‘Eu amo o Nordeste’, diz Bolsonaro na Bahia após polêmica com governadores

Declaração foi dada durante inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM CORREIO DA BAHIA | 23 de julho de 2019 às 18:59

Presidente desembarca no Aeroporto Glauber Rocha, em Conquista (Foto: Ministério da Infraestrutura/Divulgação)



 

O presidente Jair Bolsonaro disse ‘amar o Nordeste’ e lamentou a ausência do governador da Bahia, Rui Costa (PT), em evento de inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, na Bahia, na manhã desta terça-feira (23). “Lamento governador da Bahia não estar aqui, afinal ele estaria ao lado do povo”, afirmou o presidente.

 

Pouco antes de embarcar para a viagem, o presidente Jair Bolsonaro reclamou no Twitter de uma decisão do governador Rui Costa (PT), que não colocou a Polícia Militar do Estado para fazer a segurança do evento. “Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu Comandante Geral”, escreveu Bolsonaro.

 

O perfil oficial do presidente postou vídeos da chegada dele para a inauguração.

 

 

 

Com a negativa do governo do Estado em disponibilizar o efetivo da PM, a segurança no acesso ao Aeroporto foi sendo feita pela Polícia do Exército, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, em efetivo bastante reduzido se comparado a outros eventos presidenciais.

 

Em entrevista à Rádio Metrópole, Rui Costa falou sobre sua decisão, como mostrou o site BR18. “Quem é impopular e tem medo de ir para às ruas, fica em seu gabinete. Se o evento é exclusivamente federal, as forças federais cuidem da segurança do presidente. Eu não posso colocar PM para entrar em conflito com as pessoas que querem ver o aeroporto”, disse o governador.

 

A inauguração do aeroporto acontece em meio à tensão entre Bolsonaro e governadores da região Nordeste. Na sexta-feira passada, em áudio captado pela TV Brasil, Bolsonaro faz referência à região e diz que o governo federal não devia dar “nada” para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

 

Em um vídeo nas redes sociais publicado na segunda, Rui alegou que o evento se transformou em uma “convenção político-partidária”. O governador do PT afirmou que durante a organização da cerimônia, na semana passada, convidou o presidente e sua comitiva como um “aceno de boas maneiras”. Na versão de Costa, o governo federal estabeleceu que, de 300 pessoas convidadas para o evento, o Estado teria direito a indicar 70. Depois, decidiu que seriam 600 convidados – e que o petista teria direito de chamar 100.




 

17 pensamentos em “‘Eu amo o Nordeste’, diz Bolsonaro na Bahia após polêmica com governadores”

    1. Pergunte a Rui se ele ama o povo baiano ou o partido dele. Pois ele só vem mostrando preocupação com o partido. Desrespeitou o direito do povo de ter segurança no evento proibindo a Policia Militar que deveria estar lá caso algo acontecesse. Mas Graças a Deus foi tudo na paz.
      A Bahia tem um governador mal educado, ignorante, invejoso e recalcado.

  1. Parabéns Presidente pela postura, carinho e respeito com os baianos, diferente desse governador recalcado e raivoso.
    O Nordeste está com Bolsonaro, e ele tem muitos motivos para amar o Nordeste sim. Mas os invejosos de plantão sempre irão inventar e dizer o contrário porque não aceitam e não respeitam democracia,
    É muito mi mi mi. Mas só prevalece a verdade.
    #Deus acima de todos!

    1. Verdade amiga, estou no aguardo dessa nova reforma trabalhista, pra não pagar esse adicional de sábado pra meus funcionários e já planejo abrir aos domingos sem precisar pagar hora extra.
      Cm a reforma do temer já botei mto cmo turistas sem precisar de mto encargos agora vai ficar melhor, assim ganho mais cm mta gente precisa do de emprego posso diminuir mais o salários a pagar! hehehe

  2. O GOVERNADOR NÃO FOI AO ENCONTRO COM BOLSONARO, PORQUE O CHEFE DELE NÃO DEIXA, FALO DE LULA QUE TÁ PRESO. AINDA NÃO SE CONFORMARAM COM A DERROTA VERGONHOSA. DEPOIS VAI A BRASILIA COM O PIRES NA MÃO PEDIR AJUDA. SÓ QUEM PERDE COM ISSO É O ESTADO DA BAHIA, POR CAUSA DESSA POLITICAGEM PETISTA. E É PORQUE SE ACHAM DEMOCRATAS. PENSAVAM QUE IAM ENGANAR O POVO A VIDA INTEIRA. QUEBRARAM A CARA.

  3. O LARANJA INAUGURANDO OBRA DOS OUTROS …….ELE CHAM OS OTARIOS DO PSL DA BAHIA DE PARAIBA E ELES AINDA FICAM RINDO, KKKKKKKKKK QUANRA INOCENCIA.

  4. RESPEITO O PARTIDO DE CADA UM. MAIS O NOSSO PRESIDENTE TÁ PISANDO FEIO NA BOLA TÁ. ATÉ O POVO DAS REGIÕES QUE ELE DÁ FÉ JÁ ESTÃO COM O PÉ ATRÁS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.