Exclusivo: Luiz de Deus vai demitir servidores efetivos aposentados da prefeitura de Paulo Afonso

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 10 de Maio de 2019 às 0:10

Prefeito Luiz de Deus (PSD). Foto: Ascom/PMPA



 

 

Decreto assinado pelo prefeito Luiz de Deus (PSD), publicado nesta quinta-feira (8), no Diário Oficial do Município, estabelece o afastamento de servidores que se aposentaram pelo RGPS (Regime Geral de Previdência Social), popularmente conhecido como INSS, mas permaneceram na ativa no quadro de funcionários da prefeitura de Paulo Afonso.

 

Foi dado o prazo até o dia 31 de maio de 2019, para que os servidores nesta situação apresentem requerimento solicitando o seu desligamento voluntário, sob pena de afastamento compulsório do cargo ou função em exercício.

 

No decreto, o prefeito Luiz de Deus autorizou a Secretaria Municipal de Administração, através da Superintendência de Recursos Humanos a proceder levantamento de todos os servidores efetivos, que se encontram aposentados pelo RGPS, informando a Procuradoria Jurídica do Município o nome, matrícula, CPF, cargos ocupado e número do benefício de aposentadoria para adoção das providências pertinentes. O prefeito também autorizou a Procuradoria Geral do Município a adotar os atos legais para o afastamento dos servidores efetivos em questão.




 

Contingenciamento

 

Recentemente, Luiz de Deus (PSD) estabeleceu metas de contingenciamento que reduzem em 30% as despesas com os serviços de água, energia elétrica e telefone fixo, além da redução de contratos de todas as secretarias com objetivo de equilibrar as finanças do município.

 

As medidas tomadas pelo gestor, acontecem após o anúncio da queda do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), no primeiro trimestre de 2019 no orçamento da Prefeitura de Paulo Afonso. De acordo com a Secretária de Planejamento, Patrícia Alcântara, o imposto caiu 36,90% com relação ao primeiro trimestre de 2018, impactando em uma diferença de mais de 11 milhões a menos que o mesmo período do ano anterior. O ICMS arrecadado de janeiro a março de 2018 foi superior a R$ 30 milhões, enquanto o arrecadado em 2019 gira em torno R$19 milhões.







43 pensamentos em “Exclusivo: Luiz de Deus vai demitir servidores efetivos aposentados da prefeitura de Paulo Afonso”

  1. Esse …… porque não tira os aposentados da chesf que ele colocou na prefeitura. Tira também seu genro que ganha mais de 50 mil reais. Esses deuses nunca mais ganha nada em PAULO AFONSO. Titica de galinha

    1. Verdade! E na própria CHESF que a maioria estão todos aposentada, a CHESF ainda dar muito dinheiro para ver se querem sair e a maioria não sai, como um país pode gerar emprego desse jeito? Muitos pais de família desempregados, muitos jovens que se formaram e quer ter seu primeiro emprego, enquanto isso muitos aposentados recebendo 2 salários, e pior muitos não fazem nada!

    2. QUER REDUÇÃO DE DESPESAS PREFEITO? COMECE REDUZINDO OS CARGOS DO SEU GABINETE, ONDE JÁ SE VIU UM PUXA SACO COMO O V…..D……….O. GANHANDO IGUAL A UM CHEFE DE SETOR APENAS PARA FICAR FAZENDO OS MANDADOS E FOFOCANDO? ENQUANTO UM COORDENADOR OU CHEFE DE SETOR GANHANDO UM POUCO MAIS QUE UM SALÁRIO MINIMO, OU COMO O SEU MOTORISTA R…..M…O QUE GANHA QUASE IGUAL A UM SUB SECRETÁRIO, E AINDA RECEBE DIÁRIAS, NA GESTÃO DE ANILTON NEM CARGO ELE TINHA E O SALÁRIO ERA COMPATÍVEL COM A SUA FUNÇÃO, MAS NA SUA GESTÃO O CAPACITADO GANHA O MÍNIMO E O BABA OVO O MÁXIMO É A GESTÃO DA INJUSTIÇA, REVEJA ISSO ENQUANTO É TEMPO. MANDE O VERDUREIRO IR VENDER VERDURA QUE É O QUE ELE SABE FAZER.

      1. Antes de um possível corte nos servidores, os juristas apontam como solução ideal a redução do número de cargos comissionados. Não só por estar previsto na lei 9.801/1998 como primeira opção para reduzir gastos em caso de cortes com funcionários, mas também por, na prática, haver um excesso desse tipo de contratação, que é extremamente alta no Brasil.

  2. Quem vai pagar essa conta nos já sabemos , o assalariado, lascado da prefeitura, eu mesmo já fui comunicado que vai ser cortado tudo, até horas extras, quem trabalhar vai ter folga guando o chefe der, é claro.

    1. com certeza o curral eleitoral vai ser mantido coitado dos que realmente precisam desses empregos

  3. Certo que falou aposentados da CHESF, realmente porque também ficar fazendo apadrinhamento com aposentados e pensionistas do INSS.
    Olha aí o probrema, estrapolou o LIMITE PRUDENCIAL com funcionários e isso dá o chamado IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, tá vendo aí o que dá inchar, inchar, inchar aí pooollll, estou a bixiga, bola de assopro, balão seja lá o que for.

