Galinho quer parte dos R$ 80 milhões na Saúde: “Não existe uma pedra para o Nair e nem para a reforma do HMPA”

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 12 de setembro de 2019 às 2:14




 

 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada excepcionalmente nesta quarta-feira, 11/09, devido o feriado de copa vela, o vereador Mário Galinho(SD) fez duras críticas à gestão do prefeito Luiz de Deus ao mencionar as constantes trocas de secretários, sendo um claro atestado de incapacidade de administração pública ao não demonstrar o mínimo de planejamento para as pastas.

 

Em púlpito, protestou com um minuto de silêncio em respeito às pessoas que sofrem com a referida gestão, justificou Galinho. E mais, comparou as contantes trocas de titulares das secretarias municipais à dança das cadeiras. “Nasce um secretário num dia, no outro já não existe mais”. Nomeia-se um outro ou uma nova secretária, não amanhece o dia e renuncia-se. Tá tudo errado!”

 

Ainda sobre esse assunto, agora em entrevista, o vereador reprovou o fato do prefeito criar mais uma vez uma secretaria extraordinária de finanças, para relocar Joel de Jesus Lima, assim como fez com a de gestão hospitalar. “O prefeito a cada dia, só demonstra que não liga para a opinião pública, muito menos para os gastos do município. Fui veementemente contra quando ele (Luiz de Deus) criou a secretaria extraordinária de Gestão Hospitalar e manteve como titular o Ivaldo Sales, no qual só onerava o município, agora ele acata minha sugestão colocando Dr. Ghiarone na pasta da Saúde, mas abre outra secretaria Extraordinária. Sinceramente, é muita incompetência.” argumentou o parlamentar.

 

Com relação à Copa Vela, Galinho se disse muito surpreso, ao que chamou de: Cúmulo do cúmulo do absurdo, o secretário lançar na terça feira (03/09), uma nota onde dizia que devido a proximidade do evento a hotelaria da cidade estaria lotada. Fazendo com que, pessoas que possivelmente viriam de outras cidades, não viessem, pois não encontrariam hospedagem, sendo que a malha hoteleira é composta por pousadas, casas de aluguéis e também por imobiliárias que disponibilizam casas para curtos períodos. Adiantar essa publicidade que estávamos lotados, prejudicou o evento e a economia da cidade, além de uma irresponsabilidade pois não havia dados sobre isso.”

 

E disse também que público em festa não dimensiona o sucesso dela para a cidade, como alguns vereadores pensam. “Eu fiz questão de passear no comércio, no sábado, às 11h45, e não tinha uma loja aberta! Uma!” Disse o Galinho.

 

Após seu um minuto de silêncio na tribuna, Mário diz ter acreditado e torcido para que Luiz de Deus fizesse uma boa gestão mas passaram-se 3 anos deste mandato, “pois ao todo somam quase 32”, disse. E afirmou não está vendo nada de bom, pelo contrário, vê muita falta de respeito, competência e compromisso com o povo de Paulo Afonso, “Maior exemplo disso é no Nair, que os corredores estão enumerados como leitos e não tem lençol nem para os pacientes!”

 

Galinho falou que não irá cansar de dizer o que está errado, principalmente na Saúde, pois números na saúde são vidas e, segundo o vereador, nos projetos destinados ao empréstimo dos 80 milhões, “não existe uma pedra para o Nair e nem para continuar a reforma do HMPA”.

 

Ao finalizar seu discurso relatou estar com bastante vontade de discutir projetos, porém, os que pediam para discutir os projetos no passado, hoje são os primeiros a pedir dispensa das formalidades. “Espero que um dia o povo pauloafonsino acorde para tudo isso”.




 

19 pensamentos em “Galinho quer parte dos R$ 80 milhões na Saúde: “Não existe uma pedra para o Nair e nem para a reforma do HMPA””

    1. O PREFEITO PASSOU ATÉ MAL COM OS COMENTÁRIOS DE MARCONI DANIEL, ANILTON E GALINHO, PROBLEMA SÉRIO, VAMOS PEGAR LEVE COM NOSSO PREFEITO. ABAFARAM PRA O VICE NÃO SABER.

  1. Se todos os vereadores tivessem pulso como Mário Galinho, Paulo Afonso não estaria esse caos que está vivendo hoje!
    Meus parabéns Galinho, que você continue com essa garra e determinação, não desista nunca do que é justo para nossa cidade. E que o “resto” dos vereadores se espalhem em você.
    Fé em Deus mudaremos esse quadro nas próximas eleições.

  2. Parabéns Mário, você nos mostra que temos que melhorar e muito. O melhor, que aponta, indica, orienta o caminho para os incompetentes. Se há uma coisa de que me orgulho na vida, é de nunca ter desperdiçado meu voto com nenhum dos Deuses. Confesso que tenho uma certa simpatia, mas não passa disto pelo Luiz de Deus médico, Administrador não. O irmão dele que já foi colega de empresa, até que valorizava a competência, mas, pecava pelo excesso ditatorial. Em resumo, isto tem que mudar, não pode ficar do jeito que tá. Devemos entender e lutar para que Paulo Afonso se livre de uma vez por todas deste maquiavélico estigma de ser uma Província. Somos um Município com os três poderes legalmente constituídos e não pode ser desprezado nenhum deles, pois há representatividade explícita, pode não ser respeitada, mas é no mínimo uma contravenção. Já orientei aos daqui de casa que se por ventura e graça divina você participar do próximo pleito eleitoral, aspirando o Executivo Municipal, podes contar conosco. Aqui em minha residência, apenas oriento aos meus, no sentido de se fazer representar de forma digna e honrosa e não por imposição, pois todos têm o livre arbítrio e a consciência tranquila. Um forte abraço!

