28 de março de 2024

Gerentes da Embasa vão à Câmara, passam constrangimentos, xingamentos e debate irracional

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Puxados pelo novo gerente regional da Embasa, Zorobabel Paiva Nunes Filho, com Luiz Humberto [genro do prefeito Luiz de Deus (PSD) e administrador do BTN] à tiracolo, a gerência da Embasa desembarcou na Câmara Municipal de Paulo Afonso, na manhã desta segunda-feira 18, para 5 horas de um debate que foi às raias da loucura e não serviu para rigorosamente nada.

 

Depois de muito blá blá blá, tanto os favoráveis à permanecia da concessionária, quanto os contrários disseram que sem que seja aprovado o Plano Municipal de Saneamento Básico, de responsabilidade do Poder Executivo, não há meios nem as regras para cobrar o que a população exige da Embasa. Em miúdos: saneamento em larga escala, taxa abaixo dos 80%, melhor qualidade da prestação de serviço etc.

 

Detalhe: todos já sabem disso. Então por que convidar à gerência a passar vexame na Casa e desenhar um conto de fadas como foi dito que na Embasa há muita preocupação com o meio ambiente?

 

Porque entre o céu e a terra existe a ‘politicagem’, e o governo tenta colar alguma simpatia à causa além de justificar seus votos para a permanência da empresa sem que sejam reparados seus descaminhos e deixando o povo sem ter como reivindicar uma taxa de esgoto mais conivente com a situação de Paulo Afonso.

 

O tiro, no entanto, saiu pela culatra. Não adiantou encher a pleiteia de funcionários da Embasa para tentar calar a voz rouca dos desmamados, dos desfalcados com contas absurdas e das vítimas do mau serviço diário.

 

A voz do povo vibrou durante todo o tempo em que a gerência repetia o mesmo discurso ‘que a lei federal é assim’, ‘que investimos muito’, ‘tem município cuja taxa é de cem por cento’, nada tira a revolta do povo.

 

A prefeitura precisa apressar a sua parte e só depois de aprovado o Plano se pode voltar à discussão dos detalhes de como a Embasa pode atuar no município. Fora disso o que se tem são quimeras.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 9

  1. juca says:

    esse ícadeiro dessa camara so tem palhaços com excessao do povo q nao merece esses canalhas no poder

  2. Artur says:

    Eu tava lá e não vi um debate irracional, vi foi muita falta de educação da oposição, não deixavam os representantes da embasa falar, que aliás apresentaram dados técnicos e anunciaram um possível investimento de 114 milhões e geração de emprego. Este site deturpa a notícia e pende apenas para o lado que lhe convém. Hoje na câmara eu tive vergonha de tanta ignorância e falta de educação da opsição.

  3. OLHO...VIVO. says:

    Foram justificar o injustificável.
    Tentaram enfiar BUFA EM CORDÃO.

  4. Francisco Ivan de Aquino says:

    Mesma coisa que vi na câmara de Mata de São João, vereadores sem a menor noção do que é saneamento básico querer discutir políticas públicas, não sabem nada, o que querem mesmo é uma autarquia para chamarem de seu, ou seja, cabide de emprego como fazem nos quarenta e dois saaes da Bahia, usam para fazerem política partidárias e tentarem se elegerem kkkkkk

  5. Platão PA. says:

    Na real, a Prefeitura precisa elaborar seu plano municipal de saneamento para dai passar a discutir regulação e concessão. Sem o mesmo é realmente um cheque em Branco. Luiz de Deus é burro a esse ponto? Será que ele não percebe que o genro dele está colocando ele numa esparrela para com o povo de Paulo Afonso?

  6. Edvaldo says:

    Eu estava na Câmara e não vi que os gerentes da EMBASA passaram vexame, apresentaram seus dados técnicos. A questão das taxas é praticamente em todo o país. Eu estava interessado em participar pra entender como funciona a cobrança destas taxas, e tirei minha dúvida. Fiquei surpreso com uma coisa: como a imprensa é podre. Pessoas da imprensa riam, mangavam, com aquela algazarra dos ignorantes que faziam protesto. Ria quando alguns vereadores soltavam fatos sem prova, sem conhecimento.

  7. Cidadão Não Alienado says:

    Os problemas de Paulo Afonso não se limitam ao abastecimento de água, esgotamento sanitário e suas taxas. ANTES FOSSE!!!

    Gostaria de ver esse mesmo emprenho do nosso legislativo para as áreas de saúde, educação, emprego e assistência social. Que as demais problemáticas fossem tratadas com tanto enfoque quanto tratam sobre a Embasa nessas sessões e nos meios de comunicação locais (sites e rádios).

    Que, finalmente, a sociedade fosse enxergada e bem representada, sem que o rótulo partidário, ou o oportunismo de alguns, se sobressaisse às necessidades da população.

    Reafirmo, queria eu que nosso problema fosse exclusivamente os serviços de tratamento, saneamento e suas taxas, visto que têm tratado como se o fosse. Repito: ANTES FOSSE!!!

  8. Jaqueline do Centro says:

    Acorda população paulafonsina ! Chega de aceitar calado tais desmandos.

  9. Anônimo says:

    Concordo plenamente com o comentário do Sr Francisco Ivan Aquino tudo para a família e amigos dos DEUS.
    Luiz Huberto ( genro de prefeito Luiz de Deus) quando não tá na Embasa tá na administração do BTN ,mais o povo merece votam sempre neles depois fica reclamando kkklkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!