HNAS: Deputada de Bolsonaro protocola Ação na Justiça Federal de Paulo Afonso contra a Chesf

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 4 de Fevereiro de 2019 às 21:43

Reprodução Facebook



 

 

A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) voltou a gravar um vídeo para falar sobre as medidas que está tomando em defesa do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) de Paulo Afonso. Dessa vez, a governista anunciou que protocolou nesta segunda-feira (4), através de sua equipe jurídica, uma Ação Popular na Justiça Federal de Paulo Afonso contra a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) por suspender atendimentos médico-hospitalares no HNAS.

 

“Acabo de protocolar através da minha equipe jurídica, uma Ação Popular na Justiça Federal de Paulo Afonso. O hospital da região que atende um raio de 500 quilômetros que fica localizado na cidade de Paulo Afonso está sofrendo ameaça de ser fechado”.

 

Se referindo a Chesf e a Prefeitura de Paulo Afonso, Dayane diz que um joga a culpa para o outro, ou seja, que existe um jogo de empurra entre as duas instituições: “A Chesf em conjunto com a prefeitura mantinham esse hospital que hoje está sendo fechado e um jogando a culpa para o outro. A população precisa é da resolução e é por isso que os deputados estão aqui em Brasília para resolver esse tipo de demanda e eu já me comprometi a buscar soluções junto com o Ministro da Saúde, junto com a Prefeitura de junto com a Chesf, porque independente de nossas diferenças ideológicas, a população precisa desse atendimento”.

 

A deputada classificou as medidas da diretoria da Chesf de insanidade administrativa e que se depender dela o Nair não será fechado: “O hospital não pode ser fechado e o que depender de mim ele não será. Nós não podemos permitir que esse ato de insanidade venha acometer a população de Paulo Afonso.”

 

Na sexta-feira da semana passada, Dayane já havia se manifestado, também por vídeo, sobre o HNAS. Nas imagens, a parlamentar baiana, aparece ao lado do ministro da saúde de Jair Bolsonaro (PSL), Luiz Henrique Mandetta, solicitando uma análise da situação do hospital de Paulo Afonso.

 

 

 







20 pensamentos em “HNAS: Deputada de Bolsonaro protocola Ação na Justiça Federal de Paulo Afonso contra a Chesf”

  1. Segundo consta o ex vereador Daniel Luiz protocolou na justiça federal está ação em nome do instituto São Francisco.
    Justiça Federal da 1ª Região
    Varas e Juizados (1º grau)
    Informações do processo
    Detalhe do Processo
    Número do Processo: 1000435-98.2019.4.01.3306
    Classe Judicial: AÇÃO CIVIL PÚBLICA (65)
    Órgão Julgador: Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Paulo Afonso-BA
    Órgão Julgador Colegiado:
    Data de distribuição: 1 de Fevereiro de 2019
    Assunto:
    DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO – Serviços – Saúde
    DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO – Serviços – Saúde – Repasse de Verbas do SUS
    DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO – Serviços – Saúde – Financiamento do SUS
    DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO – Serviços – Saúde – Tratamento Médico-Hospitalar
    Polo Ativo
    Nome Parte Tipo Parte
    THIAGO SANTOS BIANCHI ADVOGADO
    INSTITUTO VALE DO SAO FRANCISCO TESTEMUNHA
    Polo Passivo
    Nome Parte Tipo Parte
    ADVOCACIA GERAL DA UNIAO TESTEMUNHA
    CHEFE DA PROCURADORIA SECCIONAL
    DA FAZENDA NACIONAL NO ESTADO DA
    BAHIA
    TESTEMUNHA
    COMPANHIA HIDRO ELETRICA DO SAO
    FRANCISCO
    TESTEMUNHA
    Município de Paulo Afonso – BA TESTEMUNHA
    Movimentação do Processo
    Data de atualização Movimento
    01/02/2019 13:24:29 Recebido pelo Distribuidor
    01/02/2019 13:24:28 Distribuído por sorteio
    01/02/2019 13:24:01 Juntada de petição inicial
    01/02/2019 13:23:55 Juntada de petição inicial

    1. ESSA AÇÃO QUE DANIEL LUIZ PROTOCOLOU NÃO TEM MAIS FORÇA, E NEM PODER DO QUÊ A AÇÃO DE UMA DEPUTADA FEDERAL E O SEU PARTIDO QUE É DO GOVERNO, JUNTAMENTE COM O MINISTRO DA SAÚDE QUE É DO MESMO PARTIDO. PORTANTO É LOUVÁVEL O QUE A PROFESSORA DAIANE PIMENTEL ESTÁ FAZENDO PARA O POVO DE PAULO AFONSO E REGIÃO. JÁ QUE OS REPRESENTANTES DA NOSSA REGIÃO GANHARAM AS ELEIÇÕES E SUMIRAM E NADA FAZ POR NÓS. PARABÉNS DEPUTADA ,QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE E QUE SEUS VOTOS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO SE TRIPLIQUEM AQUI NA NOS
      NOSSA CIDADE E REGIÃO. EM NOME DO SENHOR JESUS…

    1. EU SOU LEIGO NESSE TIPO DE COISA MAIS GOSTARIA DE SABER SE O PRESIDENTE DA REPUBLICA E DO PARTIDO DA REFERIDA DEPUTADA PQ TANTA BUROCRACIA PRECISA ACIONAR A JUSTIÇA,ESTRANHO ISSO NE.

  2. Tá vendo ai petista? Enquanto seu político de estimação sucateia a coisa pública e vc o defende, a minha trabalha pra desfazer a merda que o seu político fez. Eis a nossa diferença! #paz

  3. Parabéns, deputada Dayane Pimentel, é assim que se trabalha estou muito alegre pela sua atitude de defender nossa região e o nosso hospital HNAS, estamos juntos..

  4. Parabéns daiane nos PAulo afonsinos agradecemos estamos todos com.muito medo.temos crianças idosos e outros mas.que se encontra internados forra a população…. que precisa a todo momento do.hospital nair alvez de Souza nos estamos pedindo Socorro.. . A todos políticos governantes e principalmente a nosso deus.para nos ajudar.😣😣😣😗

  5. MAIS UMA AVENTUREIRA. MAS PELO MENOS TÁ QUERENDO AJEITAR O QUE O PT DESTRUIU. E FICAM TUDO DE CARA LISA BRIGANDO PELO HOSPITAL. MIM ENGANEM QUE EU GOSTO.

  6. Afff… Começou tudo de novo. O hospital não vai fechar, não exagerem. Haverá modificações em decorrência desse cenário de crise. Agora deveriam se preocupar com UTI. Caso sério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.