    #demissaojadosaposentado
    #demissaodosapaniguados
    Ora, não pode um gestor adminitrar tão bem um cidade como Paulo Afonso, é um ótimo sinal que tudo vai bem.
    Parabéns a grande …

  4. Quero ver sair… tantos outros aposentados. Se esses saírem com essa atitude do prefeito, vai ter o meu respeito. Mas duvido.

    1. ainda bem que sou da CHESF tenho total privilegio🥩🍗🧀🍖🍲🍩🍷🍾🍼🥂🍹🍺 ✈🚁

  5. se o prefeito estar falando q vai demitir os funcionários da prefeitura aposentados pelo o INSS o primeiro da lista a sair e o prefeito que também e aposentado pelo o INSS

  6. O prefeito não tem culpa, ele está de parabéns pelas atitudes tomada, agora, a população que o colocou lá no poder esses sim são culpados, não adianta se reclamar com o leite derramado.

  7. TA CERTO EM DEMITIR SIM, MAS ESTA COMPLETAMENTE ERRADO EM MEIO A CRISE CRIAR MAIS UMA SECRETARIA SERÃO 12.000 A MAIS NAS CONTAS SEM CONTAR OS BENEFÍCIOS.

  8. O PREFEITO ESTA CERTO. APOSENTOU, TEM QUE SAIR MESMO. AGORA ESTARIA MAIS CERTO AINDA, SE MANDASSE EMBORA TAMBÉM , A TURMA DE APOSENTADO QUE SAIRAM DA CHESF , E FORAM PRA PREFEITURA MAMAR . DEMITA ESSES TAMBÉM PREFEITO. FAZENDO ISSO TERÁ MEU VOTO. E PELE AMOR DE DEUS CONSERTE O BAIRRO DO SIRIEMA, POIS É UMA VERGONHA AQUILO ALI. ASFALTE, FAÇA SANEAMENTO, EM NOME DE JESUS, QUALIDADE DE VIDA É UM DIREITO DE TODOS

  9. Tá certo. Tire os Chesfiano não. Eles nao votaram e nem fizeram campanha. Bota esses puxa sacos que andaram pedindo votos e prometendo o que não tinha para entregar. Bem feito. Tá de PARABÉNS Luiz de Deus. Eu quero é assim mesmo. Deixa todos nos aposentados da CHESF aí. Faz um L agora, de lascados.

  10. É verdade! O prefeito está DANDO AS COSTAS, a todos aqueles que VOTARAM NELE, PRINCIPALMENTE O PROFESSOR, e colocando na prefeitura todos aqueles que não votaram nele, e que em hipótese alguma votarão nos Deuses, aqueles que diziam odiá-los.

  11. Se tirar os aposentados que ganham um salário mínimo não vai adiantar de nada mesmo,tem que tirar os aposentados da Chesf tb e os que ocupam outros cargos em outros órgãos que nem Luis Humberto,Pedro fazendeiro valdenor Manoel, Manoel Rosene e entre outros.

  12. Muito bem tem uns aposentados que não fazem nada no final do mês vão só buscar a bolada e demita os chesfianos que estão em cargos comissionados pois tem muita s pessoas precisando trabalhar se já estão aposentados de trabalhar acho que deveria funcionar da seguinte forma chegou o tempo de se aposentar ser automaticamente desligado do quadro para dar oportunidade a outros que precisam trabalhar.
    Parabéns pela atitude senhor prefeito.

  13. Se ele demitir todos sem exceção será a sua maior obra feita em Paulo Afonso e terá meu voto e respeito eu nunca vi um lugar que o idoso seja tão miserável como em Paulo Afonso um lugar que não tem emprego para os jovens e pai de família esses idosos ficam tirando a oportunidade dos que realmente precisa agora não é para tirar só os aposentados pobres não se fizer isso pela primeira vez terá meus parabéns

  14. Os idosos de Paulo Afonso acham que vão viver 200 anos meu Deus senhores deixem a vaga para os pais de família que estão desesperados por falta de emprego afinal quando a gente morre deixa tudo para trás as vezes para servir de briga a vida é estudar trabalhar e se aposentar vocês já compraram seu papel

  15. a prefeitura de Paulo Afonso não é piramide mais estar cheia de múmias aposentadas trabalho para quem realmente precisa senhor prefeito permaneça na prefeitura pelos seus pro pios méritos e não por troca de empregos pois o senhor nuca vai ser admirado nem terá o respeito de uma pessoa que goste realmente de você só de interesseiros baba ov. que não tem o minimo de respeito por você se eu fosse seu filho eu não teria orgulho de você

  16. Vocês acham que um professor com a idade mais de 50 anos quer trabalhar porque quer !
    É aVida é. dura , filhos desempregados, marido desempregado, salario do INSS uma porcaria. , Ai oSenhtor Prefeito demite a todos e dexa quem tem um salario poderoso trabalhando. Covardia.

  17. O funcionario trabalha 30 anos , sem nem esperar é demitido por um decreto, eita falta de respeito.. Sempre tive palavra e digo politica nunca mais!

  18. Prefeito Luiz inerte, não seria melhor exonerar os seiscentos cargos comissionados, que mexer com os pais de famílias que deram suas vidas trabalhando para receber um mísero salário. Enquanto isso a prefeitura está inchada só de parasitas apadrinhados seu e de sua nora , do seu genro, do primo da sua esposa etc … Tudo isso sem comentar da casa no bairro Abel Barbosa, alugada pela prefeitura para seu neto morar. Isso é roubo ao erário público. Se fosse em a cidade que houvesse justiça,você, prefeito inerte , já teria sido cassado por improbidade administrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.