29 de março de 2024

Jean Roubert, em tom crítico, mas construtivo, aponta e busca soluções para problemas que envolvem meio ambiente e saúde pública

Por

NIEDJA TORQUATO (ASSESSORIA PARLAMENTAR)

Na sessão ordinária dessa segunda-feira, 25/02, Jean Roubert foi à tribuna para mais um discurso. Após as saudações de praxes, o parlamentar ressaltou sua preocupação com meio ambiente, e solicitou a colaboração da Casa para que juntos possam encabeçar mais uma luta, referindo-se ao esgotamento de água de maneira integral e ininterrupta no bairro centenário. Ele não concorda com essa ação, no momento de escassez de água, além do que essa água no decorrer do curso vai se misturando ao lixo e esgotos de algumas casas do entorno da Baixada e Senhor do Bonfim, formando poças de lama, facilitando assim a proliferação de insetos transmissores de doenças.

 

“Fui do IBAMA durante 3 anos e durante esse tempo no órgão, fiz vários cursos e adquiri experiência na área. A crítica é construtiva, fui até o secretário de Meio Ambiente, Francisco Alves, levei requerimento, e fui muito bem recebido”.

 

Jean Roubert sugeriu que seja feito um estudo de viabilidade para canalizar essa água até que ela chegue a seu destino final, que é abastecer os lagos da Vila Militar, Aurora e Boi e a Cobra.

 

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi a questão da super lotação do ônibus que leva os estudantes de alguns bairros até a Casa da Criança, no turno da noite, onde funciona o EJA (Educação para Jovens e Adultos). Jean conta que foi procurado por populares para falar dessa problemática e também a questão de tráfico de drogas nessa mesma escola. Mediante esse relato, o vereador mencionou que vai procurar a secretaria de educação para tentar uma solução.




 

“A minha proposta é conversar com a secretaria, essa questão do transporte, aumentando a quantidade de ônibus, evitando a aglomeração no trajeto, ou a possibilidade de outro Colégio Municipal que possa funcionar também a noite, além da presença de guarda municipal. Estou apenas sugerindo, de modo que irei conversar com a secretaria ainda essa semana”, concluiu Roubert.

 

Acompanhe o vídeo do discurso na íntegra:

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!