28 de março de 2024

Jean Roubert entrega honraria em homenagem a memória de Dom Mario Zanetta (Fotos)

Por

NIEDJA TORQUATO (ASSESSORIA PARLAMENTAR)




 

 

Vereador Jean Roubert entregou na manhã dessa segunda-feira, 19/11, ao Bispo Diocesano de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron, a Homenagem a Dom Mário Zanetta 20 anos para sempre. A honraria é alusiva a memoria desse ser iluminado por Deus, que com muita força ajudou os mais carentes e levou a palavra de Deus por todas as Paróquias da Diocese de Paulo Afonso. Dom Mário estará para sempre nos corações de quem o conheceu.

 

Os Padres Adriano Carvalho, Ednaldo Santos e Roni, párocos das Igrejas Perpétuo Socorro, São Francisco e Catedral Nossa Senhora de Fátima, respetivamente, estiveram acompanhando Dom Guido na Sessão Solene.

 

Dom Mário Zanetta grande missionário da Igreja Católica, de origem italiana, chegou em Paulo Afonso em 1969, ordenado Bispo da Diocese de Paulo Afonso pelo Papa João Paulo II no ano de 1988, onde permaneceu até o ano de sua morte em 1998.

 

Desde que chegou a Paulo Afonso Dom Mário realizou um grande trabalho no município e região. Muito querido por todos, sua partida em 13 de novembro de 1988 deixou em todos que o conheceram e tiveram oportunidade de conviver, uma grande lacuna.

 

Dentre as muitas ações, nas várias paróquias Diocese que abrange mais de 20 municípios, D. Mário implantou emissoras de rádios, construiu centros comunitários, seminários, um prédio empresarial e ali plantou a maior gráfica da região, a Fonte Viva e criou a FUNDAME para semear a paz e o amor para as crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. Romeu says:

    Parabéns Jean

  2. Carlos says:

    Meu Deus!
    Para que serve uma câmara de vereadores?
    Em Paulo Afonso só serve para prestar homenagens e distribuir título de cidadão.
    Cadê os projetos?
    Alguém sabe me informar qual foi o último projeto de lei em pró da população aprovado nessa casa?
    “Uma vergonha”!

    • Gotino says:

      Para Carlos. Vergonha e você vim aqui fazer um comentário desse e ainda aclamar o nome de Deus. Se tu fosse nas sessões ao que me parece que não vai pelo comentário. Saberia o que os vereadores estão propondo

    • Klecinho says:

      Vai na Câmara e pesquisa inútil invejoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!