28 de março de 2024

Pauloafonsinos madrugam em filas para a Biometria; mais de 27 mil não se cadastraram (Fotos e Vídeo)

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Eleitores de Paulo Afonso enfrentam longas filas para o cadastramento biométrico. Foto: Leitor PA4.COM.BR



 

 

Nos últimos dias, o Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães de Paulo Afonso amanheceu com longas filas de eleitores que foram obrigados pela Justiça Eleitoral a fazer o cadastramento biométrico.

 

Apesar de o atendimento começar às 8h, dezenas de pessoas estão dormindo no local para não ficar com o título cancelado. Alguns chegaram a esperar mais de 15 horas para serem atendidas: “Eu cheguei às 3h da manhã e só fui liberada às 17h”, disse uma moradora do centro da cidade.

 

O prazo para o recadastramento biométrico obrigatório em Paulo Afonso encerra-se na próxima sexta-feira, dia 22 de fevereiro, e de acordo com o TRE não há previsão de prorrogação. Glória, Santa Brígida e outros 31 municípios baianos também estão passando pelo mesmo procedimento.

 

Até a noite desta terça-feira (19/2), o percentual de biometrizados em Paulo Afonso era de 66,44%. O número corresponde a 55.030 mil eleitores de um total de 82.826. Portanto, faltando apenas 3 dias para o prazo final, ainda faltam se biometrizar 27.796 pauloafonsinos. O cidadão que deixar de realizar a coleta biométrica terá o título cancelado.

 

Eleitores de Paulo Afonso enfrentam longas filas para o cadastramento biométrico. Foto: Leitor PA4.COM.BR

Ainda de acordo com a estatística da Justiça Eleitoral, a cidade de Glóira ultrapassou os 77% e Santa Brígida o comparecimento de eleitores chegou a 71,70%.

 

Os eleitores devem apresentar o título, um documento de identificação pessoal com foto e um comprovante de residência atualizado.

 

O cidadão que deixar de realizar a coleta biométrica terá o título cancelado e sem o documento, não é possível tirar passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em instituição de ensino, entre outros impedimentos.

 

São obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles que o voto é facultativo, mas desejam continuar a exercer o direito ao voto (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade).

 

Veja no vídeo abaixo, o tamanho da fila registrada nesta segunda-feira, dia 18:

 

 

 







 

 

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 31

  1. Fábio says:

    Esses três dias q faltam não tem como atender a todos, pois estão disponibilizando 1500 senhas por dia e faltam apenas três dias, 4500 senhas. Por dois dias venho tentando essas senhas sem sucesso.

  2. O FÍSICO! says:

    Eu não fiz a biometria ainda… isso e esculhambacao com o povo. No dia de votar, eles colocam centenas de funcionários para que todo mundo vote em um só dia e para realizar a biometria menos de 20 funcionários. Não quero passaporte, fazer matrícula em instituição de ensino, concurso público, então…. ou prorrogam essa biometria ou SE DANEM!

    • Larissa says:

      Logo cedo fui tirar as dúvidas com o juiz eleitoral, onde foi afirmado que caso ñ seja concluído até sexta. Continuará o recadastramento até maio de 2020. Mas se fizermos o qnt antes será melhor. Atente -se aos requisitos urgentes, como concurso público, se é funcionário municipal, estadual ou federal, se tem algum tipo de bolsa auxílio.

    • FRANCISCO says:

      Você não fez por que ? Há mais de dois anos o Cartorio Eleitoral chama a população para o recadastramento, o problema que vocês não deram importância ao chamado deixando tudo para ultima hora, fui no ano passado tinha poucas pessoas fui bem atendido e senha preferencial sobraram . A população tem que ter mas responsabilidade.

    • LEITOR says:

      ESCULHAMBAÇÃO? MEU QUERIDO, NÃO FOI SEMANA PASSADA QUE COMEÇOU A FAZER NÃO, TEM MAIS DE MESES QUE ESTÃO REALIZANDO E VOCÊ E MUITOS NÃO SE PRONTIFICAVAM A IR, ENTÃO NÃO DIGA QUE ISSO É UMA FALTA DE CONSCIÊNCIA! EU FIZ A MINHA BIOMETRIA ANO PASSADO LOGO NO INICIO DO ANO! ENTÃO DE SEUS PULOS E VÁ DORMIR NO GINASIO PRA CONSEGUIR UMA SENHA, QUEM TEM A PERDER É VOCÊ!!!!

  3. Anônimo says:

    Em 2017 ainda não era obrigatório o recadastramento biométrico, mas já tinha o serviço inclusive com agendamento pela internet, fiz meu agendamento, não perdi meu dia de trabalho, cheguei no horário marcado cerca de 10 minutos fui atendida e saí de lá com o recadastramento e do meu filho. Não consigo entender porque tanta gente deixou pra última hora. Votar não tem sido uma das melhores atividades do brasileiro, mas o título é usado pra outras finalidades então precisamos estar cadastrados.

