29 de março de 2024

Ex-vereador entra com representação criminal contra Chesf por morte de mãe e bebê em hospital

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Daniel Luiz – Ex-vereador de Paulo Afonso. Foto: PA4.COM.BR



 

 

O ex-vereador da cidade de Paulo Afonso, Daniel Luiz, que há anos desenvolve trabalhos sociais na área da saúde na região, entrou nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro, com uma representação criminal no Ministério Público Federal (MPF) contra a Chesf – Companhia Hidroelétrica do São Francisco, empresa responsável pela administração do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). Daniel está compadecido com as mortes de Edilane Rocha, 28 anos e o seu bebê mortos durante trabalho de parto na referida unidade hospitalar.

 

“No último dia 01.12.2019, domingo, a cidade de Paulo Afonso/BA, em mais uma oportunidade, deparou-se com uma notícia que chocou a todos os munícipes desta cidade. Embora o descaso e a má prestação dos serviços clínicos e hospitalares não seja exceção, a fatalidade que culminou com a morte de uma senhora gestante e de se filho nascituro causou perplexidade e um estado de preocupação no que diz respeito ao que de fato ocorre dentro das dependências do maior hospital da região, o Hospital Nair Alves de Souza.”, escreveu o vereador na introdução da petição.

 

Daniel Luiz também descreveu:

 

– É estarrecedor para a cidade de Paulo Afonso/BA ser mais uma vez noticiada, não por suas belezas naturais, pelo capital e mão de obra humana que aqui se tem, mas sim pelo descaso com a vida do ser huano, pela supressão das garantias individuais de todo e qualquer cidadão de ter o acesso a uma básica assistência de saúde e de respeito a sua dignidade enquanto ser humano;

 

– É de causar revolta e perplexidade a busca de uma cidadã grávida a beira do parto, deslocar-se até um hospital público/privado para dar a luz a seu filho e ambos saírem de lá diretamente para o Instituto Médico Legal para investigação e autópsia para se averiguarem as razões de seus óbitos;

 

Foto: Cortesia/PA4



 

– É de causar revolta para sua família que ao invés de terem motivo de se alegrar com a chegada de um novo integrante da família, sobretudo no período natalino, que se traduz justamente com o nascimento do menino JESUS, passar da alegria para a tristeza de perderem dois entes queridos;

 

– É obrigação dos estabelecimentos de saúde, como os hospitais, pronto socorros, centros e unidades de saúde, enquanto instituições responsáveis pela manutenção e pelo restabelecimento da saúde dos cidadãos que a eles recorrem, manter as mínimas condições necessárias para o devido tratamento de seus pacientes;

 

Daniel Luiz – Ex-vereador de Paulo Afonso. Foto: PA4.COM.BR

– A população tem o direito de usufruir os serviços públicos essenciais de maneira satisfatória e eficaz, devendo o Poder Público, obrigatoriamente, zelar pela sua execução, tal como versam os dispositivos constitucionais. Embora essa obrigação dos estabelecimentos de saúde seja inerente à sua atividade de preservação da saúde e da vida, o Hospital Nair de Souza não a vem cumprindo com tal mister;

 

Por fim, o ex-parlamentar municipal solicitou: “Pugna este Representante pela mais ampla e transparente investigação acerca dos fatos narrados para que sejam averiguadas as responsabilidades em todas as áreas cabíveis, sobretudo a nível CRIMINAL, para que as mortes destes dois seres humanos não sejam em vão e que se percebam definitivamente que o trato com a coisa pública enseja responsabilidades e não serão mais cobertos com o manto da impunidade absoluta que paira sobre o território brasileiro.”

 

Daniel Luiz – Ex-vereador de Paulo Afonso. Foto: PA4.COM.BR



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 17

  1. JACIARA DE BRITTO. says:

    Bote pocando neste mequetrefes.

    • Aninha says:

      Nao adianta nada pois a justica aqui nao existe……….Se for pra prender Lula aparecem juizes de todos os recantos do pais porque esse pessoas tem raiva de pobre.

