28 de março de 2024

Golpe no WhatsApp atinge pauloafonsinos com vaga de emprego falsa no Assaí Atacadista

Por

Thiago Santos (jornalvisao.com.br)

(Foto: Divulgação)

Uma promessa falsa de emprego já atingiu milhares de pessoas através do WhatsApp. A mensagem compartilhada anuncia um processo seletivo mentiroso na rede Assaí Atacadista, com salários de até R$1.852 para candidatos sem experiência.

 

Em Paulo Afonso na Bahia, várias pessoas já receberam a falsa mensagem onde promete vagas disponíveis no Assaí Atacadista através de um link.

 

Uma usuária do app Whatsapp nos informou que recebeu a mensagem, porém ao clicar no link o seu aparelho exibiu uma mensagem de alerta, foi nesse momento que ela percebeu que se tratava de um golpe virtual.

 

A armadilha leva o usuário a responder três perguntas: “Você conhece ou frequenta o Assaí da sua cidade?”, “Você tem carteira de trabalho e realmente está interessado nessa vaga?” e “É maior de 18 anos?”. Além disso, ao clicar no link, a pessoa é levada a se cadastrar em serviços de SMS que efetuam cobranças indevidas ou é induzida a baixar aplicativos falsos. Esses programas apresentam riscos, pois podem infectar o aparelho e deixá-lo vulnerável a outros tipos de crimes ou prejuízo financeiro.

 

Acreditando que vai marcar uma entrevista de emprego, a vítima é encaminhada para uma nova página que pede que o candidato compartilhe a oportunidade com 15 amigos via WhatsApp, para que possam “preencher o mais rápido possível as vagas”. Segundo a empresa de segurança digital PSafe, é dessa forma que o golpe consegue se espalhar tão rapidamente.

 

Assim como em outros golpes, a página falsa conta com comentários de usuários fakes, que dariam “credibilidade” ao processo seletivo. Entre as mensagens, há frases como: “Estou contratada, graças a Deus”, “Gente, vou começar a trabalhar amanhã” e “Juro que pensei que era mentira, mas não é”.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 5

  1. paulista says:

    oh povo burro

  2. Wilker says:

    Não se admite mais tamanha ingenuidade, as pessoas precisam mudar a percepção. Ainda tem quem compartilhe fotos que dizem, por exemolo: “o Facebook vai doar R$ 0,10 para cada compartilhamento ou curtida”. Fico horrorizado com isso.

  3. milena says:

    gostaria muito desse emprego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!