19 de abril de 2024

Jean Roubert requer solução para perda excessiva de água no Centenário

Por

NIEDJA TORQUATO (ASSESSORIA PARLAMENTAR)

O vereador Jean Roubert esteve reunido com Secretário de Meio Ambiente, Francisco Alves, na tarde de 19/02, na sede da secretaria.

 

Através de requerimento 490/2019, o parlamentar solicitou sanar a perda excessiva de água, no cano do Centenário, além de está causando alagamento no matagal localizado na região da baixada do Senhor do Bonfim/Centenário, vem provocando a proliferação de insetos causadores de diversas doenças.

 

O referido cano também é usado para abastecimento de carros pipas, porém a água fica jorrando sempre.

 

 

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 18

  1. Douglas. says:

    Isso é o de menos… Já vi pipeiro que faz a irrigação das plantas das praças despejando água limpa diretamente no esgoto mais de uma vez, localizado na rua das Palmeiras, por trás da RBN. Na próxima oportunidade, irei anotar placa do veículo e se possível, fazer registro de imagem para denúncia.

    • JEAN ROUBERT says:

      Amigo Douglas, nos ajude nesse sentido. Quando você presenciar outra vez essa situação, favor tirar uma foto e compareça no meu gabinete. Fico no aguardo!

      • Jairo-BTN says:

        Jean o “cano” foi instalado pela CHESF muito tempo atrás como compensação ambiental devido ao canal da PAIV ter extinto um riacho. Tempos depois a prefeitura elevou o “cano” para possibilitar encher os carros pipa. Esse mesmo “cano” supre o Lago da Vila Militar, Boa Idéia, como hoje já há redução esses lagos estão com uma concentração de esgoto muito grande. Se aumentar a vazão desse “cano” iria melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem no entorno. O que tem que ser feito é colocar um ponto para os pipas, que possibilite abrir para encher os carros. E outro “cano” colocado de uma forma não aparente que permaneça jorrando continuamente, pois é água bruta sem tratamento, e vai desaguar no Rio São Francisco, ou seja, voltando a origem.

  2. Pedro Gibson Ibanez says:

    E a Embasa nobres vereadores, esqueceram né?

  3. GERALDO - ... DE PAULO AFONSO says:

    PARABÉNS PELA ATITUDE NOBRE VEREADOR, Á NATUREZA AGRADECE!

  4. Denis says:

    Valeu pela atitude.

  5. Aces High says:

    Esse “vazamento” é necessário para igualar a pressão na barragem, não pode colocar registro para fechar. Esse cano não é o único que tem na barragem. Se fechar, pode causar um desastre!

  6. UM ELEITOR says:

    A VIDA INTEIRA EU COMO FUNCIONÁRIO DA CHESF, VIA ESSE DISPERDICIO DE AGUA. ACHAVA INCRIVEL QUE NINGUEM TOMAVA AS PROVIDENCIAS. DEPOIS QUANDO FALTA AGUA, AI TODO MUNDO RECLAMA. MAS GRAÇAS A DEUS QUE PELO MENOS ISSO ENXERGARAM.

  7. Ana says:

    Isso mesmo vereador precisamos representantes atuantes e que façam valer nosso voto. A vc minha eterna gratidão.

  8. Baianonordestino. says:

    O do tbm também é de 24 horas.

  9. Flavio says:

    Esse cano é parte do sistema de sangria da barragem de Apolônio Sales, é ele que mantém o fluxo de água dos lagos… Uma solução seria um canal emissário pluvial, para abastecer os lagos ainda existentes e urbanização das áreas das bordas dos lagos, evitando invasões e ocupação desordenada.

  10. Nany says:

    Ha anos que esse problema me incomods e me csusa indignaçao. Absurdo o que acontece nesse cano….

  11. Maria José says:

    Parabéns vereador Jean

  12. Desculpem... says:

    Lamentamos o progressivo aterro do lago que é parte de um grande e inteligente sistema de lagos concebido com muita dedicação pelo grande Amaury Menezes. Esses lagos poderiam muito bem ser povoados por peixes que alimentariam os mais pobres. Lamentável!

  13. Cidadão says:

    A água que jorra foi projetada para alimentar o sistema de lagos. A água volta necessariamente para a bacia do rio. Pessoal, se os mais pobres necessitam de um terreninho para construir sua casa, o que não falta são áreas em Paulo Afonso. Ou tudo não passa de especulação imobiliária, com todo o respeito aos que discordam?

  14. Italo says:

    Ate quê fim alguém resolver reclama
    Sou morador do bairro o desperdício é Grande

  15. george says:

    rapaz essa agua não alimenta nem a primeira lagoa a do bonfim,a muitos anos que não passa agua para a segunda lagoa a da baixada,so quando chove e que transborda.entao esse sistema de abastecimendo das lagoa esta falido o bom mesmo e acabar com o desperdicio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!