Irmã Dulce será proclamada santa no segundo semestre deste ano

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM BOCÃO NEWS | 14 de Maio de 2019 às 21:13

Foto: Divulgação.



 

 

Após a decretação da canonização, os católicos baianos esperam com ansiedade a proclamação que oficializará Irmã Dulce, o anjo bom da Bahia, como santa no segundo semestre deste ano. A expectativa foi apresentada pelo arcebispo de Salvador e Primaz, Dom Murilo Krieger, em conversa com o BNews na tarde desta segunda-feira (14), durante coletiva nas Obras Sociais Irmã Dulce, no Largo de Roma, em Salvador.

 

“Agora vamos esperar para o mês de julho haverá o consistório [reunião de cardeais] com a declaração oficial e é marcada a data da canonização e então a Igreja, numa cerimônia belíssima presidida pelo Papa no Vaticano colocará Irmã Dulce dos Pobres no catálogo dos santos”.

 

Dom Murilo afirmou não ter sido pego de surpresa, pois já acompanhava o processo desde o início e recebia aos poucos atualizações do passo a passo. “Eu recebi a notícia aos poucos, pois eu já vinha sendo preparado para qualquer hora que iria ocorrer. A gente sabia aos poucos, pois primeiro tínhamos a confirmação dos médicos, daqui a pouco os teólogos aprovaram, depois vinha a novidade de que os cardeais que examinam casos do tipo tinham aprovado. Então tínhamos a ciência que a qualquer momento poderia ser que o Papa receberia o dossiê aponta que havia cumprido todas as etapas”, contou.

 

Foto: Bocão News



 

Maria Rita Lopes Pontes, sobrinha de Irmã Dulce e administradora das Obras Sociais Irmã Dulce, na coletiva, comemorou a decisão anunciada do Vaticano. Ao ser questionada sobre o segundo milagre que resultou no processo de canonização, não pode passar detalhes. “Posso dizer que é um milagre muito bonito pela história de superação, da resiliência da pessoa e pela fé e que só a história dele, se não fosse um milagre, já seria muito bonita como exemplo de vida. Uma pessoa que volta a enxergar e enquanto ele ficou na escuridão, ele não perdeu a esperança”, disse.

 

O arcebispo também não entrou em detalhes sobre o milagre e se limitou a dizer que se tratava de um católico que teve problemas de visão e conseguiu as graças, nas palavras do religioso, após se apegar em orações à Irmã Dulce, hoje Bem Aventura Dulce dos Pobres, nomenclatura que lhe fora dada quando beatificada.

 

Na programação desta terça ainda foi realizado um abraço coletivo na Osid e a celebração de uma missa de agradecimento.







3 pensamentos em “Irmã Dulce será proclamada santa no segundo semestre deste ano”

  1. Eu queria entender como outro ser humano se acho no direito de achar que outra pessoa e Santo e pior fazêr uma imagem pra que as pessoas começar adorar….
    O porisso que bíblia diz que prefiriro adora mais a criatura do quer o criador…
    Essa senhora do foi uma pessoa que fez o bem e só….
    Povo tem o quer na cabeç….

  2. Agora sera feita um comercio de mais uma imagem para o povo que não tem entendimento se ajoelhar, peça a Jesus Cristo só ele pode interceder por nós a Deus.
    Timóteo 2:5 / Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo.

  3. merecida, uma mulher adimirável, viveu um amor pleno e verdadeiro em Cristo Jesus muito feliz que temos esse exemplo aqui tão real e proximo de nós. Obrigado Santo Padre por contempla esse exemplo de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.