28 de março de 2024

Glória (BA): adversário histórico do PP, Policarpo confirma filiação no partido e apoio ao prefeito David

Por

REDAÇÃO PA4.COM.BR




 

 

Chegou ao fim a rivalidade histórica entre os dois maiores grupos políticos do município de Glória (BA). O ex-prefeito Policarpo dos Santos (PCdoB) e o grupo liderado pelo deputado Mário Negromonte Júnior (PP) estão oficialmente aliados.

 

O anúncio foi feito pelo principal responsável pela união dos grupos, o atual prefeito David Cavalcanti (PP), em entrevista ao vivo no programa Radar da Rádio Angiquinho, desta quarta-feira (20).

 

“Policarpo nos procurou em reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido mesmo com todas essas dificuldades, isso é muito gratificante e envaidece todo o nosso grupo político e principalmente todos os funcionários da prefeitura que têm trabalhado arduamente”, disse.

 

David elogiou seu ex-adversário: ”Policarpo também contribuiu com o município de Glória, em tempos diferentes, com grupos diferentes. Hoje eu tenho uma relação muito amigável e respeitosa, ele esteve comigo aqui e nós alinhamos todas as nossas diferenças”.

 

Segundo o prefeito, antes de tomar a decisão sobre a união, disse que fez questão de consultar suas bases: “Antes de ter essa conversa final com ele, me reuni com toda bancada de vereadores da base e conversei com diversas lideranças”.

 

“O Policarpo está vindo para somar e multiplicar, nosso grupo tem crescido cada vez mais, nós temos hoje o prefeito, vice-prefeito e sete vereadores no partido Progressistas, temos um partido de apoio que é o PSL do vereador Bezeca e também temos o Dorgival que é do PDT que mesmo fazendo partido do partido da oposição, mas está conosco”, contou.




 

 

Foto: Divulgação.

 

Policarpo vai se filiar no PP

 

“Policarpo está vindo, já me confirmou hoje aqui, nós vamos marcar a data de filiação dele no Progressistas e ele vai fazer parte, até porque os próprios vereadores me pediram isso, os nossos líderes Mário Negomonte Júnior, conversei também com Mário Negromonte, a própria ex-prefeita Ena Vilma, porque a gente tem que crescer o que está dando certo e o partido Progressistas vem numa crescente aqui no município de Glória, e nada mais justo do que ele fazer parte desse processo, até mesmo porque ele próprio sugeriu vir para o nosso partido quando eu falei que era uma coisa unânime do nosso grupo, ele falou que estava pensando nisso e que não fazia sentido continuar num partido que não esteja do seu lado.”

 

União não foi em troca de cargo

 

“A política mudou muito, e essa questão de troca de apoio por cargos é muito difícil, dizer que Policarpo vai ser secretário?, não, isso a gente deixou bem alinhado, ele vai nos ajudar de forma indireta, ele como grande liderança do município vai está me ajudando, me dando algumas orientações, sugerindo, opinando, mas por enquanto não tem questão de cargos porque a gente aqui está realizando o crescimento e a construção de um novo tempo político no município de Glória. Ele entendeu qual é o nosso projeto, claro, dentro da nossa estrutura o que a gente puder ajudar as pessoas que são ligadas a ele, porque tem as pessoas que não procuram a prefeitura com vergonha porque não votaram em mim e não vão, a gente nunca negou independente de terem votado em mim ou não, mas com a vinda dele, eu acho que a gente vai poder ajudar muito mais pessoas, porque essa vergonha vai se acabar porque às vezes até uma pessoa que precisa de mamografia, uma senhora, um exame de dermatologia, um oftalmo, isso a gente tem á disposição e o pessoal não procura por causa de política, o ano de subir no palanque é só ano que vem. A nossa forma de amar não só dando tapinhas nas costas como muitos querem fazer, a nossa forma de amar é trabalhar para que as pessoas tenham o reconhecimento desse trabalho.” finalizou o prefeito David Cavalcanti.

 

Policarpo e o grupo dos Negromonte travaram duelos acirrados nas últimas quatro eleições municipais em Glória. Abaixo, o resultado de 2012 e 2016:

 

2016

– David Cavalcanti (5.328 votos)

– Policarpo (4.670 votos)

 

2012

– Ena Vilma (5088 votos)

– Policarpo (4080 votos)




WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Carlos Monte says:

    Parabéns Glória, parabéns Policarpo, essa união faz muito bem para o município de Glória…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!