso | 15 de Abril de 2017 às 20:06

Já encontra-se no IML o corpo da jovem Thalia Meireles, que se suicidou nesta sexta-feira santa (14) e deixou uma carta, acusando o pai de ter abusado dela sexualmente.  O padastro da vítima encontra-se desaparecido. A mesma também chamava o padastro de pai. Ela morava na cidade de Monção.

 

Thalia Meireles

Leia na íntegra a carta da jovem que se enforcou:

“Eu sei que a decisão que eu tomei foi totalmente desqualificada e imoral. Quem diabos é para tirar a própria vida?
Mas eu posso dizer uma coisa:Pra que serve o livre arbítrio?
A vida é minha, a essência é minha. Respeitem.

As pessoas passam a vida inteira julgando tudo que vêem. Jogam palavras que não voltam, olhares que machucam, rejeitam, maltratam, usam. Isso dói, tá legal? O ser humano vai guardando isso dentro de si até formar uma grande bola prestes a explodir. Você pode ver uma pessoa sorrindo, parecendo feliz, mas não se engane, sempre há coisas além. Por isso somos cegos. Nunca vemos além.

Aquela menina sentada de cabeça baixa tá precisando de ajuda. Mas o que as pessoas fazem? “Fulana está na bad”.
Que sociedade maldita. Como se tristeza fosse algo irrelevante, que nao precisa de atenção. Idiotas. Quando é tarde eles se perguntam o que tinha de errado.
Pais que não vêem seus filhos se cortando, se drogando, se destruindo. Escolas que não vêem o bulling debaixo do seu nariz.

Pais que estrupam os filhos, mães que humilham, irmãos que rejeitam.

Malditos. Malditos.

Tudo isso acima faz a mente humana enlouquecer, sabia? Ela definha, fica angustiada e cheia de coisas inexplicáveis, pensamentos perigosos. Você vê no jornal aquele jovem que matou inúmeros estudantes e julga. Já parou pra pensar o que levou ele fazer aquilo? Será que não foi a hipocrisia e idiotice da sociedade?
Essa sociedade que nos coloca em um lugar durante anos, em total humilhação e depois quer escolher um futuro pra nós.

Ninguém nunca vê. Até que é tarde.

Eu não queria morrer. Eu penso que tenho um futuro pela frente. Eu sei que tenho.
Tnho mais amigos para fazer, mais músicas para escutar, mais pessoas para namorar, mais shows para ir. Tanta coisa.

Mas sabe o que eu e outras milhões de pessoas pensam sobre isso?
“Eu não tenho força de vontade para continuar. Eu não sou forte, eu não consigo seguir em frente sem derrubar mais uma lagrima”.
Sejam mais gentis, por favor. Amem mais, ajudem mais, vêem mais, peguem na mão de pessoas que estão se afogando. Dê sua mão.
Dê um sorriso.

Eu tenho inúmeros motivos para ter feito o que fiz.
Meu próprio pai me abusou e foi por isso que eu morri por dentro. Eu fui morrendo durante dois anos. Fui vendo minha morte sem poder fazer nada a respeito.
Quantos cortes eu nao fiz?
Eu até apelei a drogas, o que não resultou em nada.
Meu pai iniciou a destruição.

Minha mãe me tirou minha rotina e passou a assistir tudo em total inconsciência. Eu sei que ela via, mas quem disse que ela percebia?
Ela era uma mãe tão atenciosa, o que aconteceu? Porque ela ficou tão alheia? Porque ela demonstra amar mais a meu irmão? Porque ela não me ama? Porque ela não me abraca e me beija assim como ela faz com meu irmão?
Porque ela me humilha por causa de um erro tão pequeno?
Porque ela não pergunta como foi meu dia na escola? Porque ela não quer saber o motivo de eu estar tanto tempo trancada no quarto? Porque ela não pergunta o motivo de eu usar tanta blusa de manga comprida?
Ela ta deixando eu morrer sem fazer nada. E eu não quero as lágrimas de meus pais. Eu sentiria nojo delas. Eu sentiria nojo porque eu passei a odiar meu pai e odiar minha nova mãe. Porque eu ainda amo aquela mãe que me abraçava e me beijava. É como se ela não me amasse mais porque fui usada pelo meu pai, como se ela sentisse nojo de mim.
Sim, ela sabe do abuso, mas jogou pra debaixo do tapete. Assim como aquela maldita escola em que eu passei os piores momentos da minha vida.

