Homem morre afogado ao tentar resgatar esposa em canoa à deriva no Rio São Francisco em Glória, BA

Por Glauber Leal – MTB 2384/SE – Redação Portal Quixaba | 21 de julho de 2019 às 22:04

Maciel Araújo. Foto: Portal Quixaba



 

 

O fatídico incidente aconteceu por volta das 10:30 deste domingo, 21/07, em uma piscicultura localizada no Povoado Quixaba, zona rural do município de Glória-BA, quando Maciel Araújo, 39 anos, tentava alcançar uma a canoa à deriva.

 

De acordo com informações, Maciel estava na plataforma realizando um procedimento com ajuda de sua esposa, Eliete Soares, quando a pequena embarcação onde ela estava se afastou por causa do vento, e percebendo a dificuldade da companheira para trazer a canoa de volta para margem, Maciel decidiu mergulhar para ajudá-la e resgatá-la, porém nesse percurso acredita-se que o mesmo teria passado mal vindo a se afogar.

 

Após ocorrido o Corpo de Bombeiros foi acionado, porém a equipe do 15º GBM que atendeu a ocorrência não conseguiu fazer as buscas porque os equipamentos necessários estão nas operações das cidades de Pedro Alexandre e Coronel João Sá onde recentemente houve o rompimento de uma barragem.




 

Com o imprevisto, os moradores da localidade fizeram uma verdadeira força-tarefa e conseguiram encontrar o corpo horas depois, a cerca de 10 metros da margem.

 

Maciel era um excelente nadador, e esse tipo de trabalho fazia parte de sua rotina, por isso que populares acreditam na hipótese do mesmo ter passado mal, fato que deve ser esclarecido após o exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) em Paulo Afonso.

 

Local onde teria ocorrido o afogamento. Foto: Portal Quixaba






4 pensamentos em “Homem morre afogado ao tentar resgatar esposa em canoa à deriva no Rio São Francisco em Glória, BA”

  1. Só uma coisa que eu queria entender nessa história trágica. Tudo bem que Pedro Alexandre e João Sá precisam de apoio, porém, um Grupamento que atende uma extensa área cercada por águas deslocar todos os equipamentos para outra região e ficar deacoberta a nossa, tendo homens para trabalhar, mas sem suporte para agir é normal? A equipe de Bombeiros atendeu a ocorrência e foi ao local, mas…

  2. Verdade Wilker
    Mesmo que aqui não fosse essa ilha, em hipotese alguma, n se pode ficar sem material p trabalhar, salvar vidas, nesse caso, independente da área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.