  3. Galinho que se tornar um Capão.Vem pra Luiz. Cara com todo respeito.vc é jovem não engula corda fala conhece outra cidade mais bela do que Paulo Afonso.visita as vizinhas.O que é que tem nesta cidade que não foi construído pelo o Grupo Luiz de Deus.Luiz de Deus.Anilton.Paulo de Deus e Wilsom Pereira.diz.diz.Olha o ex prefeito Anilton não disputa eleições para Prefeito dr.luiz indo para novo mandato.Anilton tem dr.luiz como.pai um.pai bom que deu guarida a ele indicou para CHESF.imdicou para 3 mandatos.Ele.sabe quePaulo Afonso sabe desta história.Anilto xluiz de Deus.um.só coração.Eu acredito.

  4. Parabéns nobre garoto defensor dos menos favorecidos , vamos reforçar sua voz perante todo esse descaso em nossa cidade . Futuro prefeito de Paulo Afonso , escolhido por esse povo cansado de sofrer.

  5. Cada cidade tem o governo (prefeito) que merece. Essa cantilena de que na próxima eleição o povo vai mudar é uma balela. Na ultima eleição o povo trocou os votos da libertação, pelo voto de cabresto e por pão e circo. A oposição completamente perdida, não sabe para que lado vá, pois atualmente, segundo comentários nos senadinhos já existe 3 ou 4 candidatos, ( Galinho, Moreirão, Capitão paz, Raimundo Caires etc…) da oposição, para prefeito, vão perder novamente, o mau é que todos querem ser cabeça, ninguém quer ser pescoço. Acho que o vereador Galinho seria uma boa opção, entretanto, teria que ser apenas um candidato de oposição, é a única maneira de tentar barrar os deuses ( Luiz e/ou Anilton). Pois eles terão a máquina da prefeitura e o apoio do
    governador Rui Costa. Se não houver a união dos partidos de oposição mais uma vez a prefeitura ficará com os deuses.
    Burrice é fazer as coisas sempre do mesmo jeito e esperar resultados diferente. Também, não é preciso ser sabido é necessário apenas não ser teimoso.

  6. Mario Galinho criticou tanto a copa vela , que estava curtindo a festa no camorote surreal kkkkkk ! Ele , Marconi Daniel e as familias . Ele ta querendo ganhar é mídia igual a Bolsonaro kkkkkkkk .

  7. quem gosta de merda e um prato bom esse veriador mas besta e otarios e vcs que comi o bla bla bla desse veriador eita eu quero e vou votar nesse veiador so parar ver ele acabar com a cidade com fez raimundo caires ai correram e chamaram os deus para cidade volta o normal ai eu vou correr e kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk toma fumo

  8. O prefeito é Burro,quem se mata para mostrar serviços ele NÃO reconhece,é o caso do filhp do Doutor Rosalino,o Doutor Alexandre, que no meio ambiente vem se matando com muita dedicação, resolveu muitos problemas que os incompetentes não conseguiram. Merecia por direito e competência ser até o Prefeito dessa cidade.

  9. eita mas o que tem e muitos babaca e idiota abestalhados eu aposto se eu colocar o meu burrinho para ser prefeito de paulo afonso meu burrinho ganha da galinha meu burrinho fala menos e pouco a galinha so fala e os babaca a chapa do meu burrinho e 12500 sera que a galinha coloca ovos de ouro e por isso que vcs so fala besteira a chapa da galinha e 2424 ja ganhou e paulo afonso se acabou foi seus babacas e otarios

  10. GRACIELA; SO SABEMOS DO ABSURDO QUE ACONTECE NO NAIR , QUANDO UM PARENTE NOSSO PRECISA DOS SEUS SERVICOS. SEGUNDA FEIRA MINHA SOBRINHA GESTANTE CHEGOU AO NAIR PERDENDO MUITO LIQUIDO, SEQUER TINHA A MEDICACAO NECESSARIA PARA ELA E PARA O BEBE. A MAE DELA TEVE QUE SAIR AS CARREIAS PARA COMPRAR OS MESMOS. ESTRANHO TERMOIS UMA COPA VELA ONDE SE GASTOU MAIS DE 500.000,00 ,CADE A PREOCUPACAO COM A SAUDE DOS MAIS NECESSITADOS. E UMA VERGONHA LOGO UM PREFEITO QUE E MEDICO , SEM NOCAO. NAO SOU CONTRA FESTAS, MAS EM PRIMEIRO LUGAR ESTA AS OBRIGACOES E EM SEGUNDO DIVERSOES. QUE NOS SEJAMOS CONSCIENTES E NAO VOTEMOS NESSES QUE AI ESTAO . CHEGA VAMOS DAR UM BASTA ,SO PENSAM NELES E NOS SEUS FAMILIARES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.