Genário Oliveira, de Autodidata a Professor de Português e Bacharel em Direito

Por ANTÔNIO GALDINO (TEXTO E FOTOS) | 7 de Março de 2018 às 11:33

A Faculdade Sete de Setembro entregou à comunidade regional 30 novos bacharéis em Direito no último dia do mês de Fevereiro.

 

Entre os formandos do dia 28 de Fevereiro estava o pauloafonsino Genário Gomes de Oliveira, filho dos saudosos Manoel Pires de Oliveira e D. Maria Gomes de Sá Oliveira. Ele foi o juramentista da turma.

 

Genário que começou a se interessar pelos estudos muito criança ainda, aos três anos de idade, aprendendo a ler e escrever sozinho, apenas observando as irmãs mais velhas fazendo a tarefa de casa. “Fui observando, tomando gosto, me familiarizando e assim aprendi a ler e a escrever sozinho…um verdadeiro autodidata”.

 

Essa precocidade de Genario o fez concluir o ensino médio com 14 anos quando outros colegas de turma já tinham idade bem maior que a sua. “Com essa idade, 14 anos, já dava banca de reforço escolar na minha casa”

 

Como o seu pai, era chesfiano, ele estudou do fundamental menor ao curso médio no Complexo Integrado das Escolas da CHESF, fazendo, no ensino médio, o Curso de Análise Química.

 

Depois, formado em Letras com Habilitação em Português e Inglês, ele sempre procurou ampliar os seus conhecimentos, fez umas especializações em Linguística e Avaliação da Aprendizagem.

 

No município de Paulo Afonso foi professor das Escolas João Bosco Ribeiro e Vinicius de Moraes e atuou também como Técnico Educacional da extinta DIREC-10, hoje NTE-24.

 

Professor da Rede Estadual de Ensino, no CETEPI-1, onde atuou como Professor de Português e Inglês, professor aplicador de TCME-PE Níveis I e II, professor revisor da Comissão Permanente de Avaliação – CPA, Assistente de Direção e Vice-Diretor.

 

Foi também professor e assistente da Direção do Colégio Carlina Barbosa de Deus na gestão da Professora Jocelina Campos.

 

Atualmente é Assessor Superior do Prefeito Luiz Barbosa de Deus e mais um Operador do Direito no mundo jurídico!

 

15 pensamentos em “Genário Oliveira, de Autodidata a Professor de Português e Bacharel em Direito”

  1. Parabéns Genário por mais uma brilhante conquista. Certamente um enorme enriquecimento para sua vida pessoal e profissional. Deus o abençoe.

  2. Parabéns meu amigo, foi uma honra dividir momentos inesquecíveis e singulares durantes esses cinco anos acadêmicos ao seu lado. Você é uma exemplo de vida, determinação, inteligência e bom humor… muito sucesso na sua carreira jurídica!!!

    1. O prazer foi todo meu, amiga. Vc é uma pessoa iluminada e, tenho certeza, estará comigo no desafio da justiça e do direito, enquanto arte do bom e do justo. Abraço, Larissa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.