Greve da PM em Paulo Afonso será decidida pela tropa do 20º Batalhão, garante Cabo Moreirão

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 8 de outubro de 2019 às 20:00

Foto: Rede social.



 

Em vídeo divulgado agora a pouco nas redes sociais, o vereador e cabo da PM, Lourival Moreira declarou que quem vai decidir pela decretação de greve no 20º Batalhão de Paulo Afonso é a tropa e não a associação. “Moreirão” como é mais conhecido é o atual presidente da ASPRA (Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia) em Paulo Afonso e região.

 

“No nosso batalhão de Paulo Afonso quem vai decidir não é a associação é a tropa. O que a tropa decidir a gente está para apoiar, porque o policial precisa, o policial está passando por bastante dificuldade e sofrimento, muitas mortes estão acometendo a vida do policial com suicídio e depressão,” disse o militar.

 

Moreirão também deixou claro que qualquer que seja a decisão terá o apoio da Aspra: “Temos que dar um basta nisso, infelizmente só vai dessa forma, e aguardamos a decisão da tropa. Você policial militar é quem vai decidir, estamos prontos para ajudá-lo. Vamos à luta, Astra por justiça e liberdade!”.

 

No vídeo, Moreirão também criticou o que considera “desmandos do Governo”, se referindo a Rui Costa e a situação dos policiais militares na Bahia.

 

Veja o vídeo na íntegra:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Greve foi anunciada hoje em Salvador

 

Um grupo de policiais militares anunciou greve da categoria, por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (8). A decisão foi informada durante assembleia no final da tarde. Liderados por membros da Aspra, os PMs reivindicam melhorias no Planserv, plano de carreira e reajuste do benefício da Condição Especial de Trabalho (CET). No total, 11 pontos integram a lista das reivindicações.

 

Comando da PM nega greve

 

Em nota oficial divulgada no final da tarde, o Comando Geral da Polícia Militar afirmou que recebeu a informação da greve decretada por um deputado estadual. “Trata-se de um movimento político sem a adesão da PM. A Polícia Militar informa que o movimento político tem a intenção de criar clima de insegurança. Isso não será permitido. A Polícia Militar da Bahia garante o policiamento ostensivo em todo o estado e tranquiliza a população, que deve manter sua rotina normalmente”.







10 pensamentos em “Greve da PM em Paulo Afonso será decidida pela tropa do 20º Batalhão, garante Cabo Moreirão”

  1. Não entendo esses camaradas q si auto intitulam “guerreiros” ficarem reivindicando melhores salários,pois quando prestaram concurso público para tal,sabiam q não receberiam polpudos salários q hoje almejam.Dos dois um,ou si qualificam para patentes superior ou peçam pra sair.Simples assim!!!

    1. Na constituicao diz que MILITAR NAO PODE FAZER GREVES, QUANDO ENTRAM NA VIDA MILITAR SABEM QUE É UMA PROFISSAO DE PEROGO E SABEM QUANTO VAO GANHAR DE SALARIO

  2. Moreirão vc pode inventar o que quiser que não ganha pra cargo político nenhum, vc só ocupou uma cadeira na câmera pelo falecimento de Tonho Alexandre. Infelizmente!!!

  3. CB. Moreira vc e representante do povo dessa cidade, e como nos representa tem que garanti um diálogo com as polícias para que devemos ter o direito de ir e vin para nossas escolas, trabalho etc. Eles “praças ” tem o direito de reivindicar seus direitos, porém sem prejuízo ao povo dessa queria ilha. Fique de longe da greve e perto do povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.