  2. Paulo says:

    Meus parabéns Daniel, ajude essa família que está sofrendo muito. Você é o cara!

  3. Péricles Sampayo says:

    Palhaçada oportunista! Enquanto as pessoas mais esclarecidas aguardam a conclusão do inquérito para definir responsabilidades, onde os responsáveis, se houver, deverão ser punidos com os rigores da lei, este senhor não perde tempo e corre a encher o saco dos já ocupadissimos servidores do MP com mais uma ação meramente eleitoreira. Onde se lê ” desenvolve trabalhos sociais”, leia-se “desenvolve trabalhos pra tentar recuperar a boquinha de vereador” que desperdiçou só criticando o governo municipal da época, sem produzir nada útil, e o eleitor, sábio, lhe deu a resposta nas urnas, mandando ele pra casa pra nunca mais se reeleger!

    • SOL says:

      Oh cara,você não é de paulo afonso,portanto quem enche o saco e enriquece as custas dos conterrâneos que não lutam como daniel e outros aqui em nossa cidade,fica falando babozeira de puxasaquismo dos forastas que só se beneficiam.paulo afonso vai se juntar e começar colocando gente como vc de volta pra sua terra,apurar responsabilidade da chesf que ganha dinheiro também as custas do nosso território,porém tem responsabilidade social pro resto da vida,e desses políticos que duram anos oprimindo o povo com altos impostos e perseguindo quem é contra.então cara vá cantar de galo no seu terreiro,antes que nós paulafonsinos dê um chute no seu traseiro bem antes do que vc imagina!

    • SAUL CAMBOIM says:

      CARO PÉRICLES, FAÇO SUAS AS MINHAS PALAVRAS

    • Max says:

      Concordo plenamente. Esse senhor por acaso tem o diagnóstico, tem o laudo conclusivo , é médico. Incidentes como esse acontecem muito, infelizmente, mas nem sempre é por falta de assistência ou competência médica. É preciso saber ao certo. Essa atitude é leviana e oportunista.

  4. Anônimo says:

    Legal, massa, mas acho que ele quer é aparecer, quer mídia em cima de uma sofrimento de uma família.

  5. Cidadão says:

    Eleitor sábio? ! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Os eleitores dessa terra a quase trinta anos ininterruptos vota em massa num grupo político inoperante que deixou esta cidade estagnada, parada no tempo e o senhor ainda diz que o eleitor daqui é sábio? Eita que povo gado que ama ser maltratado!

    • Pedro says:

      Se o amigo sugerir alguém melhor dos que estão aí? Eu sinceramente desconheço outras alternativas…

      • Cidadão says:

        Mais uma cabeça de gado defendendo o dono da boiada! Eita povo que gosta de ser humilhado e feito de besta!

  6. # NÃO VOTO + COM VC... says:

    Parabéns. Péricles. é muita cara de pau desse cara. Ainda tem camarão que vota numa coisa dessa. Essa boa alma quer voto. Vc.vai pegar. Sua vez já passou…

  7. Pedro says:

    Procurando uma oportunidade para ser lembrado. Não pode ver NADA acontecer que já entra com representação, já tira foto para mostrar o que está fazendo e por aí vai…

  8. Pereira says:

    Todo ex é assim!

  9. Marcos Vinicius says:

    Cada idiotas desses que fala do Daniel Luiz, único que vejo que faz e resolve os problemas que vejo é ele. Agora fica esses robôs vermes, covardes e não são homem oq não se identifica. Mora na rua realeza, BTN 3 . Homem se faz assim. Deixa o homem trabalhar e o único que faz algo pelo povo. Ele levou a semana passada a salvador e conseguiu a cirurgia do vizinho que tem um ano pra ser caminhada pela prefeitura. Agora vcs ficam aqui querendo defamar o homem. Vão tomar no …. Se acharam ruim pode vim aqui me procurar.

  10. Tanto faz says:

    Independentemente da intenção, é crucial sabermos o que realmente aconteceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!