  4. Lógica says:

    Povo não acorda, desde de 2017 pra fazer e nada, só deixam pra ultima hora, bando de preguçosos e acomodados

  5. Victor Cost@ says:

    – VERGONHA , AGORA VEJAMOS AONDE OS RICOS E PODEROSOS ESTÃO REALIZANDO A MESMA TAREFA . TENHO CERTEZA QUE NÃO É AI JUNTO AO POVO MENOS FAVORECIDO !

  6. Paulett says:

    É uma falta de respeito sim conosco, dia de eleição inúmeros locais para votação agora para fazer um recadastramento biométrico tem que passar por isso pera aí!!! Tenho compromissos e vou perder dias em filas para conseguir isso ? JAMAIS
    Meu título vai ser cancelado e JUSTIFICAR SERÁ A OPÇÃO QUE SE DANEM QUEM PRECISAR DE VOTOS.

    • Alguém says:

      Vai perder dias de trabalho, por uma escolha sua. Esse serviço esta disponível para o cidadão desde 2017, mas INFELIZMENTE temos pessoas como você deixa tudo para última hora, logo, com essa falta de organização e planejamento, realmente vai ser complicado.

  7. concursado 2008 says:

    AH QUE NOJO DESTA MISÉRIA

  8. Eduardo says:

    Lembro que quando fui fazer lá no TRE no ano passado, muita gente passava e dizia ”ah, é até 2000 e tanto mesmo, não sou besta de fazer agora”. Pois toma aí.

  9. O Realista says:

    O brasileiro tem que parar com essa mania de deixar tudo para última hora. Desde 2017 que tá se fazendo esse processo e poucos compareceram. Agora querem culpar o TRE.

  10. j brito says:

    eu fiz no ano passado os povo de paulo afonso gloria santa brigida nao vez e deixou para fazer na ultima hora se lasque

  11. Fabrício. says:

    Isso é verdade dias e meses os funcionários batendo papo e o povo não ia fazer a biometria aí agora tá aí o tumutuo de gente que nao tive interesse nenhum agora ficam atirando para todo lado. Mania de brasileiro .

  12. Érica says:

    Tempo teve bastante, agora a mania de última hora e depois culpar os serviços.

  13. arapiraca says:

    vergonha o que estão fazendo com a população

  14. CARCARA DO SERTAO says:

    NAO SEI POR QUE ESSA PRESSA DO TRE-BA.
    SO TEREMOS ELEIÇOES EM 2020. SO PARA HUMILHAR O CIDADAO QUE SUSTENTA ESSES POLITICOS LADROES.

  15. Anônimo says:

    Tempo teve até demais. Eu fiz em dez em menos de 5min fui no horário de almoço só tinha 2pessoas o restante tudo esperando os eleitores. Mania feia dos brasileiros deixar o ult hora.

  16. Joao says:

    Tempo teve até demais. Eu fiz em dez em menos de 5min fui no horário de almoço só tinha 2pessoas o restante tudo esperando os eleitores. Mania feia dos brasileiros deixar o ult hora.

  17. Duda says:

    A convocação para este multidão começou em 05 de novembro e encerra nesta semana, porem mais de90 dias.
    Não entendo porque tanta reclamaçao de que deveria ter mais pessoas, mais lugares, e tal…
    Deixaram pra ultima hora e é óbvio que iria gerar tanta demora e multidoes.
    Os atrasados agora que estao sofrendo as consequências ficam reclamando. Paciência!
    Acomodaçao da nisso infelizmente!

  18. Btn3 says:

    A culpa é do eleitor que deixam as coisas para última hora. Não tem de que reclamar se o culpado é você!

  19. Nilma says:

    ATENÇÃO PAULOAFONSINOS: ESTA INVASÃO DE “BARONESAS” DEVE IMEDIATAMENTE SER BANIDA!!! AS PESSOAS CORREM EXTREMO RISCO DE GRAVES ENDEMIAS! ALERTA POVO!!! MANIFESTEM-SE EM BUSCA DE MEDIDAS PARA QUE ESTE DESASTRE AMBIENTAL SEJA EXTINTO!!! PROCUREM AS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS PELO BEM ESTAR DOS CIDADÃOS !!!!

  20. Eu Chocado says:

    Bom dia Ozildo. Peço o vosso favor de ir checar essa notícia que acabo de receber. Um familiar esteve lá, na fila da Biometria para atualização do Título de Eleitor no Ginásio de Esportes chegou as 8 horas porque estava em outra cidade. Porém voltou decepcionada não só pelo motivo de não ter senha para hoje, mas por que tinha gente vendendo senha. Uma conhecida vendia por R$ 30,00 reais. E já andam falando que tem senha de R$ 150,00 reais. Que pais é esse de corruptos e aproveitadores em tudo que se faz para o bem do público. Não há remédio para a corrupção no Brasil.

  21. paulo says:

    O Grande Mal dos Brasileiros deixando tudo para ultima hora.

  22. QueABSURDO says:

    PESSOAL TEM ATE MAIO DE 2020 PARA FAZER ISSO AI……SE INFORMEM MAIS!!!!

  23. Maria says:

    O povo adora uma fila, so fica feliz quando esta em uma. Simples assim.

  24. Anarquista Anônimo says:

    Hahahahah… nem a pau vou pra essa joça aí. Parece um monte de gado entrando no curral ! Muuuuuuuuuu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!