Eu ja tentei suicídio outras vezes. E isso e é horrível, porque eu já sei a sensação.
Pensar em suicídio é uma coisa, mas planejar e ir no ponto é outra.
Dá aquele aperto no peito, aquela sensação de frio na barriga. “O que acontecerá depois disso?” Eu não acredito em deus, eu creio que depois disso não há nada.
Mas enfim, fazer isso é difícil. Eu sou muito covarde.
Eu irei deixar muita coisa no mundo e o mundo ira perder muita coisa. Eu sou diferente. Eu sou uma daquelas pessoas que os outros precisam .
As vezes acho que sou hipócrita porque eu vejo pessoas depressivas e vou ajudar, dar conselhos, tirar a pessoa daquela situação. Mas eu não faço isso comigo. Porque não dá mais.

Droga, eu queria tanto ficar aqui. Porque ninguém me ajudou antes?

Ontem vi pessoas dizendo que a série 13 reasons why influência jovens a se suicidarem. Mas eu não acho isso.
Eu Estava planejando tirar minha vida a meses e essa serie só fez eu parar e pensar: Estou prestes a fazer algo muito idiota”.
Sim, eu tinha desistido de tirsr minha vida por causa de uma série, mas depois algo mudou. Eu voltei com a decisão .
Então eu digo: Eu não me matei porque uma serie me influenciou, não pensem isso .

Eu me matei porque eu não aguentava mais existir assim. Eu ja estava morta, o que mais eu serviria nesse mundo? Uma garota totalmente sem essência, sem nada por dentro. Já imaginou  um oceano no meio da tempestade? O céu escuro? É assim dentro de mim. Mas tudo silencioso. Tudo muito destruído e silencioso. Tudo muito angustiante e doloroso.
É dificil acordar de manhã e pensar:
“Mais um dia em que irei ter lembranças más” “Mais um dia ao lado de pessoas que não me amam, que me odeiam””Mais um dia sentindo uma imensa vontade de chorar em todos os momentos” “Mais um dia desejando morrer”

Então eu quero pedir que sejam mais tolerantes. Depressão não e é frescura.
Não neguem ajuda a aqueles que estão angustiados, no fundo do poço.

E quando forem se lembrar de mim, pensem em uma Thalia verdadeira. Aquela feliz que vocês viam era total mentira.”

Adeus
Thalia Mendes Meireles.

43 pensamentos em “Jovem se mata e deixa carta: “Meu próprio pai me abusou””

  1. Lamentável decisão igvocada, a lei é lenta mais o mais consistente séria entrega o bendito estrupado Que o lhe abusou sexualmente e bola pra frente mesmo com esse trauma que iria acompanhar pra toda a vida que o tinha, mas poderia preenche com coisas boas de um Deus que existe pena que ela não acreditava e o tirou a vida.

    1. Não julgue vc não sabe a dor do outro, ela se matou pq foi demais pra ela. Vc já foi abusada pelo seu pai? Então não de opinião onde vc não sabe.

    1. Eu sei que é difícil eu já passei por isso…e minha mãe escolheu acreditar no marido dela e ficar contra mim….mas eu me apeguei em Jesus e fiquei muito mal a tal ponto que de ver maldade em todos os homens isso estava ficando louca…mas perseverei e hoje estou curada e vivendo…tenho dois filhos lindos e louvo ao senhor Jesus e oro pra que DEUS mostre a verdade e liberte e corrija essas pessoas…..

  2. Meu Deus que monstro, será que estão satisfeito agora com a ausência dessa jovem no mundo que tinha tantas coisas a ela oferecer, que nosso Deus tenha compaixão dela e coloque ao lado do senhor.

    1. Verdade,se ela acreditasse correria pra ela e não pensava em se suicidar,não existe ninguém que nos ama mais do que Deus,ela só errou em se feichar pro mundo e não pedir ajuda de Deus.

    2. Tava demorando. Deus não existe meu caro, as pessoas não progridem por causa dessa fábula que o ser humano criou, se afogando em defeitos e sendo pessoas vazias. Bem típico de religioso. Nojo de vcs

      1. E tá vai que raxa,se você não tem fé problemas seu
        Se a moça se matou porque não tinha fé problemas dela
        Cada um faz o que quer
        O cachorro do pai que abusou dela,com certeza também não tem fé
        Se tivesse fé não abusava da filha, a fé remove montanhas de mal.

  3. Ela deveria ter denuciado a mae por ter sido omissa e o pai pelo que ele fez.o mundo é assim somos seres individuais é a lei da natureza, não espere atenção do povo,
    vc é que deve se erguer das cinzas, dar a volta por cima e mostrar do que vc é capaz mostrar que vc é capaz de vencer sozinha vivemos em uma selva ou vc vence ou será vencido, e o seu pior inimigo é vc mesmo, vença a si mesmo é terás todas as vitorias que vc imaginar.ao inves de curtição estude sei que é pessimo estudar mas o conhecimento e a sabedoria é a unica forma de crescer na vida.

    1. Concordo com vc .
      vivemos em uma lei da selva essa história há de dizer a fulano de tal precisa de ajuda e a pessoa não ajuda em nada,dane-se!
      Santo que não mim ajuda que cai da parede e quebre.

    2. Por favor.. não julgue uma criança de 14 anos. Como você acha que ela ia buscar ajuda se estava tão traumatizada e ninguém ao seu redor estava disposta a lhe ouvir?
      É difícil na cabeça de qualquer mulher falar sobre um abuso sexual. Imagina pra uma criança de 14 anos falar isso e acusar o pai? Destruir uma família em que ela poderia pensar que tivesse um jeito.
      As pessoas abusadas se fecham e sofrem sozinhas. É difícil falar. É difícil sentir.
      Pfvr tente apenas compreender a atitude que ela tomou… Não julgue. Peço de coração.
      E não me pareceu que ela quis atenção. Ela só cansou. Cansou do que sente. E não teve força pra denunciar. Pra acusar. Pra expor o que tinha acontecido e arcar com as enormes consequências que isso causaria. Não é tão fácil assim.

    3. A verdade é que o amor ela sentia pela mae. Nao permitiu que a envergonha_se, e sentia que traia a propria mae mesmo sem querer.
      Mesmo nao sendo o pai verdadeiro. Mas era o marido da mae.

  4. Tudo isso que ela falou é a mais pura verdade, as mães presenciam o estupro dentro de casa e se calam, muitas vezes, para não perderem seus companheiros. Isso não é mãe, é monstro.

  5. Meu Deus. E o mundo tá cheio de Thalias pedindo socorro. Mães País olhem mais pra seus filhos, eles muitas vezes querem que vocês o vejam toquem olhem. Acorda Mundo vazio!Esses jovens precisam seremita ouvidos úteis e amados.

  6. E verdade tem muitas Talias sofrendo com esta angústia ,e ninguém ver ,elas finge está feliz mais no fundo são tristes cheias de maguas os padastros estrupam e as mães finge não ecgerga ,e as filhas sofrendo com medo de denunciar..

  7. Parem de dizer que ela se matou por não ter Deus no coração, pessoas passam por isso acreditando em Deus ou não, o que livraria ela desse terrível desastre, seria alguém com a alma humana que a ajudasse.

    1. Tem perdão sim! O único pecado sem perdão é a Blasfêmia contra o Espírito Santo. Jamais Deus condenaria uma menina sofrendo com problemas psicológicos e emocionais ao inferno, foi maltratada e negligenciada. Ela ainda deixou uma mensagem de amor alertando as pessoas.

    1. Não é verdade! O único pecado sem perdão é a Blasfêmia contra o Espírito Santo. Deus jamais mandaria para o inferno, uma menina psicologicamente destruída, sem ajuda e sem forças. Deus é amor. Ela falou de amor na carta. Uma mensagem de Deus. Amem mais, ajudem mais, abrace pegue na mão…

  8. Ela escrevia muito bem… O mundo perde mais uma jovem de futuro excepcional pela maldita depressão … Certamente ter um padrasto horrivel e uma mae q nada fez foi o que a colocou no fundo do poço… faltou uma ajuda e orientação de algum outro conhecido e amigo…. e o que dificulta é que pessoas como ela se trancam numa concha, elas nunca tomam iniciativa de buscar ajuda, por isso quem esta do lado tem que ter muita sensibilidade e atenção para notar…. Desejo do fundo do coração que ela seja amparada com amor do outro lado e que possa se reerguer o espírito e encontrar seu caminho…

  9. Queria que essas pessoas tivessem a oportunidade de conhecer verdadeiramente a Jesus antes de tomar tal atitude.
    Saberiam que, por maior que seja o problema, a aflição, esse mundo é passageiro. Parece muito tempo, mas nada comparado a sofrer uma eternidade por ter se matado.
    Viva, mesmo que com uma dor muito forte. Seja em dias, meses ou anos você superará isso e viverá feliz. Tudo passa. Acredite, o tempo sempre cura as feridas. O que hoje é um problema, amanhã nada será pra você.

  10. estar na cara que o pai da Thalia estrupou ela so colocam debaixo do tapete porque ele e rico mais a justiça divina e reta acho que a mae e omissa e covarde se fosse no mundo que inventei os dois teriam prisao perpetua mais a lei aqui em baixo e so pra pobres mais a propia consciencia deles se e que eles tem vai condena los e amigo e so Deus nesse caso

  11. Ao ler esse texto não conseguir terminar sem chorar, pois é muito forte .
    Eu estou como ela, sem forças para continuar, e sem conseguir me matar, venho de outra depressão e essa está ainda pior que a primeira, sinto como se minha familia tivesse virado as costas para mim. Na vrdd viraram, mas agora algumas pessoas estão começando a entender que não estou bem , eu acho. Mas outras ainda ver isso como frescura, e me julgam o tempo todo, isso realmente machuca, eu sempre fui uma pessoa que saia, conhecia pessoas, sorria com verdade, era feliz , sabe? Mas é como se esquecessem essa parte minha e exigissem que eu saisse diso e voltasse ao normal, sozinha. Mas me sinto tão triste ,é como se eu estivesse realmente no fundo do poço e não conseguisse ter forças para sair de lá. Talvéz pelo que ela disse mesmo,recebi tantos julgamentos, que fiquei mais triste e não me sinto mais “membro” deste mundo. A mensagem que ela deixou deveria ficar exposta em praças públicas, escolas, para amotivar e fazer as pessoas entenderem que não podem julgar alguém por ela está triste, devem ajudar, julgamentos não servem para nada, aliás , servem… servem para empurrar a pessoa de vez para a morte !

  12. começando a entender que não estou bem , eu acho. Mas outras ainda ver isso como frescura, e me julgam o tempo todo, isso realmente machuca, eu sempre fui uma pessoa que saia, conhecia pessoas, sorria com verdade, era feliz , sabe? Mas é como se esquecessem essa parte minha e exigissem que eu saisse diso e voltasse ao normal, sozinha. Mas me sinto tão triste ,é como se eu estivesse realmente no fundo do poço e não conseguisse ter forças para sair de lá. Talvéz pelo que ela disse mesmo,recebi tantos julgamentos, que fiquei mais triste e não me sinto mais “membro” deste mundo. A mensagem que ela deixou deveria ficar exposta em praças públicas, escolas, para amotivar e fazer as pessoas entenderem que não podem julgar alguém por ela está triste, devem ajudar, julgamentos não servem para nada, aliás , servem… servem para empurrar a pessoa de vez para a morte !

    1. Jesus te ama verdadeiramente a ponto de ter entregado a vida dEle por você. Ele te oferece perdão e vida eterna… tudo isto passará!! corra pra Deus Ele tem socorro!

  13. As vezes, eu me sinto igual a ela. Me da vontade de desistir. Até pq,o mundo é hipócrita sim,e ninguém quer olhar além do próprio umbigo. Ela deveria ter procurado ajuda (apesar de ela ter procurado,apenas em um olhar ou pensamentos) ter conversado com alguém de confiança,e q ajudaria ela. Não jugo ela por não acreditar em Deus,tantas coisas q ela passou q é Difícil sim de acreditar.. mas eu julgo aqueles q viram ela sofrendo,e acharam q foi apenas “Drama” “querendo chamar atenção”
    Talvez ela queria chamar atenção sim..mas uma atenção pra ajuda. Pq era isso q ela precisava.
    De AJUDA!!!
    Peço a Deus q perdoe esse coração angustiado 😥 apesar de tudo,ela merecer entrar no céu e ser feliz como nunca foi

  14. É, existem muitas pessoas egoístas e insensíveis. Mas elas valem, elas merecem que a gente acabe a nossa vida? Nenhuma ideia vale uma vida (8).

  15. É, existem muitas pessoas egoístas e insensíveis. Mas elas valem, elas merecem que a gente acabe a nossa vida? Nenhuma ideia vale uma vida (8).

  16. Os jovens em geral precisam ser ouvidos, as vezes sinto vontade de enforcar meus alunos.porem os que mais me dão trabalho são os que mais precisam de carinho e atenção, quando eles confessam as atrocidades que ocorre em seus lares eu esqueço o enforcamento, sinto vontade de chorar e abraçar estes alunos, os pais que deviam orotege-los humilham, maltratam, desrespeitam.que pena.

  17. Muitos estão julgando mas só Deus e ela sabem o que ela passou,e vocês pais deveriam amar seus filhos,conversar é melhor do que bater neles,muitas mães que tem um casal oferece mas amor para o filho homem do que para a mulher lembre-se q ela também é sua filha mesmo sendo adotada ou não,ela também é humana, tambem quer amor

  18. Um ex professor meu se matou em janeiro de 2015 e um dia antes do suicídio, nas redes sociais, ele tinha agradecido a Deus por mais um dia, ou seja, esse história de que se matar é falta de Deus não cola, e o cara era uma pessoa bem sucedida na vida, um dos professores mais renomados da instituição, tinha tudo para não cometer suicídio, sabe lá o que passa na mente humana que ainda é um mistério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@ozildoalves.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.